Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Larissa Amaral 09/05/2024

As confissões mais bizarras que já vi
Só pela sinopse do livro você já é capaz de imaginar o peso que a história carrega e ao ler o primeiro capítulo narrado pela professora Yuko, mãe da criança que foi assassina é possível sentir toda a dor e revolta de uma mãe que perdeu sua filha.

Os demais capítulos são narrados por pontos de vistas de pessoas diferentes, incluindo os assassinos, e mostrando como cada um enxergava o que ocorreu.

Como a própria sinopse já deixa claro, é uma história que narra sobre o sedento desejo de vingança de uma mãe que perdeu sua filha, as consequências desse crime na vida de cada um dos envolvidos e um forte senso de justiça que acomete a todos que sentem que devem punir os culpados.

É uma história pesada mas também profunda que nos coloca pra refletirmos diversos aspectos de nossa sociedade. E nos faz sentir raiva e pena dos personagens envolvidos.

Obs: Ainda bem que li esse livro pelo Kindle Unlimited e não gastei dinheiro nele, porque honestamente não achei tão impressionante quanto esperava.

Clara.Okiishi 08/05/2024

Suspense com enredo muito bem construído! muito rápido de ler, ótimo pra sair de ressaca literária. muito interessante ser narrado por várias personagens e mostrar a perspectiva de cada um do mesmo do crime. recomendo demais

fbiaggioni 08/05/2024

Maravilhoso
Dois estudantes assassinam uma criança de quatro anos, filha de uma de suas professoras. O desenrolar da história conta como ela, de uma forma genial, se vinga.
O livro mostra o ponto de vista dos dois assassinos, da mãe da vítima, da mãe de um dos assassinos, e de uma aluna que acompanhou a história desde o começo.
Completamente sinistro e genial.

Mariana 06/05/2024

Gostei muito!

Um livro com a escrita fluida e gostosa de ler, posso dizer que me surpreendeu do começo ao fim.

Achei muito interessante a história ser contada por diferentes pontos de vistas.

Muitas reviravoltas, revelações e enredo bem construído!

Gianna.Alves 04/05/2024

Vingança
Um livro contado em diversos pontos de vista, os quais agregaram muito na história. Foi por meio deles que conseguimos identificar o porque do crime.
Já aviso que o livro não é perfeito, tem suas pontas soltas, mas me peguei viciada nele e em saber o final que os alunos teriam.

Mari Vannucci 03/05/2024

[?] Apresentei o caminho de sua própria redenção.
Curti muito!!! Achei uma escrita fluida e muito gostosinha de levar. Gostei dessa ser uma história direto ao ponto: mesmo tendo pontos de vistas diferentes, não virou algo maçante e não passa a sensação de encheção de linguiça para ?aumentar a história?.
Reviravoltas e revelações muito bem desenvolvidas, algumas carregam uma previsibilidade consigo mas nada que me incomodou. Eu tava entretida demais para isso me desagradar.
Senti que esse é o tipo de livro que a gente pode usar para sair de uma ressaca literária.

Gio 01/05/2024

A vingança nunca é plena?
Mas essa foi SURPREENDENTE!

Comecei o livro já suspeitando do que se tratava por causa de um filme/dorama que conta uma história parecida, então eu já tinha um spoiler que é revelado logo no primeiro capítulo.

Depois disso fiquei me perguntando o que viria. O segundo capítulo me deixou com o pé atrás, não imaginava onde o livro ia parar. (Um dos motivos da nota 4.5 apesar de eu estar me esforçando pra não dar 5.0).

Mas aos poucos a história foi tomando forma, as coisas foram se esclarecendo, e de repente me vi presa em um turbilhão de surpresas e revelações inimagináveis.

Acontecem sim algumas coisas convenientes DEMAIS, mas vale a pena relevar tudo isso.

O final então? Até agora estou sem palavras.

Foi um livro curto mas incrível!! Recomendo demais a leitura!

Luciana 01/05/2024

Cada capítulo uma perspectiva, gostei muito da leitura. Todos os personagens do livro possuem um toque de maldade, chega a ser impossível ter compaixão por qualquer um deles.

maddie3 30/04/2024

Manami não está mais com a gente.
Diferente do que eu pensava, o livro é narrado por vários pontos de vista e não só o da professora. A escrita é bem direta e fluída, o que eu adorei, e a história tem várias reviravoltas e "mirabolâncias", mas honestamente eu não estava esperando muitas coisas e me diverti lendo. Como é um livro bem curtinho acho que valeu a leitura.

Marê 29/04/2024

Livro para arrancar todos os fios de cabelo da cabeça enquanto corre em círculos dentro de casa. JURO! É plot atrás de plot, confesso que fiquei um pouco sem fôlego. E isso, meus caros, é apenas uma parcela do que os professores sofrem na área da educação

RaquelSales17 28/04/2024

Impressionante
Eu li críticas ruins desse livro, contudo a história de uma mãe que quer vingar a morte estúpida de um filho me atraiu muito.
Adorei a forma da escrita que explica muita coisa no decorrer da leitura, bem como, o desfecho da história, cheio de todo drama da literatura japonesa.

Stefany 27/04/2024

Mais uma vez fui ler sem muitas expectativas, o que é muito bom, para não influenciar na leitura.

Uma história sobre vingança, que eu amo ver em filmes, e foi muito bom ver em um livro. Os plots me surpreenderam bastante. O único ponto que estranhei no começo, foi o estilo de escrita, mas logo me adaptei.

Its.mariis 23/04/2024

Nunca beba leite
Nem sei exatamente o que falar sobre esse livro, apenas que me surpreendi muito do início ao fim, e apesar de ser forte e ter momento de tensão/angústia, eu simplesmente amei ler esse livro!!

Muito bom, tiro meu chapéu pra Moriguchi ??

samrodrigo 18/04/2024

Gostei
Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?

Laura.Capelin 17/04/2024

O que foi isso?
Esse livro mostrou diferentes pontos de vista após o assasinato de uma menina. As consequências para os assassinos e como isso influenciou para a mãe da garota fazer o que fez.
Não estava dando nada para essa leitura, mas a cada capítulo (que não são curtos?) que eu lia, mais interessada e envolvida eu ficava.
Recomendo muito essa leitura para quem gosta de acompanhar diferentes perspectivas em uma história criminal.