Para Entender a Terra

Para Entender a Terra John Grotzinger...

Resenhas - Para entender a Terra

Sollyns 27/04/2024

Livros didáticos que marcam

Tenho algumas memórias borradas de alguns livros didáticos que gostei, como de história, geografia e biologia, mas não me lembro do nome e nem da capa, então não tem como encontrá-los.
Outro que recordo é esse, "Para entender a terra".

À época que tive contato com ele lembro que era excelente, referência no assunto. As explicações eram de fácil entendimento e completas e as figuras exemplificavam bem o conteúdo. A única coisa que não gostava era o material das páginas (aquele brilhante, sabe?) porque me dava gastura.

Uma pena que não seja acessível (preço $$), mas pra quem tem interesse em saber como o planeta Terra funciona, essa é uma boa fonte de informação.

eduarda.2 14/10/2023

ótimo
é um livro perfeito pra quem estuda os fundamentos da geologia, é super fácil de entender por ele.
o problema é que nessa edição faltam tópicos, acredito que em outras edições tenham.
outro problema é o preço. eu peguei na biblioteca da faculdade, então foi de graça, mas se vc procurar para comprar é SUPER CARO, fora de cogitação :(

clarinha66 09/06/2023

Muuuito bom!!! sou apaixonada por geologia e esse livro me ajudou muito a esclarecer umas dúvidas que eu tinha e a fixar outras coisas.

Jenny Azevedo 03/01/2016

Livro Básico
Um ótimo livro para estudantes de Geologia ou outros apaixonados por essa ciência. Trás conteúdos básicos da geologia com uma linguagem clara sem perder o conteúdo.

Recomendado para quem está cursando essa graduação. Comprei um exemplar quando estava no primeiro período e o utilizo até hoje.

Ayeka 05/11/2012

Para mim o melhor livro de Geologia Geral! Tenho um carinho muito grande por este livro!
Ele faz uma introdução bacana aos vários assuntos abordados na disciplina geogeral.

Jumpin J. Flash 05/01/2011

Nota máxima
Este livro é escrito em linguagem acessível para leigos e tem ilustrações muito boas e bem feitas, que mostram exatamente o que é preciso ver para entender os conceitos expostos no texto. Este é, com certeza, um livro que entrou direto na minha lista de favoritos.
uab 08/04/2023minha estante
O vídeo do livro foi editado na Biblioteca UAB Santos em 2022 e faz parte dos Projetos Itinerantes de Antonio Odilon V: Polo Uab Santos