Os Guardiões de Sangue

Os Guardiões de Sangue Carter Roy

Resenhas - Os Guardiões de Sangue

clarice 27/08/2023

A vibe que eu senti falta a tantos anos
Sinceramente eu não esperava ler uma fantasia tão cedo assim. Normalmente quando saiod e uma ressaca literária consuzida por um livro de fantasia preciso ficar um bom tempo focada em outros gêneros como romance e suspense para conseguir voltar a ler o gênero que eme colocou na ressaca, porém... Esse livro não poderia ter sido melhor para me trazer de volta para as fantasias. Os Guardiões de Sangue me passou uma vibe deliciosa de Percy Jackson (um dos livros que me iniciaram no caminho da leitura de fantasia aos 12 anos - se não contarmos com Harry Potter, claro). Ação e aventura se misturando com fantasia e sem a necessidade de um romance para preencher a narrativa, simplesmente perfeito, exatamente o que eu precisava!!! Ronan, Greta, Dawkins e posteriormente Sammmy, me passaram toda a vibe defound family que eu precisava e a ação cômica que senti falta depois de terminar Percy Jackson tantos anos atrás. Com toda certeza desse mundo lerei a continuação.

Mateus Queiroz 26/12/2022

Para adolescentes, com certeza
Gostaria de ressaltar que já comecei a ler esse livro sabendo que não sou o público alvo dele.
Comprei ele apenas porque estava numa super promoção na Amazon e porque gostei da capa hehehe

Apesar disso achei a história bem divertida.
É uma aventura célere, em que acontecem inúmeros eventos em apenas dois dias de história. Os conceitos das guildas, tanto dos Guardiões do Sangue como da Curva Sinistra, foram bem explorados, porém pouco desenvolvidos.
A miscelânea de elementos de fantasia urbana também, a meu ver prejudicou e trouxe um pouco de clichê para a história -- ao invés do autor pensar em trazer coisas mais originais para o cenário, se valeu em apoiar-se em coisas já excessivamente vistas nesse gênero -- porém, para adolescentes ou crianças, que estão acostumados a ver cada um desses elementos em todos os lugares, provavelmente vão adorar.
A fluidez da escrita do autor é bem bacana, visto que ele não foca em descrições: quase não há descrições dos cenários e das personagens. A história é desenvolvida, quase que 60 a 70% em cima de diálogos, mas esse é um ponto legal, pois cada personagem tem uma voz única.

Por fim, recomendo para crianças entre 10 e 14 anos leem.

Philipe Castelo Branco 01/12/2022

Uma fantasia cliche complicada...
E um cliche de fantasia, nada de romance do Ronan com a greta (decepção) e uma história arrastada e confusa em alguns pontos. O autor parece que se perdeu e começou a botar mais capítulo que deveria...mas tirando tudo isso o final até que é bom. E um livro voltado pro público mais infantil, então acho que essa resenha não é muito justa kkkkkkkkkk

Monalisa Reis 07/04/2022

É um ótimo livro de fácil entendimento e super rapidinho, acredito que se eu tivesse lido a alguns anos atrás ele seria um de meus preferidos. Ótimo livro principalmente pra um adolescente de uns 13 anos.

lidna 08/01/2022

muito BOM!!
Confesso que me apaixonei logo no primeiro capítulo! Cada capítulo que eu terminava de ler eu já queria ler o outro e o outro, a história é cheia de ação, que fazia meu coração ficar acelerado à medida q eu lia e, com vontade de descobrir o rumo que a história iria tomar e, quando a gente achava que ia ter uns minutos de descanso vem mais confusão; o trio: Ronan, Dawkins e Greta torna a história ainda melhor porque eles são muito engraçados.

Esse livro deveria ser reconhecido, pelo menos eu acho q ele não teve todo esse hype que outros tem, esse livro apesar de ser curtinho, ele te faz devorar cada capítulo, desde o 1° ao último.

Vanessa647 12/07/2017

Bela aventura.
Um herói, uma amiga insuportavelmente irritante e inteligente, um guardião atrapalhado. Aparentemente essa é a fórmula seguida pelos autores nos últimos tempos. O que tempera de uma forma ímpar e deliciosa esse livro são os mistérios que envolvem os guardiões e os chamados Puros, 36 almas essencialmente boas que estão espalhadas pelo mundo e que tem que ser guardadas de todas as maneiras contra uma organização maligna disposta a matá-los.
Confesso, eu apostei na pessoa errada como Puro nesse livro. Ao descobrir o verdadeiro não sei se tive uma decepção ou se fiquei muito feliz, mas sei com certeza que estou curiosíssima pelo desenrolar da história, tanto que já comprei a continuação em inglês.

"Ana Paula" 07/07/2017

Fazia um bom tempo que eu não lia um livro juvenil tão gostoso e tão bem escrito.
Os Guardiões do Sangue é um livro pequeno, mas que trás uma história cheia de aventuras, segredos e com um enredo bem escrito e diferente de tudo que já li.

Começamos a história conhecendo Ronan Truelove, um garoto de 13 anos que passou sua vida fazendo tudo o que sua mãe mandava. Ronan, além de estudar, tem uma vasta agenda extracurricular. Sua mãe nunca deixou de incentivar e obrigar Ronan a saber lutar, dançar e saber sobreviver sozinho em caso de necessidade.

"Mamãe me mantinha exageradamente sobrecarregado. Isso não me deixava louco de felicidade, mas tampouco me incomodava. Não é tão difícil ser um excluído quando se está sempre ocupado."

Ronan é um garoto comum, não possui muitos amigos por causa de sua agenda lotada de atividades, é meio CDF e, apesar de reclamar, gosta de fazer suas atividades. Assim, em um dia qualquer, quando sua mãe o busca na escola, Ronan nem imagina que está prestes a entrar em uma aventura perigosíssima.
Sua mãe faz parte de um grupo denominado Os Guardiões do Sangue. O intuído desse grupo é proteger 36 pessoas, almas puras (Os Puros) que habitam nosso planeta. Eles não são santos, mas são pessoas que podem modificar o mundo e, quando morrem nós sentimos o despertar da escuridão, o começo de uma guerra, o fim de tudo que é bom. Essas almas não sabem quem são e devem continuar assim. Cada Puro tem um Guardião para lhe proteger, e após seu pai ser sequestrado, Ronan tem certeza que querem usá-lo para descobrir quem é o Puro que sua mãe protege.

A partir daí, Ronan conhecerá Jack, um Vigilante ladrão que está encarregado de levá-lo para Washington e Greta, uma ex-colega de escola, CDF, orgulhosa e de gênio forte. Juntos, eles enfrentarão os comandados da sra. Mão que faz parte de uma organização que quer destruir o mundo!

"- Pense nos raios da roda de uma bicicleta. Se quebrar um, a roda continua com a mesma forma, não é? Se faltarem três, ela começa a empenar. Sete, a coisa vai ficando feia. Não é preciso remover todos os raios para a roda quebrar. A Segunda Guerra Mundial aconteceu porque cinco Puros foram encontrados e assassinados. A Idade das Trevas? Oito Puros foram mortos e, como resultado, o mundo afundou em séculos de miséria, ignorância e pestes."

Confesso que me apaixonei logo no primeiro capítulo! Por se tratar de um livro juvenil, imaginei logo aqueles adolescentes mimizentos e cheios de frescuras. Qual foi minha surpresa quando me peguei rindo das atitudes e maneiras de pensar de Ronan. Um personagem que conquista os leitores e nos faz querer entrar no livro e ajudá-lo. Também nos faz rir muito! Ele e Jack podem ter idades diferentes, mas os dois juntos são hilários! E, para completar o trio, Greta que é uma menina sensata com muias habilidades que vamos descobrindo no decorrer do livro. Um trio perfeito que encantará os leitores de todas as idades!

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ronan, o que deixou tudo mais intenso. As cenas de ação são bem descritas e não há nada que seja bizarro ou fora do enredo.
Enredo esse que me deixou de boca aberta! Carter Roy criou uma história maravilhosa com elementos fantásticos mas que deixam aquela sensação de que poderia ser verdade.
A escrita é gostosa e sucinta; os diálogos são inteligentes e dentro do conceito apresentado.
A edição está linda: a capa condiz com o enredo, diagramação simples, mas bem feita com bom espaçamento e letras em tamanho confortável para a leitura. Os capítulos são destacados por títulos divertidos e números.

"De repente, anos de atividades extracurriculares fizeram sentido. Mamãe sempre dissera que os cursos eram para meu crescimento pessoal, que iam "aparar minhas arestas" e me ajudar a entrar em uma faculdade boa. Mas, na verdade, ela estava me treinando, me preparando para quando aquele dia chegasse."

Do mais, só posso indicar! Li o livro em um dia, pois a história é gostosa e prende o leitor mesmo com as poucas páginas. Estou bem ansiosa para conferir o próximo volume!

site: http://www.lendoeesmaltando.com/