Submersa

Submersa Elizabeth Bheinn

Resenhas - Submersa

Adria Cherubim 16/03/2020

Foi uma leitura super rápida, terminei em menos de um dia.
Eu amo fantasia, gostei do livro de um modo geral, a estória foi se desenvolvendo diferente do que esperava, em alguns momentos eu fiquei bem irritada porque parecia que a protagonista de 18 anos era uma criança mimada de 12 anos, mas foram pouquíssimas vezes e não atrapalhou de todo a leitura.
Tem algumas questões que espero que sejam respondidas no próximo livro, por mais que não entenda o porque daquilo creio que a resposta venha no próximo.

meowjess 24/10/2020

Um nacional de fantasia SENSACIONAL, o desenrolar é uma delícia, o humor é muito bom também, as referências amarraram bem tudo, amei amei. Tem alguns problemas no texto? Tem sim, deixam meio confuso e me fez precisar voltar e reler pra entender certinho, porém, nada que prejudicasse a história e tals.

Blackangel 28/05/2017

Um chute no estômago ❤️❤️❤️
A primeira impressão que tive desse livro foi confusa. Amei demais a capa tudo mudou quando li a sinopse, ai fiquei com o pé atrás. Como diria o Amós “QUE PORRA É ESSA?”
Essa mudança toda da autora e esse livro de estreia com esse psudonimo... Pensei não vai prestar. Não podia estar mais errado. Dias depois avistei esse livro de novo(me perseguindo gritando “me leia”) e como eu não tinha nenhum outro melhor em mente então resolvi embarcar no buzão direto por Submundo.
Comecei a lendo meio que sem vontade e então cabrum! ME APAIXONEI. Pura magia. E me odeio por não ter lido antes. Nunca julgue um livro pela sinopse.
Allykah Flowerence é uma jovem de dezessete anos, prestes a completar dezoito. Ela é carismática, bonita, corajosa, pacote completo, tudo o que uma garota quer ser. Mas tem um problema ela é louca, diagnosticada e tudo.
Ela consegue ver criaturas desde a infância, mas escolheu ignorá-las, tudo muda quando uma dessas criaturas a dissuadi por meio de uma ilusão a interferir e ajudar sua amiga que está sendo “atacada” e é quando ela “surta na escola”. Tudo piora e ela resolve se trancafiar em seu quarto, onde as criaturas continuarão a se esgueirar...
Em seu aniversário de dezoito anos, ela tem uma surpresa com a chegada de seu velho amigo Amós “O Desbocado”. Mas essa não é a única surpresa no meio da madrugada sua irmã mais nova é levada por um portal escuro e frio, sem alternativas Allykah decide mandar seu bom sendo pelos ares e pula logo em seguida, acompanhada de Amós.
Os dois instantaneamente se veem em um mundo totalmente novo e perigoso, repleto de perigos e aventura. Juntos eles enfrentaram o mais perigo de suas vidas, e Allykah descobrirá sua origem e que não é tão indiferente a esse mundo como acredita.
“Submersa” é um livro maravilhoso, e único e não é para qualquer um, precisa ter um coração saudável e forte, ah mais você amou então por que as 4 estrelas invés de cinco? Explico o porque: Porque o final é de matar! Gostei bastante desse livro principalmente pelos fragmentos de memória da Ally sobre a infância dela e de Amós, que é doce e pura. A leitura é rápida e leve quando você percebe já está no final. A autora realmente me surpreendeu e se superou com o novo mundo, a descrição que deixa em aberto para você recriar as paisagens em sua cabeça, os personagens são incríveis.
Não ficou devendo nada nem mesmo no romance que é bem quente, a conexão que e a química que existe entre Allykah e Amós é palpável e pulsante, faz você se virar do avesso e depois retornar e pedir mais.
É intenso de verdade e eu recomendo pra quem GOSTA DE SOFRER.❤️❤️

Jeny 05/09/2020

Simplesmente avassalador essa aventura, um amor desde criança e uma aventura. Traições e sacrifícios são revelados e o pior é saber que sua própria mãe mentiu e enganou desde sempre.

bloggilrosasp 25/09/2021

Me surpreendeu!
Ótimo livro. Li ele faz tempo e agora vi que já lançou mais 2 então retomando a leitura. Tem tudo pra ser minha serie fav 2021

wasblue 25/06/2017

Insuportavelmente cativador...
Esse livro não fica devendo em nada. Adorei e chorei no final, os personagens te cativa pouco a pouco e quando voce percebe já foi fisgada. Mas não curti muito o final e se virar uma série não lerei. Eu não levo jeito pra sofrer e já percebi qual é a vibe desse livro

Tati 25/06/2021

Um livro surpreendente!
Um Submundo feérico que nos surpreende conforme Ally o desbrava em busca da irmã raptada. Criaturas dignas de um filme de horror que nos provoca nojo e pavor. Ally é uma protagonista que não necessita ser salva, ela mesmo mata a cobra e mostra o pau! , mas também aparenta fragilidade em alguns momentos, perfeitamente aceitáveis. Amós seu melhor amigo de infância que acabar de retornar para a casamento ao lado depois de anos separados irá ajudá-la nessa busca. Vários segredos serão revelados , eles terão que matar e enfrentar o clima nada estável do Submundo . Tem trechos hilários , geralmente protagonizados por Amós ? .

Próximo Capítulo 30/03/2022

perfeito!
✍ Minha opinião: É um livro simplesmente perfeito, do tipo que te prende desde a primeira página! A escrita da Elisabeth é bem fluida, já me encontro mega ansiosa para ler os próximos da série, ela escreve de um jeito que te prende, que te faz querer entrar naquele mundo mágico e ainda terminou esse livro de uma maneira perfeita, fez o gancho perfeito pra nos deixar com vontade de ler o restante.

⭐ Sobre os personagens: Amei, amei e amei, Allykah não é exatamente louca como a mãe queria que ela pensasse que fosse, pelo contrário, é uma menina super esperta e muito corajosa, enfrentou várias batalhas para salvar aqueles que ela ama. Amós, o que falar desse personagem que não é o principal, mas que chama mais atenção que o principal??? Amós é simplesmente perfeito, tanto de aparência, como de intelecto, uma pessoa que super se importa com aqueles que ama e faz de tudo para mantê-los sempre seguros, sem falar que ele faz tudo isso com uma extrema leveza, é sempre bem humorado, quebrando o clima e fazendo Ally sorrir nos piores momentos.

Mah 05/05/2017

Totalmente Apaixonante
Esse livro é sobre uma garota de dezoito anos esquizofrênica que começa a definhar no quarto á espera de uma cura para sua doença...
Só que não!!
Há tanta coisa para falar sobre esse livro...
Esse livro me surpreendeu pelo fato de ser um livro totalmente fora dos padrões. O breve “triangulo amoroso” que acontece não é o típico dois caras brigando por uma garota, e muitas vezes é o cara que se torna a “donzela indefesa” e é salvo por nossa protagonista.
Submersa narra a história de Allykah Flowerence em primeira pessoa. Allykah é a personagem mais cativante que eu já encontrei, linda, destemida, sarcástica e leal. Não há nenhum ponto negativo em relação a ela. Allykah consegue ver e se comunicar com criaturas da fantasia desde o início de sua adolescência, mas não está só nessa já que sua irmã caçula parece manifestar o mesmo dom ou doença...
Em seu décimo oitavo aniversário acontece o inesperado. Seu antigo amigo de infância Amós (lindo e judeu) retorna para sua vida, não como ela esperava. E sua irmã é raptada por criaturas sombrias. Allykah pula logo em seguida, sem medir as consequências. Jurando se tratar de apenas mais uma alucinação e é surpreendida quando acaba parando no Submundo de Helmore o lar dos feéricos.
Após digerir a ideia de que tudo aquilo é real e sua irmã está realmente em perigo ela se põe em uma busca incansável pela irmã perdida.
Na jornada em busca de Lana (sua irmã caçula) Allykah conta com a companhia e o apoio incondicional de Amós. O Submundo é traiçoeiro e hostil, onde a dupla terá que lutar a cada segundo pela vida, enfrentando, criaturas aladas, gigantes, orcs, ninfas e por último a rainha do reino dos espíritos (que guarda um grande e obscuro segredo sobre a linhagem tortuosa de Allykah).
A narração é cheia de ação, aventura, romance e uma pitada de magia. Muito dinâmica. A protagonista principal é destemida na medida certa, e feminina como qualquer uma de nós. Em várias ocasiões é possível se identificar, ela é a completa personificação de uma garota comum, de certa forma, acho que isso que a torna tão cativante. Amós, apesar de desbocado e falar primeiro e pensar depois. Ele é um ponto principal para tornar a historia viciante. Me apaixonei por ele no primeiro momento. Ele é leal, honesto, altruísta e corajoso.
O suspense é na medida certa, e contribuem para o clímax do enredo.

Ellen 14/09/2021

Gostei. "Submersa" é um livro de fantasia nacional que não fica devendo a outros do gênero. Allykah Flowerence é uma jovem diagnosticada com um transtorno psiquiátrico. Na verdade, ela tem o dom de ver e ouvir o que outros não percebem graças aos genes feéricos herdados de uma antepassada.
Sim, é clichê. Apesar disso, a narrativa é interessante e a leitura flui bem.

Fiona 14/10/2021

Bem estruturado
Livro perfeito se tivesse mais estrelas eu dava ❤. A leitura fluiu bem rápido e amei os personagens. Louca para ler a continuação!

judeforever 13/01/2022

❀ Minha nova série fav ❀
Allykah Flowerence poderia ser uma garota normal como qualquer outra, se não fosse por um único detalhe: Ela é louca! Diagnosticada e tudo.
Mas tudo está desmoronando. A barreira tênue que criou para si mesma trancafiando-se em seu quarto e vivendo a base de coquetéis de antipsicóticos não está sendo suficientemente um empecilho para as criaturas que se esgueiram e povoam sua mente deturpada.
Ignorar ainda é a melhor opção, mas isso se torna um verdadeiro desafio ao presenciar sua irmã caçula ser levada por um portal dimensional, pior, sua família acha que ela a matou e ocultou o cadáver em alguma parte da casa.
Sem pensar duas vezes ela abraça sua insanidade e mergulha direto para a escuridão num vórtice frio e escuro que a levará á um mundo mágico e obscuro. Povoado por gigantes, orcs, sombras e duendes. Um lugar feito de sonhos e pesadelos, loucura e lógica, amor e tragédia. Onde se entremeia o paradoxo...
O Submundo Feérico espera por você!

Descobri esse livro pela amazon ♥ me arrependo de nunca ter o lido antes. É muito bem retratado, contem tudo do que eu mais gosto e amo. Romance, aventura, açao e drama. A protagonista é pftt, forte nobre, linda e corajosa!! Apx por Amos. Não vejo a hora de ler o próximo.

Kalesegrenbiar 08/02/2022

Amei (ツ)
Não tá descrito o quanto amei esse livro, e Nacional. Jurava que ele era gringo. Allykah é uma personagem forte e destemida que fará qualquer coisa para reaver sua irmão de volta, junto de seu amigo Amós. Hilario e lindoo. Cheio de plot twist que amo, e o final me fez chorar. Ansiosa para ler o próximo.

Patricia.Souza 04/01/2024

Surpreendente
Submersa -

Minha opinião ?

Vamos conhecer um pouco sobre a Allika, uma adolescente que foi diagnosticada como louca.
Tudo por que começou a ver estranhas criaturas.

Até que um dia, sua irmã é levada por essas criaturas, e Allika passa por um portal, junto ao seu amigo, embarcando em uma misteriosa aventura.

E agora? Que criaturas são essas? Será que ela vai conseguir resgatar a sua irmã?

Eu amo livros de fantasia, e adorei conhecer essa. Aqui temos romance e aventura na medida certa. Com uma narrativa envolvente, nos vemos presos a leitura do início ao fim.
Annika faz vários descobertas sobre suas origens e se vê envolvida em grandes mistérios.
O final me deixou super curiosa pela continuação.