Turma da Mônica Jovem #104

Turma da Mônica Jovem #104 Mauricio de Sousa

Resenhas -

m.in3sg 21/03/2024

Essa é umas das minhas histórias favoritas pq os personagens são incríveis e o desenrolar da história tbm

bela 12/05/2023

Monica e o Cavaleiro
Da primeira vez foi até legal o crossover mas agora foi bem paia, uma coisa meio aleatoria até? sei lá, não gosto desses outros personagens

Bruna 26/02/2023

Muito fofa essa história.
uma viagem ao reino distante e ao reencontro do casalzinho mais meloso do mangá
aeee

Cristiano.Cruz 03/02/2023

Um Grande Crossover
Se atualmente a Marvel e a DC - por motivos contratuais - deixaram os crossovers de lado, temos a sorte de eventualmente encontrar essas estórias em quadrinhos, como os dos estúdios do Maurício de Sousa. E encontros não tão usuais, com personagens de dois mestres de países tão expressivos para a nona arte, como Tezuka e o próprio Maurício.

Evilyn 13/09/2022

Aqui o príncipe safiri aparece de novo, mas dessa vez eles vão para a terra da prata. Convidados pelo príncipe

Yasmin 07/05/2022

Olha, ler gibis é rápido! Em 30 minutos você termina. Mas, não podemos negar que prende tanto quanto um livro tão grande como It de mil páginas.
Os gibis da Turma da Mônica são nostálgicos, e esse me deixou de coração quentinho.
É um gibi de qualidade surpreendente tanto na história, como nos desenhos.

Anne 19/03/2021

Amoo
Ótimas distrações para uma tarde, esses quadrinhos ajudam a relaxar a tensão! Uma ótima pedida sempre!

Valkyria.Chaos 23/09/2017

Turma da Mônica Jovem 04 – Mônica e o Cavaleiro
"Na nova edição da Turma da Mônica Jovem temos uma personagem que já deu as caras há um longo tempo atrás, mais precisamente na revista número 43: Princesa Safiri, mais conhecida por seus súditos como Príncipe Safiri, regente de uma terra onde mulheres não podem governar e onde o segundo na linha de sucessão é o filho de uma família gananciosa e cruel, por isso esconde a verdade de todos. A famosa personagem de Osamu Tezuka convida seus amigos do Bairro do Limoeiro para a comemoração de seu 15º aniversário onde se tornará cavaleiro protetor do reino, numa história com romance, aventura e amizade entre mulheres!"

O resto da resenha você pode conferir no blog!

site: https://unicornioespacial.com/2017/04/13/turma-da-monica-jovem-04-monica-e-o-cavaleiro/

Rose 23/06/2017

Não sei se todos já ouviram falar do Príncipe Safiri, mas Safiri é um personagem de mangá bem antigo. Para se ter ideia, a primeira publicação dele foi em 1953. Quando criança, eu era viciada nos animes dele. Mas para quem não conhece, Safiri na verdade é uma menina, que ao nascer foi declarada como menino por engano. Acontece que no Reino da Terra de Prata, onde seus pais governam, é obrigatório que os governantes sejam homens, por isso a farsa de Safiri ser menino continuou.
Aqui, ao lado da Turma da Mônica, Safiri está completando 15 anos, e um grande baile será dado em sua homenagem. Por conta disso, ele convida toda a turma para participar desta comemoração, inclusive o Cebola que está fazendo intercâmbio na Austrália. Para alegria do casal, é uma boa oportunidade deles matarem as saudades. Isso se o Cebola não fosse sequestrado no lugar do verdadeiro Príncipe Safiri. Agora tanto Safiri quanto a Mônica vão correr contra o tempo para não só salvar o Cebola, como também para que Safiri não perca a comemoração do seu aniversário e com isso passe uma imagem errada para seus súditos. Será que conseguirão?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

CRIS LI 30/04/2017

"Ah, que saudades que eu tenho..." Terra de Prata!
Quem já leu o mangá A Princesa e o Cavaleiro e/ou a história da primeira fase da TMJ vai entender as referências ao reino de prata, do qual Safiri é o príncipe que herdará o trono. Isso se o Duque de Duralumínio e o Barão Nylon não conseguirem concluir seus planos de tornar Plástico o futuro rei das Terra de Prata. Com roteiro de Pietra Leão, com uma história repleta de personagens que não puderam aparecer antes é narrada seguindo a história das duas turmas: a do limoeiro e da terra de prata. Vemos que ser princesa tem vários lados, assim como Tezuka mostrou em sua obra.
Desta vez o Cebola conseguiu "se dar bem" e matar as saudades da namorada, a Mônica. Safiri o convida pra participar com a turma da sua sagração como cavaleiro protetor do reino de prata, mas é confundido pela Madame Inferno, que no mangá sempre está colocando Safiri em perigo porque quer o coração dele. A madame acha que ele é o príncipe e o sequestra, mas Mônica e Safiri vão mostrar muita atitude, força e girl Power pra resgatar Cebola e chegar a tempo na cerimônia.