Não é mais verão

Não é mais verão Leila Rego

Resenhas - Não é mais verão

Débora Taytson 21/05/2020

Li bem rapidinho mas tem uma carga bem pesada! Trata de assuntos bem delicados que muitas mulheres passam no dia dia. Muito bom!

Pâm Possani 24/06/2018

Uma surpresa que deu um tapa na cara
Mais uma vez eu venho aqui falar para vocês que eu li esse pela indicação da Alê! E bem, devo confessar que não esperava essa avalanche de acontecimentos em tão poucas páginas como eu disse ali em cima. Em "Não é mais verão" vamos conhecer um pouco de Melissa e sua história... Bem, foi a sua vez de entrar na faculdade e ela mal podia imaginar o destino que iria ter nela. O caso é que ela encontra o seu amor, e justamente o único que a fez se sentir tão completa foi o mesmo que destruiu os seus sonhos.

Eu não posso falar muito para não ter spoilers mas vou dizer que em menos de quarenta páginas que você entende Melissa, pensa que realmente poderia ser a sua história ou história de uma amiga sua e quem você seria nessa história? Você seria um apoio ou um fardo? Se você passasse por aquilo não faria o mesmo que Melissa? É, meus amigos, aos poucos você vai percebendo que "Não é mais verão" não é um conto bobinho e sim um conto carregado de sentimentos e emoções principalmente pelas ações e consequências que tomamos ou deixamos de tomar durante a vida. Levamos uma decepção para a vida toda? É sem dúvidas uma leitura que faz você se questionar e isso é interessante. Acredito que no final eu me tornaria a amiga de Melissa... Eu acho que ela precisaria de todo esse apoio para não desistir e seguir em frente. É, meus amigos, foi uma surpresa boa que li e recomendo a vocês.. E depois vem cá me contar, você concorda?

site: http://www.interruptedreamer.com/2018/04/resenha-nao-e-mais-verao-de-leila-rego.html

Angel 22/06/2017

Recomendo!
Que eu sou apaixonada pelas histórias da Leila quem me conhece já sabe o quanto, e este conto é diferente dos seus livros que já li, e também gostei bastante, principalmente em como pode caber tantos sentimentos em apenas 37 páginas.

O conto nos trás Melissa, que passou por algumas mudanças na adolescência, mas o que vêm depois, na faculdade é que determinou a pessoa que ela se tornou.
Depois de viver algo lindo, ela sofre uma grande decepção, e se vê sozinha para lidar com uma situação que nenhuma mulher deveria ter que lidar sozinha.
E anos depois ela se vê de frente com o passado, e com ele toda a mágoa, os medos e inseguranças vem à tona.

Não posso falar mais que isso para não soltar nenhum spoiler, já que o conto é bem curtinho.

A história de Melissa é bem real, ela poderia muito bem ser qualquer uma de nós, ou alguém próxima.

Como eu disse, muitos sentimentos couberam dentro dessas páginas, e é praticamente impossível não sentir empatia pela Melissa e sofrer junto com ela, ou ficar feliz por suas realizações.

O conto é narrado em primeira pessoa pela Melissa e pode ser lido em minutos, já que a escrita da Leila é super fluída e a história nos prende desde a primeira linha.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/06/resenha-nao-e-mais-verao-leila-rego.html

Thays 12/04/2017

Fantástico!
Eu nunca li nada da Autora, mas quando vi que ela lançou um conto na amazon corri para ler, afinal contos sempre me ajudam a sair da ressaca literária. Leila me surpreendeu com a sua escrita fluida e poética. Passei o conto inteiro com o coração na boca e lágrimas nos olhos, em apenas alguns minutos senti inúmeras coisas pelos personagens; raiva, amor, compaixão dentre outros sentimentos. Mas algo que fez ficar completamente fascinada, foi a realidade com que a autora empregou a história, isso é algo que prezo muitos nos livros. Uma história que não fala sobre o amor de um homem para uma mulher ou vide e versa, mas sim sobre amor próprio! Amei e com certeza irei ler todos os livros da Leila! Estou apaixonada!

Ale Salvia @estantedaale 12/04/2017

"Não É Mais Verão" no Estante da Ale
A história é sobre Melissa e como ela se tornou quem é hoje. Eu não quero dar spoilers, porque um conto já é bem enxuto, mas o enredo é como a garota descobre o amor ainda na juventude e como ela segue sua vida quando nada sai como o planejado.

O livro tem apenas 37 páginas e a carga emocional é imensa! Logo de início tem alguns trechos que me impactaram e me fizeram devorar a obra. Sim, eu li em menos de uma hora, isso pode ser algo ruim para você, porém quero ressaltar o quão maravilhosa foi essa experiência. Com uma narração em primeira pessoa, vi a Melissa como minha amiga, aquela pessoa que encontrei em um café e vou bater papo.

Uma história de vida triste e real. Totalmente possível. Um enredo tão verdadeiro que falo com sinceridade: faltam livros assim. Faltam aqueles tapas na cara que me fazem ter os pés no chão e que me fazem pensar: não é só você que sofreu por amor, Alessandra!

O fato de você deixar essa dor definir quem você é ou simplesmente se acomodar é o problema. Melissa demora para a acordar, ela precisa passar por algumas determinadas situações para voltar a ser quem era, ou pelo menos tentar.

Outro ponto que eu gostei muito foi a maneira como a autora nos apresentou toda a história, a forma gradual e objetiva fez o conto ser uma experiência de leitura ótima. Dava para ser um livro? Sim, dava, até porque eu amo protagonistas mais velhas, mas não é necessário. "Não é mais Verão" veio e cumpriu seu papel de ajudar àqueles que passam por situações parecidas e também para deixar registrado que você precisa se valorizar, você precisa saber o momento de levantar a cabeça e seguir em frente. Por você, não pelos outros.

Obrigada a Leila pela oportunidade e como sempre, eu elogio seu trabalho pela forma honesta e real com que suas obras são criadas. Conte sempre comigo para levantar a bandeira dos livros nacionais e verdadeiros.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nao-e-mais-verao.html

Rafa 09/04/2017

Não é mais verão
É o primeiro contato que tenho com a escrita da Leila e adorei. Este conto aborda temas mais profundos, que são relatados pela personagem. Leila fala sobre o poder das escolhas, como, às vezes, podemos nos deixar abalar por várias situações. Um conto que deve ser lido e absorvido as lições.

Adriana @livrosedevaneios 08/04/2017

Não é mais verão é um conto sobre Melissa e suas questões afetivas mal resolvidas que impactaram diretamente em todos os âmbitos de sua vida.
A protagonista amargou um combo de decepções por muitos anos e só foi liberta desses sentimentos lá pelos seus 45 anos. E para saber como isso aconteceu, recomendo fortemente que você leia o conto, rsrs. É uma leitura rápida e muito agradável, confie em mim.
Além disso, o conto nos proporciona uma reflexão muito pontual, já que se trata de assuntos do coração e quem nunca passou por uma decepção amorosa que atire a primeira pedra, haha.
Leila Rego arrasa na escrita, não perca tempo, conheça o trabalho da autora! :)

Ste (@stebookaholic) 07/04/2017

Intenso
"A parte mais difícil de se amar alguém, é ter a certeza que vai perdê-lo. Quando essa possibilidade cruza seus pensamentos, você quer esquecer, você quer fingir que isso não é realidade, mas é a única coisa que sabemos que nos resta no final."??????????

No novo conto, da Leila Rego, lançado pela Amazon, conhecemos um pouco da história de Melissa.
Melissa, narra seu percurso de mudança de escola, ingresso na Universidade, primeiro amor, primeira decepção amorosa, e não foi nada fácil.
Melissa foi abandonada, humilhada, e sozinha precisou enfrentar medos e traumas muito difíceis, conseguiu aos trancos e barrancos, seguir a vida, superar, recomeçar, cuidar de sua carreira.
Até que o passado resolve aparecer e trazer com ele, todos os medos e inseguranças, todas as mágoas e ódio guardado. E Melissa precisa descobrir, dentro dela, a força e a coragem para deixar, verdadeiramente, tudo pra trás e viver uma vida completa e feliz!

"A vida é feita de perdas e ganhos. Vitórias e derrotas. Plenitude e escassez. Medo e fé. Amores e desamores. É uma balança perfeita. E quando você, finalmente, consegue entender o mecanismo do equilíbrio dos pratos, viver se torna mais leve."

Eu adorei o conto! Gosto muito da escrita da Leila, verdadeira e intensa. Li em meia hora e consegui perder umas lágrimas. A história é bem compacta, em poucos capítulos você conhece a vida e dramas da personagem!

Leila, quero mais!!!

Mundo da Helen 07/04/2017

Conto:: Não é mais verão – Leila Rego
Já li dois livros da autora e contei o que achei deles, mesmo o último que li não me fez me emocionar tanto quanto esse conto…Quanto mais lia, mais queria ler e me envolvia com a história que não só me tocou, me identifiquei muito com coisas que vivi bem parecidas com as de Melissa. Mas vamos a história né.

Aqui você vai conviver com Melissa uma jovem linda, cheia de vida, planos, alegre e apaixonada por Pedro, um galã que logo conquistou seu coração no primeiro dia de faculdade. Juntos vão viver um período incrível com direito a praia em Copacabana quase todos os dias e muita pegação, até que um dia Melissa descobre que está grávida, e tudo isso muda. Todo “amor” que existia entre os dois se transforma em angústia, dor, medo e solidão. Tudo isso muda Melissa do avesso, sem ela se dar muita conta que havia ocorrido.

Bom é melhor eu parar por aqui antes que conte demais sobre a história. A verdade é que amei muito esse conto, tanto que quando chegou ao fim não consegui aceitar que havia acabado. Twittei algumas coisas assim que terminei de ler e queria gritar pro mundo que superei. Mas sei que não é necessário. A leitura é muito fácil e rápida, como os outros livros da autora, que creio já que tenha dito isso aqui, me apaixonei pela escrita dela.

site: https://mundodahelen.com/2017/04/05/conto-nao-e-mais-verao-leila-rego/