Neurociência do Amor

Neurociência do Amor Dr. Fernando Gomes Pinto

Resenhas - Neurociência do Amor

Milene61 28/05/2023

Não valeu a pena a leitura?
Não achei muito inspirador? dados e fatos científicos sobre o amor e relacionamentos, mas pouco valor agregado, tanto dos dados, quanto do conteúdo.

Bia 04/05/2021

Prático e direto ao ponto, sem ser simplista.
Gostei bastante do livro. Achei muito bem estruturado, os capítulos seguem uma sequencia lógica que corresponde às fases de um relacionamento, desde a paquera até o casamento, acrescentando ainda no final a possível separação. Deu pra aprender bastante coisa sobre o funcionamento do cérebro, os hormônios presentes na "química do amor" mas, principalmente, sobre como nos sentimos e agimos em cada etapa.
A construção de um relacionamento sólido passa por momentos de força e fraqueza, em que o nosso comportamento muda sem parar. O cérebro com certeza tem influência sobre nós nessas circunstâncias, mas não precisa necessariamente nos dominar. Aprender a lidar com o que sentimos faz parte do processo, e esse livro (apesar de curto) pode ser de grande ajuda.

Rafaelly.Alves 05/04/2021

Ele tem uma linguagem facil de entender e quando é necessario o uso de termos tecnicos ele tambem dá uma ressaltada no q aquele termo significa