Bloody Mary

Bloody Mary SAMAMIYA Akaza

Resenhas - Bloody Mary #10

Rafaelle 25/12/2021

"Eu te darei uma razão para viver. Então, viva comigo."
Essa resenha pode conter spoilers de todos os volumes.

Nessa história acompanhamos o Mary e o Maria. Maria é um exorcista de vampiros e o Mary é um vampiro imortal que deseja morrer e o único que pode matá-lo é um descendente direto do sangue dos "Di Marias". Então, eles fazem um acordo: Mary protege o Maria do ataque de outros vampiros, enquanto Maria recupera seus poderes para assim poder matá-lo.

Nos primeiros volumes eu estava incomodada com a forma que o Maria tratava o Mary, apesar de entender que o Maria estava numa missão pessoal de vingança contra todos os vampiros. Ele claramente usava o Mary como uma mera ferramenta para atingir seus propósitos. Isso me incomodava pois o Mary não era nada além de um amor. Mas, como eu disse, o Maria detestava todos os vampiros e não havia nenhuma razão para o Mary ser uma exceção para ele. No entanto, ao longo dos volumes, a relação deles vai se intensificando de uma forma que nem mesmo eles percebem. Somente aos poucos o Maria foi percebendo que o Mary era importante para ele e que ele não gostava de mantê-lo longe.

Eu já iniciei esse mangá sabendo que não era um BL, então não estava com nenhuma expectativa em relação a um possível romance envolvendo os dois personagens principais. Porém, mesmo ele não estando na categoria BL, eles definitivamente são um casal. Isso fica MUITO explícito no final desse volume, onde o Maria pede para o Mary permanecer ao lado dele, para que eles possam viver uma vida juntos, aprendendo o que é felicidade.

Agora eles viajam pelo mundo juntos, com o Maria exorcizando outros vampiros e o Mary ao lado dele, o protegendo e bebendo o sangue do Maria. Aliás, isso é incrível. Maria detesta os vampiros e a vida dele é basicamente voltada para matá-los, mas ele faz isso com um vampiro a tira colo (um vampiro que ele arrasta pra dormir na cama com ele e não deixa ninguém mais toca-lo) e permite que esse vampiro faça sua refeição diária sugando o sangue dele. E ainda briga com esse vampiro quando ele se recusa a beber. Eu não sei você, mas para mim ta mais do que claro que eles amam um ao outro românticamente.

Os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e trabalhados, e a história do Mary com o "Mary" é LINDA DEMAIS. ELES SÃO INCRÍVEIS e me fizeram chorar em alguns momentos. Que eles possam se encontrar no além e possam ser felizes juntos novamente. Ambos os Mary são uns bebês que merecem amor e carinho.

Acredito que o Mary irá viver uma longa e feliz vida (apesar dele já ter 400 anos de idade, foram 400 anos muito infelizes e desejando morrer diariamente) ao lado do Maria e quando eles finalmente alcançarem o descanso eterno, eles irão se encontrar com a família do Maria e o "Mary" que também está lá juntamente com a Hydra. Meu bebê será feliz aqui e em qualquer outro lugar que ele esteja, sempre ao lado do Maria.

Eu amei conhecer essa obra e o autor fez um trabalho incrível, tanto em relação ao traço da história, quanto ao desenvolvimento e a sutileza e calma que ele foi construindo e firmando a relação do Mary e do Maria. Foi uma grata surpresa.