O menino que caiu no buraco

O menino que caiu no buraco Ivan Jaf

Resenhas - O Menino Que Caiu no Buraco

Matheus 03/04/2010

Não sei o que Ivan Jef quis passar neste livro, mas do modo como o interpretei, penso que ele deve merecer mais prestígios. Quando o li, eu ainda era muito novo, mas consegui perceber que, ás vezes nós caimos em buracos em nossas vidas em que não podemos sair sozinhos, e por mais que utilizemos de todos nossos recursos, conseguiremos apenas sobreviver. Com a ajuda daqueles que nos amam, talvez seja possivel sairmos desses "buracos" de nossas vidas. É um livro infantil, mas recomendo a todas as idades.

Kaká 31/07/2013

Se não fosse por Sherlock Holmes, esse seria meu paradidático preferido do colégio.

Ji Won J 11/09/2013

O Buraco Escuro e Grande
O menino que caiu no buraco estava saindo para a sua escola. Mas quando ele estava andando por lá, ele caiu num buraco. Ele não tinha materiais como para escada da rocha. Ele não tinha muita comida e bebidas. Se o menino não consegui pensar de qualquer maneira de sair daquele buraco, ele vai morrer por fome. Eu acho que esse livro me dizia que eu preciso ser feliz quando eu posso. Nós não sabemos a importância das outras pessoas ou coisas. Quando o menino estava com o seu pai na mesma casa, ele não sabia a importância do seu pai mas quando ele saiu do buraco ele queria ver o pai dele mais do que quando eles estavam na mesma casa. Nós não sabemos a importância até quando nós não tem aquele coisa ou pessoa. Mas esse livro me faz pensar sobre disso.

Leo 18/03/2015

Muito comovente
Li esse livro quando ainda estava no ensino fundamental, e posso dizer que na época eu adorei. Nunca esqueço de como o livro é emocionante, os problemas que o personagem principal enfrenta é muito comovente. Ótima leitura!!!

Julia.Fernanda 31/03/2015

Interessante e de linguagem simples
Na época que li este livro, não tinha apreço pela leitura. Apesar disso, gostei do livro e ao ler me sentia e me colocava no lugar da personagem. As diversas situações enfrentadas pelo garoto, prendem o leitor, com anseio de saber o que acontecera até que ele consiga se livrar de seu problema.

Maira 08/07/2017

Infância
Tem muito tempo que li esse livro, mas foi um dos que marcou minha historia e contribui para ser a leitora que sou hj, ainda lembro como a escrita me envolveu e como cada palavra me prendeu

Kleyson.Soares 28/05/2020

Paradidáticos do colégio em 2008.
Incrivel a capacidade do Skoob de exibir livros que de fato eu não lembrava que existia! E incrível a capacidade do nosso cérebro gravar a capa de um livro. Esse foi passado pela minha escola e eu me lembro dessa capa. Só queria deixar registrado, cada passo que dei na literatura, de acordo com o meu desenvolvimento.

Kádila 05/12/2020

Um pequeno livro, uma grande "história"
É um daqueles livros que não tem pretensão de ser de auto-ajuda, mas te fazem refletir o que andas fazendo da vida. Não tem vários personagens, mas figuras principais (o pai, antes herói e hoje "sem missão"; a mãe, a batalhadora; e o filho, o protagonista) que te levam a questionar qual a sua postura diante dos fatos da vida. Leia... Um ótimo texto.

purestxheroine 13/04/2021

não aceito críticas a esse livro
eu literalmente já reli esse aqui doze vezes o maior de todos caras sou muito obcecada obrigada por tudo quarto ano do fundamental

Vitoria Ondina 27/06/2021

Inesquecível
Li este livro na infância, mas ainda volto para ele depois de alguns anos. A história segue o que o título já indica; nos vemos envolvidos na série de acontecimentos entre o menino cair no buraco e suas tentativas de sair dele, seus medos naquele instante e no momento geral de sua vida. Tendo como ponto principal o menino e sua família, o livro fala muito mais do que a luta por sobrevivência dentro de um buraco na terra. É de forma sutil, em detalhes certeiros, que é possível compreendermos tudo que afeta essa família materialmente e internamente. O menino que caiu no buraco tem uma grande qualidade narrativa e pode tocar qualquer pessoa que o leia.

Pereira 29/10/2021

Ele é, penso, como aquelas histórias que tem um significado por trás. O livro é uma simbologia..... enfim, leiam... é rápido demais a leitura.

Bubblegum 01/12/2021

Amo muito, marcou demais minha infância. Indico super pra crianças de 8 a 12 anos, é bem legal e retrata coisas super importantes, como depressão, sensação de abandono e etc

gabi 18/01/2022

primeiro livrinho que terminei esse ano! gostei mt da proposta desta editora com os livros separados por idade indicativa dos leitores, acompanhando o crescimento das crianças leitoras! Enfim, gostei muito do livro, ele consegue ser bastante melancólico em determinadas partes, além de bonito e alegórico!

Tay 10/02/2022

Um dos favoritos porque?
Foi um dos primeiros livros que eu li na vida. Em 2009, eu tinha 10 anos. No início era uma leitura difícil porque eu era criança e não tinha o hábito de ler. Mas depois dele foi só ladeira abaixo, eu me joguei de cabeça no mundo dos livros e me considerava super vivida e viajada.