A Cultura Literária Medieval

A Cultura Literária Medieval Segismundo Spina

Resenhas - A Cultura Literária Medieval

Madruga - Caractere 01/04/2024

Guia básico
Livro curto, objetivo, introdutório, cheio de assuntos, nomes e fios para puxar com calma depois.
Excelente para quem está na graduação em História e fazendo disciplina sobre o Medievo.
#Historathon2024 Q2

Luiz Pereira Júnior 04/01/2024

O início de nossas letras
Publicado em formato bolso (que, na verdade, nunca cabe em bolso algum), “Cultura literária medieval”, de Segismundo Spina, é um excelente resumo dos gêneros literários na Idade Média. Apresentando autores, obras e características que mais se destacaram durante tal período, o autor faz um painel bastante amplo (detalhado, mas não aprofundado) de, assim acredito, toda a produção das letras de tal período histórico.

Enfim, um ótimo livro para estudantes de Letras e professores de Literatura, mas que o leigo também pode ler com proveito. No entanto, é necessário ter em mente que o livro é dirigido para basicamente essa área específica e que não é essencialmente dirigido a quem deseja se aprofundar no assunto, o que, logicamente, em nada diminui seu mérito.

Em todo o caso, boa leitura!
Edneia Albuquerque 04/01/2024minha estante
Interessante!