O Segredo dos Corpos

O Segredo dos Corpos Ron Franscell
Dr. Vincent Di Maio

Resenhas - Morgue: A Life in Death

Samyra.Muniz 24/11/2020

Darkside como sempre arrasa nas capas, o livro é simplesmente lindo. A leitura fluiu bem, os casos são intrigantes e fazem você querer saber mais e mais. Senti incômodo com algumas fala do Dr. Vincent, que é extremamente racista e narcisista, isso me chateou bastante e por isso perdeu alguns pontinhos comigo.

gabi perin 27/03/2021

Alo discovery ID
O livro é bem interessante pra quem gosta de saber mais sobre investigações criminais e as coisas que rolam por trás das investigações midiáticas. O final sobre a morte de Van Gogh foi um plus que me fez gostar mais do livro. Único porém é que eu achei algumas coisas escritas no livro bem racistas...
A edição da darkside sempre impecável linda d+
Gabi 02/04/2021minha estante
Achei que eu estava vendo demais... no primeiro caso eu já me incomodei com aquele racismo disfarçado de ?eu não estou sendo racista, apenas imparcial?.

gabi perin 03/04/2021minha estante
Eu também achava que era coisa da minha cabeça, até chegar no caso da bomba... eu achei engraçado ele falando q a perícia é imparcial, mas só nos casos envolvendo negros k

Elen.Gindri 22/01/2021

Autor egocêntrico e racista, foi difícil ler até o final.
O segundo capítulo acabei pulando depois da segunda página pois era uma autobiografia.
Esperava mais informações sobre medicina forense e detalhes do estado dos corpos em questão, mas a maior parte do texto se referia a contextualização do caso, salpicado muitas vezes por relatos da vida pessoal do autos, o que não me interessava nenhum pouco visto que, ao deslegitimar a luta da população negra, se mostra extremamente racista.
No fim não valeu muito a pena relevar esses pontos pois não recebi o que esperava. Apesar de ter absorvido algumas informações interessantes acredito que alguém que procura por informações mais técnicas deva optar por outro livro.
Elen.Gindri 22/01/2021minha estante
autor**
nem um pouco**

Gabi 02/04/2021minha estante
No primeiro caso já senti esse racismo velado (às vezes descarado). Me incomodei muito!

Milla 01/06/2021

AAA o que foi isso
Quando eu decidi ler esse livro, não tinha Idea do que iria acontecer. Eu imaginei q não seria nada de mais porém eu li o livro e ele e TUDO DE MAIS. Mas tenho que falar sobre o livro né? Então, ele não e nem um pouco chato ou monótono ao contrário e uma leitura até rápida e muito bem humorada, não e do tipo humor piadinha e mais um humor ácido e você acaba soltando algumas risadas de alguns comentários. Se você for ler esse livro tem que saber uma coisa esse livro descreve crimes com perfeição não e como falar de forma sangrenta os crimes mas falar de uma forma técnica, sem detalhes desnecessários mas ainda sim didático este livro e INCRÍVEL. Uma coisa importante a se falar e que o autor fez esse livro de uma forma tipo "crianças sentem e escutem minhas histórias" e basicamente isso e um velhinho muito fofo por sinal que fala sobre casos que ele já trabalhou como legista, por isso que para mim o livro e bem feito porque fala na visão de um especial. Bom eu falei de mais, pois foi um livro que eu amei muito e me desculpe pela enrolação mas ok. Tchaau :)

Gabs Jerônimo 11/07/2020

Didático mas incômodo
Não posso dizer que foi totalmente ruim, tiveram várias informações interessantes sobre o processo da medicina forense e todo o trabalho realizados pelos legistas.
Mas diversas falas do Vincent me causaram um incômodo gigante que permaneceu comigo até o fim... Seja em falas um tanto quanto preconceituosas (tem racismo velado sim) ou em seu modo de expressar seu orgulho, soa como soberba e pelo que vi aqui no Skoob não foi só em mim que foi causada essa impressão (nunca desmerecendo toda a sua inteligência mas incomodou muito).
Bem, não sei se vai causar esse impacto em você... Mas leia ciente que poderá ficar com esse nó na garganta.

Carol 06/06/2020

Livro: O Segredo dos Corpos
Autores: Dr Vincent Di Maio & Ron Franscell
Traduc?a?o: Lucas Magdiel
N° de pa?ginas: 288
Editora: Darkside
O doutor Vincent Di Maio e? um me?dico forense patologista e especialista em ferimentos causados por bala. Ele diz que na?o escolheu a medicina, mas que ela nasceu dentro dele, que sempre quis ajudar as pessoas. Quando estudou medicina e especializou-se em medicina forense, essa ainda na?o era uma especialidade muito reconhecida, devido ao sistema de "coroners"* dos EUA. No entanto, com o passar dos anos sua necessidade foi cada vez mais reconhecida e requisitada em tribuinais, casos "impossi?veis" de solucionar e de opinio?es controversas ate? mesmo na mesa de auto?psia.
Nesse livro, atrave?s das experie?ncias do doutor Di Maio em casos famosos e/ou perturbadores, conseguimos entender o longo trajeto que a medicina forense teve ate? chegar ao que e? hoje, com tantos recursos e tencologias. Mesmo que, ele afirme, a melhor ferramenta seja o olhar cri?tico de um profissional bem treinado.
Hoje essa carreira que e? ta?o idealizada por se?ries e filmes de narrativas policiais conta com menos de 500 profissionais atuantes, de acordo com o livro de 2017. O que e? pouco para o nu?mero de mortes, seja por causas naturais ou assassinatos.
Ademais, e? um livro que vale muito a pena a leitura se voce? ja? tem interesse em auto?psias, "true crime" (crime real, numa traduc?a?o literal) e julgamentos.
*coroners: ti?tulo dado a pessoa que conduzia as auto?psias nas cidades dos EUA, muitas vezes a pessoa nem tinha qualificac?a?o cienti?fica, era um ti?tulo escolhido por meio de votac?a?o.

Voce?s perceberam que acrescentei nos dados do livro resenhado o tradutor?
Temos que dar muitoooooo valor a esses trabalhadores, porque se dizemos que um livro "da gringa" e? bem escrito devemos muita parte disso a eles.

E ai?, voce?s gostam de livros assim? Ja? assistiram Bones, CSI, Dexter, True Detective?
@carolfpch
#truecrime #darksidebooks #darkside #autopsia #necropsia #vincentdimaio #vangogh #patologista #forense

Larissa.Cifarelli 06/06/2021

No começo tive uma certa dificuldade, a narrativa me pareceu um pouco racista e narcisista. Mas logo os casos ficaram interessantes, um livro bom para quem gosta de caso criminal e medicina legal.

Gaja Rocha 09/12/2022

As críticas sobre o livro são duas : ego do autor e racismo. É triste ver o que as redes sociais estão fazendo do politicamente correto !!!
A imparcialidade do autor está justamente aí nenhuma preocupação com o politicamente correto. O autor sempre foi um profissional assina do seu tempo, ele prova os erros grotesco dos colegas antigos, justamente pela falta de tecnologia e preparo.
O autor, não usa de falsa modéstia e é extremamente técnico e pelo contrário vi muita humanidade nele. Livro extraordinário!!!

Biadebianca 05/07/2021

O Segredo dos Corpos
? O Segredo dos Corpos ??????????

#Quotes

??A verdade é sempre melhor do que aquilo que meramente desejamos ser verdade.?

??Os corpos falam e podem revelar toda a verdade por trás de uma morte?

??Só Deus sabe o que ele poderia ter se tornado. Devo admitir que raramente penso sobre o menino. Pouco reflito sobre vidas não vividas, não porque sou frio e indiferente, mas porque ficaria arrasado?

É mais um livro do selo de *Crime Scenes* da editora @darksidebooks. E seu autor é um dos maiores patologistas da ?atualidade?, o Dr. Vincent Di Maio com a colaboração de Ron Franscell e juntos eles desmistificam a imagem que os filmes e séries de TV passam sobre a medicina forense. (sim, esses mesmo que eu sou viciada kkkkkkk)

Ponto importantíssimo: é um livro de não-ficção!

Muitos se deixam levar pelo projeto gráfico (que por sinal é perfeito) e se chocam com o conteúdo. Em tempo: a @darksidebooks é simplesmente minha editora do coração ?

No livro temos casos reais de repercussão internacional e ressalta, por exemplo, a importância da exumação do suposto assassino do presidente Kennedy, o desfecho da assassina de bebês Martha Woods (vocês precisam conhecer esse caso! É chocante!), a verdade por trás da morte da atriz Lana Clarkson e até o famoso caso das crianças de West Memphis.

Eu amei o ?formato? para contar cada caso: primeiro apontam a cena do crime, como ela foi encontrada, possíveis objetos importantes, detalhes minuciosos? Depois, mostram a forma que a mídia ?explorou? o caso e por fim, entramos na sala de necropsia e nesse entremeio estão os pensamentos de Di Maio.

????Ponto negativo: Em alguns poucos pontos a leitura foi ?rançosa? e não sei se são devaneios dos autores ou apenas travas da tradução mesmo. (NÃO COMPROMETE A QUALIDADE DO LIVRO!)

Ficha Técnica
Título: O Segredo dos Corpos
Autores: Dr. Vincent Di Maio e Ron Franscell
Tradutor: Lucas Magdiel
Editora: DarkSide Books ??
Ano: 2017
Páginas: 256

iammoremylrds 15/07/2022

uma leitura bastante impactante e com diversos aprendizados, uma escrita densa e nada fácil, todavia, o que me incomodou em alguns momentos foram trechos beirando a racismo no livro.

Isabele.Souza 28/01/2021

Mais ou menos
Me interesso muito por livros que falem sobre a medicina, mas esse foi uma certa decepção. Imaginei que pelo fato de ter um enfoque na medicina forense, o autor fosse detalhar métodos e detalhes da área, o que faz em até certo ponto, mas ainda sim na sua minoria. O livro fala na maior parte do tempo sobre os crimes, e no final de sua resolução, onde o papel do autor se encaixa. Até que gosto de livros que envolvam crimes, mas não era o que esperava desse. Fora que o modo de escrita do autor não me prendeu, e em muitas vezes ele me deu a impressão de arrogância.
Sinceramente, não recomendaria tanto.

Madeira 17/10/2022

Um livro atípico
Escrito por:
- VINCENT DI MAIO, MD, é um patologista americano e um especialista de renome internacional em ferimentos por arma de fogo. Agora um consultor privado que realizou mais de nove mil autópsias, ele desempenhou papéis centrais em alguns dos julgamentos mais provocativos e investigações de morte dos últimos quarenta anos.
- RON FRANSCELL é o autor de crimes best-seller de The Darkest Night e Delivered from Evil. Seu trabalho aparece regularmente em publicações como The Washington Post, Chicago Sun-Times, San Francisco Chronicle, The Denver Post, San Jose Mercury News, St. Louis Post-Dispatch e Milwaukee Journal Sentinel.
Quando digo atípico, me refiro pra mim mesmo! Reconheço que nem sempre a temática mórbida me agrada como leitura. Mas nesse caso na visão de Vincent percebi nuances que ultrapassam o complexo trabalho de um legista. Um obra definitivamente genial! Recomendo demais!

Diessica 22/09/2021

Gostei bastante??
Não vi nenhum racismo como muitos falam. Muito menos achei que ele estivesse se engrandecendo. Achei que um livro enriquecedor, aprendi muito com ele, e sim Di Maio é ótimo no que faz não tenho dúvidas nenhuma.

Samuel920 27/04/2023

Muitos podem querer largar o livro logo no primeiro caso( eu mesmo pensei nisso),mas resolvi deixar minhas opiniões de lado e segui em frente com a leitura. Quem leu saberá o que estou falando.

Vencido esse entrave, o que eu posso afirmar é que é um ótimo livro. Não é um livro técnico, e sim um livro descritivo, narrado em primeira pessoa, no qual o autor fará uso de suas opiniões nos diversos casos que seguem.

Cada caso segue mais ou menos o mesmo roteiro: contextualização, morte, investigação, julgamento e punição. Essas cinco etapas ajudam o leitor a compreender e desmistificar o crime antes de seu desfecho. O autor te convida a participar do quebra-cabeça.

O livro encerra com a trágica história, envolvendo o gênio pintor holandês Van Gogh, cheia de mistérios e especulações e, por incrível que pareça, é o unico incidente que não segue o roteiro por completo:contextualização, morte, investigação, julgamento e punição.

Dr Vicente Di Maio: " pra mim,a morte é mais mundana."
Sam 30/04/2023minha estante
nossa sim, eu não quero continuar por causa do primeiro caso, tirou toda minha vontade de ler...