Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada Orlandeli

Resenhas - Chico Bento: Arvorada

tamyreiss 21/04/2024

Um coração que age, vira coragem
Eu tenho uma coisa pessoal com as graphic da ?linha principal? da turma da Mônica pq sempre saio emocionadíssima!

Não são histórias pra apenas entreter, pq cada vez mais, os autores aprofundam e trazem reflexões de VIDA que sempre me emocionam!

A questão da família e tempo nessa graphic me levou pra vários lugares que foram bons e outros nem tanto pq faz parte tbm né? Mas sai emocionada!

Citações de situações já elaboradas nos gibis do Chico, também tem seu toque especial de emoção e os desenhos são quase que quadros que eu adoraria ter em casa, por exemplo.

Aquele quentinho no coração ?

andrecasanova.jpg 09/04/2024

Sem palavras
Nem tem o que dizer. Desenhos maravilhosos, história muuuuito linda e me fez cair em lágrimas das saudades. Meu Deus. Graphic Novel maravilhosa.

Parabéns, Maurício e equipe!

Parabéns, Orlandeli!

Marcio39 28/09/2023

Lindo demais
Tava no estágio e tive que chorar pra dentro pra não chamar atenção (acho plausível não querer chorar em público na frente de adolescentes em horário de trabalho ok) kkkkk. achei os traços e as cores lindos demaaaaaaais e a história me emocionou muito.

Fabio.Nunes 24/08/2023

Lindo
Início da leitura:
- "não tá meio forçado um menino dessa idade pensar com essa complexidade?"
- "essa avó não tá cuspindo sabedoria demais não?"

Meio da leitura:
- "nossa, que traços bonitos."

Fim da leitura
- olhos marejados.
Max 24/08/2023minha estante
Que fofo! ?

Jullia.Emily 29/07/2023

Leitura pra aquecer o coração??
Tô bem feliz de ter lido Chico Bento, Arvorada, pois é a minha primeira msp, e eu já sabia que era uma das melhores. A arte me agradou muito, a sensação é de que vc está com uma obra de arte em mãos, é nítido o cuidado e a minúcia do Orlandeli nessa obra. Quanto a história, a relação do chico e da avó é belíssima, a escolha do ipê amarelo foi perfeita, e eu to doida pra adquirir mais hqs dessa linha?

Edilene Freitas 23/07/2023

Um verdadeiro soco do estômago. Essa foi a sensação que tive ao ler essa história. A partir de seus traços belíssimos e delicados, Arvorada nos ensina que o tempo passa e precisamos aproveitar cada momento ao lado das pessoas que amamos. O tempo não volta, mas o hoje pode e deve ser bem aproveitado.

Danilo 11/07/2023

Não morra sem ler...
Eu sempre adorei ler quadrinhos! Se hoje sou a pessoa que sou, se hoje sou o professor que sou, é porque aprendi a ler com quadrinhos e os devorei na infância! Essa paixão continua até os dias de hoje e continuo a consumir diferentes tipos de quadrinhos, de diferentes autores, países, gêneros e estilos.

Porém, nunca havia me emocionado tanto em ler uma HQ como o fiz ao ler essa! Que obra de arte! Desenhos impactantes, com traços claros e ricos em detalhes. História linda e emocionante que contém de tudo: humor, amor, coragem, fé, coração! Sério... Eu nunca li uma HQ tão bonita!

Sei que a frase é clichê e piegas, mas é real: não morra sem ler essa preciosidade da literatura nacional! Isso aqui é um presente para a alma, embalado com tinta e tempo.

Tamy 12/04/2023

Uma lindeza de história! ??
Chico Bento - Arvorada, uma graphic novel que você precisa ler e sentir as maravilhas que ela carrega. Ao ler essa história cada um será tocado de alguma forma, pois ela fala sobre amor, alegria, dor e nos deixa a mensagem de que nem tudo pode ser deixado para depois...

Como diz vó Dita: "cada momento é como uma fror brotando. Eles vão surgindo um atrás do otro. Pode sê num sorriso, num abraço... Inté numa conversa boba na varanda. Mais si a gente num si aquietá pra apreciá... vão simbora, como si nem tivesse ixistido."

Hiddenmoonlight 21/01/2023

Algumas pedras são inevitáveis
Lindo, apenas isso, nada chegaria perto de descrever o sentimento que trás ler Arvorada, entender a perda, aceitar o luto e tentar viver com o melhor que é deixado para nós, todas as histórias, memórias, momentos compartilhados juntos, apenas lindo, apenas necessário.

Filipe Otuka 19/11/2022

De longe uma das hqs mais importantes que tenho, não só por quem me deu, mas pela tradicionalidade do Chico.
As cores, as frases que mesmo sendo um tanto clichê, combinadas com a arte da uma emoção tão boa, sem falar da homenagem feita para a irmã dele. Maurício de Souza patrimônio histórico e muito lindo ver essa homenagem feita por outro autor

Milena 15/08/2022

De todos os livros da coleção "Graphic MSP" que li até agora, "Arvorada" foi o que eu menos gostei do traço dos personagens e a história que mais me emocionou.

Jandson_03 08/08/2022

Chico Bento é MUITO bom.
Aquele tipo de história que faz a gente ter uma daquelas lições sobre nunca deixar nada para depois, aqui nessa história tocante e que deixa com o coração cheio de lembranças.