Las Historias De Jaacob

Las Historias De Jaacob Thomas Mann

Resenhas - José e Seus Irmãos

aldeense 13/01/2013

Melhor do que a Bíblia
Mann se utiliza da conhecida narrativa bíblica de José, o intérprte dos sonhos, e produz uma hist[ória literariamente grandiosa em seus quatro livros.
Segundo alguns estudiosos, relatos esta lenda existem em outras fontes orientais, mas nosso autor se vale fundamentalmente do relato hebraico e manipula uma notável erudição, dela fazendo a sua principal ferramenta para a composição do texto.
Convém notar que o texto produzido se impregna de complexas meditações sobre a vida , sobre a Morte e, principalmente sobre a exist~encia humana.
Seus diálogos são dinâmicamente dramáticos como convém á trama .
Rogério 23/04/2019minha estante
O melhor livro que li na vida. Os personagens do relato bíblico ganham profundidade humana e, ao redor da trama, o autor desenvolve uma maravilhosa reflexão sobre a vida, a liberdade, o amor, o sexo, a paixão avassaladora. Na minha opinião, é infinitamente melhor que Montanha Mágica e Doutor Fausto. Não sei por que esse livro não ganhou o Nobel. Deu o maior trabalho para achar, li numa edição em 3 volumes, mas não me lembro da editora. Encontrei na biblioteca da UFG e nunca achei para comprar.

Eli carneiro 14/12/2009

o livro é enorme, a leitura difícil, as vezes cansativa, porém tudo é recompensado pela genialidade do Thomas Mann ao contar a historia de José. historia que segundo ele, é a mais bonita da Bíblia e que o único defeito era ser muito curta. Bem... Agora não é mais.