O Contrato

O Contrato Melanie Moreland

Resenhas - O Conttato

FernandaCastilhosSantiago 19/04/2024

Cute Cute
Genteee, achei bem fofinho esse livro! No início do livro, fiquei muito p*ta com o Richard (ele é um chefe muito 🤬 #$%!& ) e a mocinha, Katherine, é muito boazinha (até demais) o que me irritou um pouco, mas é o tipo de personagem fiel a personalidade, Katy não é boazinha quando convém, e suas bondades não são forçadas. Depois de alguns capítulos, o livro e a história vai se desenvolvendo de uma forma bem natural e nada apressado. Fui ficando viciada a medida que eu ia lendo. Amei, 5 estrelas! Li em 1 dia de tão fluida e boa a escrita da autora. Recomendo para quem está querendo ler um romance gostosinho e rápido.

ACASO (Ana) 18/03/2024

Não conhecia, gostei da escrita
Sabe aquele livro que a gente sabe exatamente o que vai acontecer? Ele é assim, mas ao mesmo tempo no meio tem muitas nuances bem legais. A história de um playboy que tinha tudo e ainda queria mais, e contrata sua secretária para fingir ser sua noiva para conquistar um emprego melhor. gostei da evolução do casalde como eles realmente constrói um relacionamento.

Jacke.Perobelli 03/02/2024

Apesar da capa parecer um hot, não é (por incrível que pareça)
"Quando se envelhece, Richard, você percebe que a vida é feita de momentos de todos os tipos. Tristes, bons e grandiosos. Eles criam a tapeçaria que é sua vida. Lembre-se de todos eles, principalmente os grandiosos. Eles fazem os outros serem fáceis de lidar."

Acabei não me apegando em nenhum dos personagens. A mudança do Richard de babaca pra carinhoso foi muito repentina, acabei não me importando nem um pouco.

Bom... o personagem principal é Richard Van Ryan, por quem a história é narrada em basicamente 90% do livro. Ele começa como um grande sem noção, com ego mega inflado e zero respeito aos colegas. Com toda sua ambição e ego, Richard tinha certeza de que a promoção no trabalho seria dele e, quando ela não vem, ele resolve se vingar indo trabalhar para a concorrência.

Acontece que a empresa concorrente leva as coisas com um foco diferente. Não é uma empresa individualista e competitiva, mas sim uma empresa com bases familiares e de cumplicidade. Se Richard quiser entrar pra esse time, ele precisa mostrar que está alinhado à política da empresa e, grande gênio como é, ele decide que a melhor forma de fazer isso é contratando sua secretária (que ele tanto humilha) pra ser sua esposa de mentirinha.

" - Pense nisso como uma oportunidade. Lucrativa. - Sorri. - Um acordo com o diabo, se quiser. - Ela só arqueou a sobrancelha."

Katharine Elliot é o capacho do Richard desde o começo. Ele sempre a enxergou como uma mulher pacata, tímida e perfeitinha demais pra ser minimamente interessante.

Katharine também odeia o Richard com todas as forças, mas aceita o acordo por conta dos gastos que tem bancando sua tia, que tem Alzheimer. O aumento que receberia para este acordo de 3 a 6 meses era significativo e poderia fazer a diferença na sua vida. Por sua tia, Katharine aceita passar esse tempo com o babaca do seu chefe (e literalmente morar com ele).

A partir daí vêm o famoso clichê que todos já esperam.

"Quando o fizer, quando se permitir conectar a outra pessoa, acho que vai achar o mundo um lugar muito melhor. Amor não o torna fraco. Amor de verdade, sincero, o torna forte"

Sara.Ferreira 20/01/2024

Um tirano durante o dia um play boy durante a noite,essa é reputação de Richard.Ele vive a vida do jeito que quer,sem se importar com a opinião dos outros e não deseja mudar seus modos. Katharine trabalha para Richard como sua assistente,ela despreza ele e seus modos questionáveis mais aquenta todo o lixo que ele joga no caminho por que precisa do trabalho. Are que o dia que ele pede algo inesperado,um contrato não mais como assistente mais como noiva.Oque acontece quando duas pessoas que se odeiam tem que viver juntos? Faíscas. E isso que acontece.
E um livro clichê mais bem gostosinho,o começo foi bem legal mais do meio pro final achei que foi ficanto bem fraco. A história é meia óbvia mais achei que faltou algo,a autora poderia ter se aprofundado mais na trama o nos traumas dos protagonistas.
O plot pra mim é sem importância o romance ocorre muito raipido e a mudança deles também mesmo sendo muito boa o livro é super meloso e os personagens não são cativantes.

Danielle.Nasser 17/01/2024

Meu guilty pleasure, gostei do livro. Mas quando eles ficam juntos fica meloso muito rápido. Gostei mais do desenvolvimento, do que do início e do fim.

Paula496 08/01/2024

O Contrato
Surpreendente bom! Casamento fake, protagonista escroto que evolui para se tornar alguém incrível. Mocinha bondosa e encantadora que torna tudo muito.melhor, inclusive o chefe insuportável.
Uma ótima leitura para aquecer o coração ??

Angelica208 07/01/2024

Perfeito ?
Peguei esse audiobook era umas 10 horas da manhã... estava fazendo as coisas em casa e queira adiantar minhas leituras,nossa nem sei o que falar a respeito pois eu não consegui parar de ouvir, a história é completa não falta nada tudo vai se encaixando de uma forma perfeita a construção dos personagens o crescimento deles,eles se paixonando...é lindo de acompanhar. É um clichê de chefes e assistente se paixonando? É , sim mas é lindo e perfeito tem profundidade eu ri eu chorei é um romance lindo...De pessoas falhas querendo mudar e ser sua melhor versão ...

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Gosto de livros em que o protagonista masculino é quem narra a história. Nesse, vemos o desenvolvimento e amadurecimento de Richard que ao bolar um plano para crescer profissionalmente e se vingar de seu último chefe envolve sua secretária numa série de mentiras. Começa o livro sendo arrogante e frio e ao final aprende a ter empatia, se relacionar de maneira gentil com as pessoas com quem trabalha e cuidar de quem ama. Amei!

Rm14 31/12/2023

Um romance bem bobinho super gostoso de ler, eu amei ela e queria esganar ele algumas vezes porém vc pega um carinho por ambos.

Faragao 29/11/2023

Vá se foder VanRyan ?
Richard VanRyan é um executivo de sucesso, playboy e um cretino de primeira, trata sua secretária, Katherine, como se ela fosse seu capacho, principalmente por achá-la perfeitinha demais.
Richard tem a ambição de se tornar sócio da empresa que trabalha, mas seu chefe acaba lhe dando uma rasteira e tirando essa oportunidade dele. Para se vingar, decide se candidatar a uma vaga na empresa concorrente, mas um dos valores dessa empresa é a valorização da família, integridade e boa reputação - tudo que Richard não tem - mas determinado a conquistar essa vaga, ele decide propor um acordo a sua secretária: fingir que são noivos e extremamente apaixonados um pelo outro. Ele ganha o emprego e ela ganha dinheiro para bancar o hospital que a tia está internada.
Esse é aquele enemies to lovers que te prende do início ao fim.
A evolução do Richard é muito boa, não é de uma hora pra outra e nem forçada, a autora consegue desenvolvê-lo no decorrer do livro de forma sútil e que te faz amar o personagem.

Raiane64 19/11/2023

Poderia ser melhor!
O livro que baseado que a mulher mudou o homem..
Assim, o quanto que ela foi humilhada para um cara fazer uma proposta para ela aceitar e ele se apaixonar por ela ! ?????????

Fiquei muito agoniada de umas situações de humilhação oral que passou e mesmo que ele tivesse problemas no passado não deveria por ele mesmo?

Enfim, um livro rapidinho mais devo mudar algumas ideias que vi nele....

Morgana Pedragon 04/11/2023

Bom. Bem fluido, dá p rir, é descontraído, então vale a pena ler. ............................,.....

Ariane407 11/10/2023

Leitura cativante.
Que livro fofo, bem cativante que me prendeu do início ao fim. Estava torcendo que o final terminar com um bebê rsrsrs. Vendo Richard se apaixonar pela Katy foi maravilhoso. Leiam vocês não vão se arrepender.

Camila Maia 07/10/2023

Romance esperado
Comecei a leitura já sabendo o que aconteceria , o famoso clichê, mas é uma história bem gostosa de se ler, ficamos sempre na torcida pra mudança de comportamento do personagem principal acontecer longo e na expectativa do "felizes para sempre" , uma leitura calma e tranquila.