Notas Suicidas de Belas Garotas

Notas Suicidas de Belas Garotas Lynn Weingarten

Resenhas - Notas Suicidas de Belas Garotas

Nalaura9 28/01/2021

De incrível só a capa mesmo
Foi uma leitura tão horrível que nem sei por onde começar. A motivação de tudo, a história em si, não tem nem pé nem cabeça; É tão ridículo que beira ao cômico.
Delia é uma das personagens mais irritante, manipuladora, egoísta e problemáticaa que eu já li, beira a psicopatia. June é tão mal desenvolvida que fica sem personalidade. O relacionamento delas é baseado em dependência emocional, além de manipulação e mentira, super tóxico. É precuopante como essa problematização não foi exposto pela autora, muito pelo contrário. A maneira como a Delia se refere às pessoas como se quisessem engoli-las é doentio. Além disso, alguns "plow twist" são suuuper óbvios. A história é cheia de gatilhos e posso fazer uma lista de coisas que tinham potencial e não foram desenvolvidas.
Sem dúvidas uma das leituras mais decepcionante da minha vida!
Vitória.Luiiiza 28/01/2021minha estante
Caraca ? Deus me dibre de livros como esse

Nalaura9 28/01/2021minha estante
Nossa se vc não leu, nem perca tempo sério kkkkkkkkkkkkk

Lais544 30/11/2020

Entretém mas poderia ser melhor.
O livro possui uma premissa muito interessante, contudo apresenta algumas falhas. De início a história é um pouco lenta e arrastada e quando esta começa a ganhar ritmo e corpo apresenta reviravoltas um tanto quanto previsíveis e sem graça. Ainda que apresente esses problemas a história entretém o leitor e pode ser que para alguns funcione melhor e realmente surpreenda.

Surrender_Nih 24/11/2020

"Segredos Unem as Pessoas"
"Notas Suicidas de Belas Garotas" é um livro que te surpreende e muito. Talvez reviravoltas seja a melhor palavra para defini-lo como um todo e, certamente, toma um rumo que ninguém espera, pelo menos eu não esperei.

Pelo título, imaginei que se tratasse de um livro de poesias profundas ou uma história dramática. Acho que já comecei me surpreendendo ao ler a sinopse!

O início é meio monótono, mas não se pode julgar o início de um livro esperando completa ação dele, né? Essa introdução do passado em meio ao presente é algo que tenho visto em livros com essa pegada mistério, é uma ótima maneira de envolver o leitor em tudo o que já aconteceu, lhe dando todas as informações necessárias.

As duas personagens principais são muito bem trabalhadas. Temos uma dupla praticamente clássica da certinha/calma e a doida/explosiva. Alguns personagens poderiam ser um pouco mais trabalhados, mas todos ocupam seu lugar com maestria no desenrolar da história.

Confesso que, a caminho do fim, a coisa pareceu perder um pouco a emoção, mas ela surgiu rapidinho e nos deu o grande fim que pode ser interpretado de algumas maneiras, mas tem a mais óbvia a se enxergar.

Foi uma boa leitura e a recomendo para aqueles que gostam do gênero mistério envolvendo adolescentes.

Jv 02/10/2020minha estante
Melhor resenhista!!

lantsovsfavgirl 02/10/2020minha estante
Puxa saco, e ta certíssimo, tem que puxar mesmo

Vício Literário 03/08/2020

Tentei
Olha tentei ler esse livro com a mente aberta, mas fiquei perdida varias vezes, porque é um vai e volta na linha do tempo que não acaba mais. Sobre Délia eu achei ela uma manipuladora, egoísta, mentirosa e amiga da onça e não gostei dela desde o começo. A June é uma idiota, acredita em coisas sem pé nem cabeça! mas o final é de morrer de raiva!
Nalaura9 28/01/2021minha estante
Não entra na minha cabeça como alguém conseguiu gostar da Delia, que personagem HORRÍVEL

Rebecca Soares 19/07/2020

Um thriller muito envolvente e que te deixa aflito é surpreso a cada acontecimento!

meduarda 12/07/2020

To aqui ainda tentando digerir e assimilar a reviravolta desse livro.

Thais 11/06/2020

Melhor definição pra esse livro é que ele mostra até onde uma amizade tóxica X mente influenciável é capaz de ir e o que faz quando chega lá.

laiscarrilho 19/05/2020

Podia ser melhor
No começo a leitura foi arrastada, depois com o desenvolvimento da história se tornou instigante e eu não conseguia largar o livro sem ter respostas.
Aí veio o plot twist e achei bem fraco o desenrolar, essa segunda parte ficou muito forçada, as explicações para os acontecimentos são superficiais, além de criar muitos questionamentos e deixar todos eles sem respostas no final.

Vale ressaltar que a amizade de Délia e June é uma amizade extremamente tóxica e abusiva. Difícil de engolir.

Duda 16/05/2020

...
escrita confusa, história mal desenvolvida e deixa questões MUITO importantes em aberto. terminei o livro com mais perguntas do que quando comecei (e não no bom sentido). sempre tive muita curiosidade pra ler, mas foi uma decepção

Feh 31/03/2020

Nada demais
Eu queria muito ler esse livro, mas nunca o achava pra comprar e eu pensava que se estava tão difícil pra encontrar, seria porque o livro é bom demais, quando eu o conseguir através de uma amiga, eu percebi que não poderia estar mais errada.

As oitenta primeiras páginas foram ótimas e me prenderam, eu só queria saber o que havia acontecido com a Delia e não parava nem para respirar.

Mas o problema foi quando chegou a segunda parte do livro, foi uma completa decepção. A história se arrastou ladeira a baixo e eu não aguentava mais tanta enrolação, mais molha e não molha e mistérios que não se resolviam.

Quando acabou a história, eu estava com mais duvidas do que quando comecei a ler.

Foi uma perda completa de tempo, não me trouxe nada demais e nem serviu para passar o tempo, já que fiquei completamente irritada

Estefani.Paula 26/02/2020

...ok, o que aconteceu? Achei o livro sinceramente ruim, a escrita é confusa, a história não faz sentido e as personagens, gente que personagens estranhas.

Drica 20/12/2019

Poderia ser melhor