A torá

A torá Frank Crüsemann

Resenhas - A torá

Professor 11/06/2010

A lei Humana, não é a Lei de Deus
Em cada momento de nossas vidas existe um grande dilema: Como foi realmente a manifestação de Deus ao longo da história? Acredito que anossa missão neste mundo é procurar criar uma imagem de um Deus que seja a nossa vida e a razão de nosso viver. Como teólogo ofereço aos meus leitores um pequeno relato sobre o que é a Torá.
Tóra (do hebraico תּוֹרָה, significando instrução, apontamento, deleal) é o nome dado aos cinco primeiros livros do Tanakh (também chamados de Hamisha Humshei Torah, חמשה חומשי תורה - as cinco partes da Torá) e que constituem o texto central do judaísmo. Contém os relatos sobre a criação do mundo, da origem da humanidade, do pacto de Deus com Abraão e seus filhos, e a libertação dos filhos de Israel do Egito e sua peregrinação de quarenta anos até a terra prometida. Inclui também os mandamentos e leis que teriam sido dadas a Moisés para que entregasse e ensinasse ao povo de Israel.
Envio e recomendo a todos fazer essa leitura e descubra uma maneira bela para poder amar ao Deus da vida e do amor. Em Cristo vosso servo: Anezio Lopes.