Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada Orlandeli

Resenhas - Chico Bento: Arvorada

Pam 28/05/2021

Eu chorei e senti no coração essa história.
Não é fácil sair do ritmo do dia a dia e valorizar as pequenas coisas nos dias de hoje, e essas poucas páginas me ajudaram a perceber o quanto eu faço isso e como eu preciso mudar...

Dudu 01/01/2021

Ipê amarelo
Decidi ler todas as graphics MSP e comecei por essa e já é a minha hq preferida.

Uma história simples que já lhe pega no começo e lhe insere na história transmitindo as mesmas sensações que Chico Bento sente.
E com o protagonismo da Vozinha do Chico automaticamente lembramos que um ente querido com seus sábios ensinamentos e paciência.

A leitura é bem rápida, mas de uma intensidade que emociona ao ver o sofrimento de Chico Bento e a cada lição que relembra dos sábios conselhos de sua vó.

Uma leitura obrigatória pra quem gosta de turma da Monica ou pra quem se deleita numa linda história que sai do humor prum drama e até pra um pouco de ação.

Arvorada é o desabrochar do jovem que sabe o que aquilo é bom pode ser eterno mesmo que apenas por um momento.

@andressamreis 27/07/2020

Deslumbre
Minha Primeira Graphic MSP!
E acredito que comecei bem!
Eu não queria começar, porque sei que será um caminho sem volta em uma coleção enorme!

Mas daí é o Chico Bento, né, e tem Ipê, que tanto me encanta!

Resultado: não me arrependi!

O Ipê é início, meio e fim na História.
O Ipê é utilizado como metáfora e está em várias páginas.
Se as ilustrações não te arrebatarem, a narrativa o fará, descrevendo a ternura de nossas relações com nossos avós, sobre não perder tempo, sobre aproveitar todas as oportunidades para sermos presença, estarmos juntos e como encontrar caminhos para a dor emocional.
Ana Paula Medeiros 27/07/2020minha estante
Esse, o do louco e o do Jeremias são meus preferidos, mas se tivesse que escolher só um, seria esse.

@andressamreis 28/07/2020minha estante
Nossa, comecei super bem, então

@andressamreis 28/07/2020minha estante
Ontem li a que você me deu, fofinha!! Gostei! Apesar de ter uns furos na história, gostei do mundo do Astronauta! Fiquei com vontade de quero mais!! Por mim poderiam lançar uma por mês! Rsrs

Ana Paula Medeiros 28/07/2020minha estante
Eu também acho! Já comprei o que lançou esse mês kkk

@andressamreis 29/07/2020minha estante
Kkkk vou colocar na lista de desejados.

Ana Paula Medeiros 29/07/2020minha estante
pode por! (no site da panini tem como comprar autografado rsrs)

@andressamreis 31/07/2020minha estante
Eu vi...

Natália 24/04/2022

Lindo, lindo, lindo! Gostei demais de ler essa história. É muito sensível, a arte é maravilhosa (o estilo do desenho não faz muito meu tipo, mas a colorização é tão incrível que até o traço anguloso do quadrinista fica muito delicado) e os personagens dão um quentinho no coração. Amei a referência à Mariana.

Filipe Otuka 19/11/2022

De longe uma das hqs mais importantes que tenho, não só por quem me deu, mas pela tradicionalidade do Chico.
As cores, as frases que mesmo sendo um tanto clichê, combinadas com a arte da uma emoção tão boa, sem falar da homenagem feita para a irmã dele. Maurício de Souza patrimônio histórico e muito lindo ver essa homenagem feita por outro autor

Jandson_03 08/08/2022

Chico Bento é MUITO bom.
Aquele tipo de história que faz a gente ter uma daquelas lições sobre nunca deixar nada para depois, aqui nessa história tocante e que deixa com o coração cheio de lembranças.

LarissaLemes 01/11/2021

Adorei as ilustrações e a história super envolvente, até as partes que eram mais pesadas foram relatadas com muita leveza e humor.

Whermeson 10/05/2022

Livro 02/2022 - Arvorada - Orlandeli
"Cada momento é como uma fror brotando.
Eles vão surgindo um atrás do outro.
Pode sê num sorriso, num abraço... Inté numa conversa boba na varanda.
Mais si a gente num si aquietá pra apreciá...
... vão simbora, como si nem tivesse ixistido."

tamyreiss 21/04/2024

Um coração que age, vira coragem
Eu tenho uma coisa pessoal com as graphic da ?linha principal? da turma da Mônica pq sempre saio emocionadíssima!

Não são histórias pra apenas entreter, pq cada vez mais, os autores aprofundam e trazem reflexões de VIDA que sempre me emocionam!

A questão da família e tempo nessa graphic me levou pra vários lugares que foram bons e outros nem tanto pq faz parte tbm né? Mas sai emocionada!

Citações de situações já elaboradas nos gibis do Chico, também tem seu toque especial de emoção e os desenhos são quase que quadros que eu adoraria ter em casa, por exemplo.

Aquele quentinho no coração ?

Gisele @li_trelando 13/09/2019

Memória afetiva
Quem possui uma ligação forte com os avós vão se emocionar profundamente com essa história, simples como um ipê-amarelo, e igualmente bela.

Carla Carolina 21/02/2018

Chico Arvorada foi a Graphic MSP que mais me tocou.
Nela Orlandeli consegue através de um visual e um roteiro incrível, nós emocionar e nos ensinar ao mesmo tempo.

Aleatoriedades da Li 03/11/2017

Emocionante
Uma história sensível e emocionante, que nos lembra que mesmo quando adultos ainda temos muito a aprender.
A história mais emocionante das releituras MSP até agora.

Rafael 30/09/2017

Emocionante
É impressionante o quanto a Maurício de Souza Produções consegue acertar em todas as Graphic MSP. Orlandelli escreveu uma belíssima história de amor entre Chico Bento e sua Vó Dita, me lembrou da minha vozinha com todo seu carinho pelos netos.

Péricles 09/05/2017

Graphic MSP se supera!
Como fã, sou suspeito ao comentar sobre essas publicações, mas me arrisco a dizer que Chico Bento - Arvorada é a melhor publicação da série. Texto e Design com uma sensibilidade extraordinária.