O Estranho Caso de Benjamin Button

O Estranho Caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Estranho Caso de Benjamin Button

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 11/01/2021

"benjamin aceitou a vida tal como a encontrou"
Benjamim sofreu uma mutação genética que inverteu suas idades ao longo da vida. logo, ao nascer se comportava como alguém de 70 anos, e ao final do livro se comporta como um recém-nascido.
gosto muito da forma de escrita do Scott e esse conto é bem interessante. vi varias pessoas comentando que o filme é muito bom. apesar de ser curta, a narrativa é instigante e valeu a pena a experiência. :)

Joyce585 25/08/2022

Uma leitura rápida
Esse conto que foi publicado pela primeira vez em 1922, na revista "Collier's Weekly" e posteriormente na coletânea "Tales of the Jazz Age" foi escrito por Francis Scott Key Fitzgerald (mais conhecido pelo nome de F. Scott Fitzgerald). De forma sintética retrata como seria "viver de trás para frente", aliado a essa premissa temos o contexto histórico das décadas finais do século XIX e início do século XX, no sul dos Estados Unidos, marcado pelo racismo e pelo machismo de forma ainda maior.

Vinicius_Alves.45 24/09/2020

O livro perfeito para quem gosta de leituras curtas. EU LI ESSE LIVRO EM MENOS DE 3 HORAS! É simplesmente incrível, uma história totalmente fora da normalidade. O final já era esperado, mas não deixa o conto menos interessante. Ver toda a trajetória da vida do Benjamin é uma experiência muito boa. Eu já ouvi falar sobre o filme, mas assim como a maioria das pessoas, eu não sabia que existia o livro. Sinceramente, o livro me prendeu bastante. Essa leitura me permitiu fazer diversas reflexões. Muito satisfatório! Super indico!

Amanda.Monteiro 24/11/2020

Um bom conto para ler em um dia!

Livro curtinho, interessante e com críticas suaves a como decidimos levar a vida, ligar para as aparência e se importar com que os outros pensam. Que triste a vida de Benjamin, que foi rejeitado e desprezado desde o dia que nasceu só porque nasceu como se tivesse 80 anos e ia rejuvenescendo a medida que ia envelhecendo. É até meio melancólico pensar na vida que ele levou, mas ao menos no meio dessa trajetória ele parece ter encontrado algum motivo para se sentir completo e feliz.

Se você viu o filme e depois decidiu ler o conto, vai se surpreender com tamanha diferença entre as histórias. Tudo bem que a essência é a mesma, mas os personagens e o desenrolar é bem diferente. Talvez você fique com a sensação de que falta desenvolver mais a narrativa, mas eu acho que foi sucinto na medida certa. Gostei! Um bom conto para ler em um dia.

Vinicius383 01/05/2021

Uma boa leitura
Se você procura uma leitura rápida, boa e que faça o tempo passar, esse livro pode ser pra você. Não foi tanto pra mim por não ter uma revira volta ou algo a mais, mas ainda vale a pena por ser curtinho

Cassieli.Canale 03/01/2022

Não havia nem lido o livro e visto o filme, pelo menos que eu lembro. História estranha, escrita leve, a todo momento conseguindo imaginar as cenas.

Helen288 16/05/2021

Eu indico esse livro, é realmente uma história cativante com poucos detalhes, esse é um livro curto que da para ler em um dia eu mesma li em 2 horas e tem uma história bem cativante, esse livro serve bastante para encher a TBR e para descontrair.
E não ache que é igual ao filme o livro é muito diferente

Isa 21/10/2020

Adorei o livro
Mesmo tendo poucas páginas o livro tem uma ótima história,li ele em poucas horas e adorei,tem uma leitura simples de fácil entendimento

Jaqueline.Melego 09/10/2020

História Curiosa
Benjamin Button tem uma modificação genética que faz com que ele reverta sua cronologia. Ele nasce com aparência de, aproximadamente, 70 anos e rejuvenesce com o passar dos anos. O livro conta sua curiosa jornada.

Fernanda1156 29/06/2020

Imagina você nascendo velho e morrendo um bebê...
É um caso interessante e bem curioso da maneira em que foi pensado/imaginado, principalmente porque isso foi no ano de 1922. A narrativa é boa, mas desde o início no nascimento não se tem muitos detalhes de como ocorreu o parto de um velho saindo de uma mulher... Isso ficou bem difícil de imaginar.
Ficam muitas pontas soltas, por exemplo não se fala mais da mãe depois do nascimento, não se sabe o que pensavam a esposa e o filho sobre a "doença", parece que eles tinham mesmo medo de falar a respeito... A história é bem curtinha, mas bacana mesmo sem muitas explicações sobre tudo hehe.
Sendo assim a adaptação para o cinema é um complemento muito bacana da história e na minha opinião muito melhor.
Enfim recomendo a leitura, mas a história é muito mais interessante e bonita no filme, o enredo principal foi mantido com um toque mais sensível para o romantismo da história e com algumas explicações a mais que fazem com que a história faça mais sentido, mesmo sem fazer nenhum sentido.

Thuanny Paula 13/01/2021

A vida começa aos...
Qual a melhor fase da vida? A infância ou a velhice? Esse livro nos faz pensar sobre a importância de aproveitar casa comento como ele é. Cada fase da vida é única e tem sua própria beleza. A vida começa todos os dias, a cada novo amanhecer.

Kit 28/04/2021

Muito interessante a forma como as coisas se desenrolam (e bem diferente de como foi no filme), a escrita é relativamente fácil de entender, apesar da época, e é fácil de se envolver com o drama do protagonista, idosos e crianças são muito parecidos em várias coisas, mas quando se inverte o papel fica fácil para as pessoas deixarem a cordialidade de lado.

Colecionador 31/03/2020

Foi um livro bem legal em ler para quem está a procura de um livro com uma narrativa curta é um ótimo livro, além de provocar uma pequena reflexão sobre a vida do como ela passar rápido se não for aproveitada, seja com a família ou com amigos que possui, além disso possui um ótimo humor.

Matheus 02/03/2021

Rápido
Uma história rápida e bonita do envelhecimento. Um livro bonito, se bem interpretado.

1 | 2 | 3 | 4