Quando a Noite Cai

Quando a Noite Cai Carina Rissi

Resenhas - Quando a Noite Cai

16/04/2024

Briana tem plena noção de sua sorte. Ou melhor, da sua falta dela. Após ter sido demitida pela terceira vez no mês, ela começa a sentir suas esperanças se esvaírem, principalmente porque sua família ? e a pensão de sua mãe ? dependem (e muito) do seu salário. Inesperadamente, ela consegue um novo emprego. Porém, não bastasse a estranheza da situação de sua contratação, seu mais novo chefe, Gael, é a personificação do quanto algo pode ser surpreendentemente estranho: ele é simplesmente a cara de Lorcan, um guerreiro irlandês com quem ela sonha todas as noites, desde que completou a maioridade.

Quando A Noite Cai é certamente o livro mais diferente de Carina Rissi, além de, arrisco a dizer, o mais romântico. Além do costumeiro tom de leveza e humor típico de suas obras, há aqui uma mescla de fantasia e romance de época, o qual, ainda, traz consigo muita ação e mitologia celta. Dessa maneira, o livro não só agrada seus costumeiros fãs, como também oferece ainda mais do que a autora é capaz de nos proporcionar.
Em primeira pessoa, a narrativa do livro se alterna entre a perspectiva de Briana e a de Ciara, jovem irlandesa medieval com quem ela sonha todas as noites. Assim, mais do que agraciados com duas diferentes histórias narradas em Quando A Noite Cai, somos cada vez mais cativados a descobrir como cada uma delas terminará, além de ficarmos curiosos para saber o motivo de Gael e Lorcan serem idênticos ? e o porquê do segundo estar nos sonhos de Briana. Também, as próprias personagens por si só nos conquistam: enquanto Briana encanta com seu jeito desastrado, espontâneo, leal, bondoso e corajoso, Gael é mais um dos frutos suspirantes de Carina Rissi. Impossível não se derreter com sua intensidade, gentileza e, claro, beleza, de forma a estar, novamente, atestada a habilidade da autora em criar mocinhos completamente apaixonantes.

Poderia dizer que é a combinação de uma boa história e bons personagens com a escrita envolvente de Carina Rissi que faz de Quando A Noite Cai um dos melhores livros da autora. Porém, ainda que isso seja verdade, sua força está na intensidade do amor que o livro narra e nas mensagens que transmite. Há sim, na história, elementos possíveis de serem descobertos antes de suas revelações, bem como há outros com potencial de surpreender. Contudo, a trama em si fica em segundo plano frente a força da paixão nela desenvolvida. A relação entre as personagens aqui foge do típico nos livros da autora, não se prendendo a mal-entendidos ou pequenezas que podem afastá-las; há algo muito maior que as rodeia, e o foco está nisso: no amor entre elas.
Portanto, Quando A Noite Cai me fez suspirar pelo romance nele presente, me fez torcer pelas personagens, e, principalmente ao final, me prendeu completamente às páginas, me fazendo perder o ar com as reviravoltas e complicações apresentadas. Briana e Carina Rissi vieram com tudo em mais esse best-seller da autora, e merecem cada uma das conquistas que vierem a alcançar.

Patricia.Trindade 07/04/2024

Quando a noite cai
Livro no padrão Carina Rossi ( uma das minhas autoras nacionais preferidas): fora do padrão e muitíssimo engraçado.

A Briana é uma figura! Daquelas personagens que vc lê o livro todo dando risada e o Gael é o típico mocinho de romance?

O livro é muito bom
A história uma viagem! Mas muito original e diferente

Bea 01/04/2024

Briana e Gael
"E, sempre que nos sentimos ameaçados, acuados, amedrontados ou feridos, nós atacamos, porque é o jeito mais fácil de mascarar a dor."

Classificação: +14

Brenda882 19/03/2024

Quando a noite cai
De início passei que seria uma história sem graça, por isso tive dificuldade de ler no início, mas quando realmente começou a história eu não queria parar de ler, eu acabei faz mais ou menos uma semana e já sinto vontade de ler novamente. Se tivesse uma continuação sem dúvidas eu leria

BeaFCC 15/03/2024

O bom e velho clichê
Como em todo livro da Carina Rissi, temos o bom e velho clichê romântico, onde o destino une uma protagonista atrapalhada e um herói enigmático.
A autora criou uma trama envolvente que me prendeu até a última página. Mesmo que tenha a mesma fórmula de sempre, a química entre os personagens e a escrita envolvente proporcionam uma leitura deliciosa. Amei!

Nathalia 13/03/2024

Tenho esse livro desde o lançamento, ja tinha tentando ler algumas vezes e nunca conseguia passar do comecinho. Dessa vez decidi tentar por audiobook e conseguir seguir até o fim, a história demorou um pouco para me prender e rapidamente descobri a grande revelação da história. Provavelmente por ter ouvido o livro, mas os sonhos começavam do nada e eu demorava um pouco pra entender que ela tinha dormido e estava sonhando, então fiquei bastante confusa em alguns pontos. Achei a ideia boa, mas o desenrolar foi no geral previsível

Fladduarte 10/03/2024

Gostei mas poderia ser melhor
Briana sabe que ela e a sorte não são boas amigas. As coisas sempre tendem a dar errado com ela por perto, o que a fez perder muitos empregos e não conseguir ajudar a família a manter a casa e a pensão que estão em ruínas.

Se tudo isso não bastasse, ao adormecer, Briana é levada pelos sonhos a uma terra desconhecida, repleta de batalhas, e um irlandês que a cativa tanto em sonhos quanto acordada.

Em busca de uma nova oportunidade, Briana conhece Gael O?Connor de uma maneira inusitada, e ele acaba oferecendo uma oportunidade de emprego. Mas há um problema: seu novo chefe irlandês é a cara do guerreiro que roubou seu coração e com quem ela sonha todas as noites.

Enquanto parece que sua má sorte está de férias, ela tenta evitar confundir as coisas, mas seu coração não separa sonho de realidade. Em uma viagem a trabalho para a Irlanda, ela se vê apaixonada por seu charmoso e enigmático chefe. No entanto, as coisas não são tão simples, e ela terá que lutar para manter seu conto de fadas.

Amo a escrita da Carina, e aqui ela entrega o que ela melhor sabe fazer: misturar o contemporâneo com magia e o amor através do tempo. Briana é nossa mocinha inteligente, destemida e um tanto atrapalhada, que terá que fazer descobertas e escolhas em prol do amor.

Gael é envolvente; seu ar misterioso traz todo um charme ao personagem. Embora seja um pouco rabugento e cabeça dura, quando se trata de Briana, ela consegue tirar o melhor dele e amansar a fera. No entanto, confesso que, considerando a história dele e tudo o que ele passou, esperava que ele fosse um pouco mais ranzinza, o que acho que se encaixaria melhor na história.

Me diverti com essa leitura; o casal tem química e o romance é fofo. A parte da magia funcionou bem para mim, mas, em alguns momentos, o livro me perdeu, tornando-se arrastado demais em partes onde não tinha necessidade de se aprofundar, explicando coisas que não fazem diferença ao todo e resolvendo problemas rapidamente, com soluções que são apenas ?porque sim?.

No geral, gostei da leitura e da proposta apresentada, e as ressalvas não atrapalharam meu divertimento.

JulianaPazzini 05/03/2024

Um sonho....
Carina Rossi, me surpreendeu novamente....um conto de fadas moderno muito bem desenrolado, importante, misterioso, sexy, divertido, com uma pitada de drama na medida exata. Uma leitura que te envolve do início ao fim....mesmo sabendo que tem um ou alguns segredos para serem revelados...e que alguns são quase comuns no final te surpreende de maneira única.
Recomendo a leitura.

Juliana 04/03/2024

Como um sonho....
Um romance que envolve....luto, maldição, loucura,comédia, desejo, segredos, paixão,suspense, sexo e o principal um grande amor...
Quem poderia imaginar que um sonho poderia ser o anúncio de um grande amor... Um encontro de almas gêmeas que superou o tempo e superou mais de 400 anos para brotar e finalmente nascer e crescer de forma bela e sólida.
Carina Rossi, conseguiu novamente me surpreender da maneira mais linda possível.
Amei, super recomendo.

iasmim 29/02/2024

Eu adoro livros de romance, aqueles bem clichês mesmo. As vezes é só o que a gente precisa pra alegar esse vida. E esse livro é tudo o que - pelo menos eu - gosto; homem bonito, aquele romance gostosinho, um suspense e muitaa ficção. Eu amei surtar com cada coisa que Gael falava. Leiam!

PATI 27/02/2024

Envolvente, empolgante !!! maravilhoso!!
Carina nunca erra, mas olha esse livro me envolveu de verdade, porque quando comecei não esperava tanto, daqui a pouco me apaixonei não so pela Briana, Pelo Lorcan, Pelo gael e só não queria que o livro terminasse.
Como a sinopse conta, Briana não é a pessoa mais sortuda do mundo e isso ela sabe muito bem. Pulando de emprego em emprego, tenta ajudar a sustentar sua mãe e sua irmã mais nova, as três moram na antiga pensão de sua avó e após a morte do pai tudo ficou ainda mais difícil. Bri não consegue manter os empregos por sua falta de sorte e assim não consegue ajudar em casa.
No dia que lhe parecia ser o pior dia de todos, Briana consegue uma entrevista, no entanto a sua falta de sorte resolve intervir. Briana consegue ser colocada para fora e atropelada. Será que era mesmo falta de sorte? A mocinha então vê alguém que nunca imaginou que realmente veria na vida, a pessoa que a atropelou era ninguém menos, ninguém mais que o guerreiro dos seus sonhos. Seria isso possível? Ele estava ali na sua frente, perguntando se ela estava bem, e tentando ajudá-la e ela só queria saber se tudo era mais um sonho ou realidade.
Depois de todo o choque inicial, Bri descobre que o nome do homem é Gael e que é o dono da empresa para qual ela se candidatou para uma vaga. Gael é muito reservado e mesmo assim gosta de Briana, o que acaba lhe motivando a contratá-la, mas a mocinha pensa que tudo é uma brincadeira.
Carina soube abordar muito bem a temática escolhida e abordar a história, conduziu com maestria o intercalar entre os sonhos de Briana e o presente. Ao longo do enredo entendemos o motivo de tudo acontecer com Briana e o porquê de Gael ser assim.

A história tem várias reviravoltas, o que torna tudo mais curioso e nos dá mais vontade de ler e nos puxa para dentro do livro fazendo com que a gente só o largue quando chegamos ao final.

Você fica tão apaixonada que agora quero ir para Irlanda, só pra ter aquela esperança de pensar que essa história poderia mesmo existir!

Eu me vi rir e chorar e querer mais e mais!!! SÓ LEIAM!!!!
Clarabbk 27/02/2024minha estante
Resumo bem feito da história, um dos meus livros preferidos de autores nacionais, temos que valorizar mais nossos autores!

PATI 27/02/2024minha estante
eu me apaixonei sério!!!

Clarabbk 27/02/2024minha estante
Se apaixona com toda razão ???

Mille Reis 26/02/2024

Tem umas partes bem engraçadas, a Bri é atrapalhada demais? Mas em determinado momento, ficou parecendo que a autora estava enrolando os leitores com coisas desnecessárias.

SPOILER

Na minha opinião, para ter um final perfeito, o cara tinha que ter morrido.

Danny153 18/02/2024

Book confort
"Quando a noite cai" se tornou pra mim, sinônimo de conforto. A história é sob o ponto de vista da nossa protagonista Briana, que não tem nem má sorte de tanto azar que ela tem! Até que ela encontra o homem que parece ter saído dos sonhos dela, Gael, dá para Briana um emprego e também uma aventura, um casal permeado de segredos, mas também de muita química! Adorei a escrita fluída, é meu terceiro livro da Carina Rissi, o primeiro foi "Perdida", inclusive a autora faz uma breve referência sobre esse outro livro dela, o que me deixou bem empolgada já que também é um livro conforto pra mim. Algo bem peculiar que percebi comparando ambas as leituras, foi que Carina Rissi trás pro seu enredo uma tênue releitura de contos clássicos, neste livro em especial, "A bela e a Fera", no entanto é tão sutil, que a gente só percebe quando o desenvolvimento do livro realmente permite. Sobre o plot, em determinado momento eu achei ter descoberto, mas quando ele realmente foi apresentado eu percebi que tinha errado feio, mas foi bem prazeroso o livro todo em si. Indico muito a leitura para os fãs de romance, pra quem gosta de fantasia menos complexa e pra quem ama um mocinho perfeito! Amei muito a leitura!

Lu 16/02/2024

Bonitinho, mas ordinário
Carina Rissi é uma ótima autora para sair de uma ressaca, com pontos cômicos estratégicos e fins de capítulos que dão vontade de ?quero mais?. Mas, infelizmente, entre os livros que eu já li da autora esse é o que mais deixou a desejar. O ?destino?/ ?sorte? são explicação de muitos acontecimentos, deixando ?furos abertos? na narrativa, e a história é, quase que completamente, previsível. Além disso, o romance da protagonista tem um desenvolvimento rápido, raso e, algumas vezes, constrangedores (confesso que me peguei olhando ao redor para conferir se tinha alguém vendo o que eu estava lendo kkk), os principais fatores da história ocorrem, ao meu ver, de maneira menos desenvolvida do que o restante, tornando a história confusa (e até mesmo podendo fazer parecer que foi ?enrolação da autora? no começo, por contar com muitas repetições). O final moralista e desconexo da história também foi um ponto a desejar, acredito que se ela quisesse ser coerente, mais do que fazer um final que agrada a maioria do publico, o livro seria digno de mais estrelas. No entanto, a falta de coerência não acontece só nas ultimas paginas, por exemplo, a proposta de emprego que a protagonista (que também peca por ser um pouco irritante) recebe é TOTALMENTE irreal no contexto da obra. Mas confesso, uma coisa esse livro fez bem, fiquei com vontade de conhecer a Irlanda.