Volto ao Anoitecer

Volto ao Anoitecer Aharon Appelfeld

Resenhas - Volto ao Anoitecer

EVELLIN30 08/04/2024

EMOCIONANTE!
Fiquei com o coração úmido!
Um livro de fácil leitura ,curto porém impactante
A fé realmente move montanhas.
E as vezes essa nos impulsiona a sermos corajosos ??????

bely faquini 02/03/2024

É um livro poético que, retrata uma história que ocorre entre dois pequenos garotos de crenças distintas durante a segunda guerra. É terrível tudo o que eles tiveram de passar, mas incrível como lidaram como uma situação em que eu já teria enlouquecido

vizalezz 13/02/2024

Eu achei realmente comovente a história, onde se passa tanta dor e sofrimento daqueles que viveram na época da segunda guerra mundial. Ganhei o livro da escola, e até hoje o guardo, a história me prendeu tanto que eu madrugava para terminar de ler KKKK. Recomendo lerem!! :)

Luana 04/02/2024

Para não esquecermos.
Essa história é linda, e traz de forma leve um relato emocionante de alguém que passou pelas atrocidades e consequências do holocausto.
Traz a história de dois garotos deixados na floresta por suas famílias como uma possibilidade de escapar do regime nazista que imperava durante a segunda guerra mundial, era uma tentativa de salvar seus filhos que muitas famílias judias optavam por fazer.
Algo do qual todos nós devemos conhecer para que NUNCA mais se repita.

Emocionante.
Super recomendo!

s44my 01/01/2024

Sensacional!
O livro se passa durante a Segunda Guerra Mundial. As crianças protagonistas enfrentam situações complicadas, mas sua resiliência é alimentada por uma notável esperança e fé em Deus. A narrativa destaca como esses elementos se tornam âncoras emocionais em meio ao caos, proporcionando força, orientação.

Durante a leitura é possível fazer uma reflexão sobre a importância da sabedoria como um guia em momentos de adversidade. A capacidade dessas crianças de extrair lições valiosas de suas experiências, combinada com a esperança renovada a cada desafio, transmite uma poderosa mensagem sobre a força interior que pode ser encontrada mesmo nos períodos mais sombrios.

No geral, as história oferece uma mensagem impactante e carregada de um belo significado.

Ketelin 25/12/2023

Volto ao anoitecer
O livro é ok, foi uma leitura bem chatinha, mas pelo menos tirei 10 por conta desse livro, comparado com os outros livros q a escola deu pra mim ler, esse foi o melhor

Yasmin.Rodrigues 22/08/2023

Outro livro que é uma obra de Arte
Uma leitura
· Rápida
· Curta
· Desenrolada
· Desenvolvida e direta.

Os personagens principais são: Adam e Thomas que estão sobrevivendo em uma época difícil. É um livro que tem um tanto de História envolvida e ha uma curiosidade maravilhosa.
Chorei horrores com a história do escritor e juro que é uma história apaixonante, além de capítulos curtíssimos e é aquele suspense matador faltando 3 capítulos pra terminar o livro.

---------------------
??Lido : Fisicamente

??Nota final: 5 estelas, com certeza ?????

??Uma musica vibe: Experience-Ludovico (Confia, combina muitoo)

Zoi puxado 29/06/2023

Leitura mt boa
Mt fácil de ler e mostra como foi difícil pra todos na época do holocausto, até as crianças menores foram atingidas e obrigadas a aprender a sobreviver e amadurecer

Sofia136 23/06/2023

#26 resenha
Livro legal, só não gostei muito do final, achei ele muito aberto e gostaria que fosse mais concreto.

Jéssica | @jehbreda 24/04/2023

Tocante
Li esse livro enquanto passei uma tarde de castigo vigiando alunos fazerem prova?

Uma história doce e tocante, sobre a fé de duas crianças em uma época tão cruel.

Helena 23/04/2023

Resenha
Esse é um livro muito bom que fala a história de dois garotos judeus deixados por suas mães na floresta e mostra como eles superam tudo e foi muito lindo. Recomendo

Jezinha 21/04/2023

Extremamente tocante
Inspirado em fatos de seu próprio passado durante a Segunda Guerra Mundial, Appofield nos emociona com a história de Adam e Thomas, dois garotos judeus que são deixados por suas mães na floresta para se esconderem dos nazistas durante a guerra.
É lindo ver como ao longo do tempo as crianças vão criando uma conexão e, apesar da pouca idade compreendendo as atrocidades da guerra e suas implicações na vida de suas famílias.
É emocionante ver a fé que Adam tem de viver um futuro melhor e como essa fé impacta Thomas e lhe dá coragem de ser ousado e corajoso.
Apesar das poucas páginas essa história me marcou muito. Recomendo demais essa leitura rápida e emocionante.