O menino que caiu no buraco

O menino que caiu no buraco Ivan Jaf

Resenhas - O Menino Que Caiu no Buraco

Pereira 29/10/2021

Ele é, penso, como aquelas histórias que tem um significado por trás. O livro é uma simbologia..... enfim, leiam... é rápido demais a leitura.

Vitoria Ondina 27/06/2021

Inesquecível
Li este livro na infância, mas ainda volto para ele depois de alguns anos. A história segue o que o título já indica; nos vemos envolvidos na série de acontecimentos entre o menino cair no buraco e suas tentativas de sair dele, seus medos naquele instante e no momento geral de sua vida. Tendo como ponto principal o menino e sua família, o livro fala muito mais do que a luta por sobrevivência dentro de um buraco na terra. É de forma sutil, em detalhes certeiros, que é possível compreendermos tudo que afeta essa família materialmente e internamente. O menino que caiu no buraco tem uma grande qualidade narrativa e pode tocar qualquer pessoa que o leia.

purestxheroine 13/04/2021

não aceito críticas a esse livro
eu literalmente já reli esse aqui doze vezes o maior de todos caras sou muito obcecada obrigada por tudo quarto ano do fundamental

Bubblegum 01/12/2021

Amo muito, marcou demais minha infância. Indico super pra crianças de 8 a 12 anos, é bem legal e retrata coisas super importantes, como depressão, sensação de abandono e etc

Graziela153 30/03/2024

Sabe aqueles filmes que são tão bons, que tudo acontece em apenas um cômodo e você nem percebe... Esse livro é assim, ele mostra como um amor paterno pode ser intenso e lutar pela vida é algo pra festejar todos os dias.

Bjs,
Grazi.

Henrique0 22/09/2022

A gente não tem direito de desistir
Não veja só o lado ruim das coisas, esse é o lado que faz a pessoa desistir. Não temos o direito de desistir.

Kleyson.Soares 28/05/2020

Paradidáticos do colégio em 2008.
Incrivel a capacidade do Skoob de exibir livros que de fato eu não lembrava que existia! E incrível a capacidade do nosso cérebro gravar a capa de um livro. Esse foi passado pela minha escola e eu me lembro dessa capa. Só queria deixar registrado, cada passo que dei na literatura, de acordo com o meu desenvolvimento.

Matheus 03/04/2010

Não sei o que Ivan Jef quis passar neste livro, mas do modo como o interpretei, penso que ele deve merecer mais prestígios. Quando o li, eu ainda era muito novo, mas consegui perceber que, ás vezes nós caimos em buracos em nossas vidas em que não podemos sair sozinhos, e por mais que utilizemos de todos nossos recursos, conseguiremos apenas sobreviver. Com a ajuda daqueles que nos amam, talvez seja possivel sairmos desses "buracos" de nossas vidas. É um livro infantil, mas recomendo a todas as idades.

Raissa.Paes 24/04/2022

Esse é um livro curto que conta a história de um garoto que caiu em um buraco e tenta a todo custo sobreviver enquanto espera que seu pai venha resgata-lo, porém com o passar dos dias percebe que ele mesmo ter a de ser o seu próprio resgate.
Leitura leve e boa para quem está passando pela ressaca literária.

Thamires 13/01/2023

Este é meu livro da infância, tenho uma memória afetiva densa. Lembro até hoje da intensidade que fiz essa leitura, no auge dos meus 10 anos, e do meu nervoso e ansiedade em descobrir como ele iria sair do buraco, dele racionando o café com leite que já estava azedando, e a preocupação com o pai. Este, apesar de ser um livro infantil é forte, intenso, criativo, que me deu uma carga de responsabilidade e me fez olhar com muito mais carinho para os meus próprios pais. Amo demais essa história. ??

Maira 08/07/2017

Infância
Tem muito tempo que li esse livro, mas foi um dos que marcou minha historia e contribui para ser a leitora que sou hj, ainda lembro como a escrita me envolveu e como cada palavra me prendeu

Kádila 05/12/2020

Um pequeno livro, uma grande "história"
É um daqueles livros que não tem pretensão de ser de auto-ajuda, mas te fazem refletir o que andas fazendo da vida. Não tem vários personagens, mas figuras principais (o pai, antes herói e hoje "sem missão"; a mãe, a batalhadora; e o filho, o protagonista) que te levam a questionar qual a sua postura diante dos fatos da vida. Leia... Um ótimo texto.

gabi 18/01/2022

primeiro livrinho que terminei esse ano! gostei mt da proposta desta editora com os livros separados por idade indicativa dos leitores, acompanhando o crescimento das crianças leitoras! Enfim, gostei muito do livro, ele consegue ser bastante melancólico em determinadas partes, além de bonito e alegórico!