Alien

Alien Christopher Golden




Resenhas - Alien


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Colsani 29/01/2024

Dessa vez é guerra
"Minha mãe dizia que monstros não são reais, mais eles são. Porque as mães mentem para as crianças? - indagou Newt.

Porque na maioria das vezes é verdade. - respondeu Ripley."

Enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426 ? onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original ? é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo.

Um romance original e oficial do universo expandido da série Alien, Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens, o resgate, revelando a construção e a queda de Hadley?s Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava.

Muito mais que uma prequel de #aliensoresgate, Rio de Sofrimento expande a mitologia da série enquanto apresenta a vida e os dramas das vítimas de Hadley's Hope. A impotência de ser caçado por uma forma de vida impiedosa e letal e o horror dos alienígenas é retratado de maneira visceral pelo escritor #christophergolden, dando uma urgência para a sua narrativa que só se compara aos pesadelos que ela causa.

Destaque para a edição linda da @editoraleyabrasil, fechando o ciclo do Xenomorfo com a imponente Rainha Alien na capa.

Nota: 9
comentários(0)comente



JL Marcal 29/08/2023

Frenético
Achei esse livro muito frenético e me apeguei à Newt. Agora só me falta ver os filmes dessa franquia. Recomendo demais!!
comentários(0)comente



Fe_Mariluz 20/07/2023

Muito bom
No começo o salto de tempo das narrativas me deixaram incomodada, porém foi uma leitura bem fluida, com um ótimo desenvolvimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Miquelini 12/03/2023

O último
O último livro dessa saga alienígena! Extremamente envolvente, muito suspense e aquela sensação de estar vivendo realmente o momento.
comentários(0)comente



Isa 12/03/2023

Rio de sofrimento
Terceiro livro do "Alien". Voltamos para a lua/planeta LV426 - local que foi encontrado o xenomorfo original - a agora chamado de Aqueronte. Claro que empresa Weyland - Yutani está por trás dessa colonização mais uma vez, e temos de volta nossa heroína Ripley. Nesse história vemos a construção da colônia Hadley's Hope e sua queda, assim como as dos colonos, após o encontro com nossos queridos Aliens.
Para quem gosta de suspense e ação, essa trilogia é um prato cheio. Recomendo.
comentários(0)comente



Kall.Ribeiro 09/03/2023

É um bom livro porém não gosto muito de livros que deixam alguns personagens sem um fim da história e este deixa vários, a história em si supera o livro 1 mas o livro 2 ainda é o melhor da trilogia na minha opinião
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lucy Batista 16/01/2024minha estante
Eu só conheço a história através dos livros, assisti apenas prometheus e isso depois de ler os dois primeiros livros, e adoro essa saga




Carol749 23/01/2023

De longe o meu livro favorito da triologia e também o mais violento e sofrido de ler.
Pra quem já conhece o universo Alien é impossível não saber o destino dos personagens (ou de alguns deles pelo menos) mas mesmo assim também é impossível não se ver apegada a eles.
Diferente dos dos que o precedem, esse livro é o que melhor faz a conexão com os filmes, e apresenta a construção e queda da colônia humana que vemos no filme Aliens o resgate, além de ter trabalhado muito bem o terror e suspense que as obras relacionada a Alien sempre trazem.
comentários(0)comente



TAYNA181 23/01/2023

Alien
Terceiro livro da série Alien é terror em estado puro! Enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426 ? onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original ? é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo. Um romance original e oficial do universo expandido da série Alien, Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens, o resgate, revelando a construção e a queda de Hadley?s Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava.
comentários(0)comente



Rodrigo Fernandes 27/12/2022

Tem tudo o que você espera da franquia.
Ótima escrita e narrativa! Adoro o fato de boa parte do livro se decorrer sem nenhum surgimento das criaturas. O desenrolar dos fatos no final levam pra caminhos inesperados e brutais. Percebi uns 3 erros de digitação apenas, mas no geral, muito bem traduzido e editado. Recomendo a trilogia.
comentários(0)comente



Matheus.Lamec 04/12/2022

O sofrimento maior foi terminar de ler
Pra mim esse é o pior livro de toda a "trilogia". Eu tive que ler pois não gosto de deixar séries inacabadas. Mas na minha opinião o autor deveria ser preso com pena capital. Dei duas estrelas por educação às árvores que foram mortas para produzir esse livro péssimo.
comentários(0)comente



Sathy 09/10/2022

Lento
Uma leitura bem lenta...

Só dá metade para o fim a história deslancha.

Ainda prefiro "Surgido das Sombras" e "O Oitavo Passageiro".

Meu personagem favorito sobreviveu, pelo menos.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR