O menino que caiu no buraco

O menino que caiu no buraco Ivan Jaf

Resenhas - O Menino Que Caiu no Buraco

Kleyson.Soares 28/05/2020

Paradidáticos do colégio em 2008.
Incrivel a capacidade do Skoob de exibir livros que de fato eu não lembrava que existia! E incrível a capacidade do nosso cérebro gravar a capa de um livro. Esse foi passado pela minha escola e eu me lembro dessa capa. Só queria deixar registrado, cada passo que dei na literatura, de acordo com o meu desenvolvimento.

Maira 08/07/2017

Infância
Tem muito tempo que li esse livro, mas foi um dos que marcou minha historia e contribui para ser a leitora que sou hj, ainda lembro como a escrita me envolveu e como cada palavra me prendeu

Julia.Fernanda 31/03/2015

Interessante e de linguagem simples
Na época que li este livro, não tinha apreço pela leitura. Apesar disso, gostei do livro e ao ler me sentia e me colocava no lugar da personagem. As diversas situações enfrentadas pelo garoto, prendem o leitor, com anseio de saber o que acontecera até que ele consiga se livrar de seu problema.

Leo 18/03/2015

Muito comovente
Li esse livro quando ainda estava no ensino fundamental, e posso dizer que na época eu adorei. Nunca esqueço de como o livro é emocionante, os problemas que o personagem principal enfrenta é muito comovente. Ótima leitura!!!

Ji Won J 11/09/2013

O Buraco Escuro e Grande
O menino que caiu no buraco estava saindo para a sua escola. Mas quando ele estava andando por lá, ele caiu num buraco. Ele não tinha materiais como para escada da rocha. Ele não tinha muita comida e bebidas. Se o menino não consegui pensar de qualquer maneira de sair daquele buraco, ele vai morrer por fome. Eu acho que esse livro me dizia que eu preciso ser feliz quando eu posso. Nós não sabemos a importância das outras pessoas ou coisas. Quando o menino estava com o seu pai na mesma casa, ele não sabia a importância do seu pai mas quando ele saiu do buraco ele queria ver o pai dele mais do que quando eles estavam na mesma casa. Nós não sabemos a importância até quando nós não tem aquele coisa ou pessoa. Mas esse livro me faz pensar sobre disso.

Kaká 31/07/2013

Se não fosse por Sherlock Holmes, esse seria meu paradidático preferido do colégio.

Matheus 03/04/2010

Não sei o que Ivan Jef quis passar neste livro, mas do modo como o interpretei, penso que ele deve merecer mais prestígios. Quando o li, eu ainda era muito novo, mas consegui perceber que, ás vezes nós caimos em buracos em nossas vidas em que não podemos sair sozinhos, e por mais que utilizemos de todos nossos recursos, conseguiremos apenas sobreviver. Com a ajuda daqueles que nos amam, talvez seja possivel sairmos desses "buracos" de nossas vidas. É um livro infantil, mas recomendo a todas as idades.