Armas de Fogo e Legítima Defesa

Armas de Fogo e Legítima Defesa Allan Antunes Marinho Leandro




Resenhas - Armas de Fogo e Legítima Defesa


4 encontrados | exibindo 1 a 4


joseaugusto.lara 03/12/2023

Ótimo livro sobre a legítima defesa abordando de modo realístico e combatendo a visão ideal e ideológica que se tem sobre esse instituto.
comentários(0)comente



Guilherme Zulia 06/11/2017

Técnico e esclarecedor
Possui um padrão técnico em busca de desmistificar informações equivocadas, difundidas na mídia e consolidadas em boa parte do imaginário popular e/ou até mesmo jurista. Possui uma pegada mais técnica, com informações físicas, estudos de casos e testes, além de exemplificar em situações hipotéticas ou ocorridas.
comentários(0)comente



Rodrigo.Facco 13/07/2022

Armas de Fogo e Legítima Defesa
Esse livro é muito bom, não só pelo conteúdo, mas também pela escrita e a grande quantidade de referências bibliográficas.

O autor foca é quebrar alguns mitos, como por exemplo os ralacionados com as questões de excessos de tiros, disparo de advertência, esperar o agressor reagir, tiro nas costas e etc. Mas ele não quebra com achismos, e sim com estudos científicos de grandes instituições e especialistas renomados, citando diversos dados e mencionado vários experimentos.

A leitura tem uma pegada de direto, mas um leigo lê com muita facilidade. Além disso, tem muitas informações legais relacionadas com o tema.

Uma boa leitura!
comentários(0)comente



Wellfenix 08/01/2021

Se quer aprender a atirar
Sugiro fortemente ler essa obra antes de adquirir um curso ou mesmo uma arma de fogo. É de suma importância entender as especificidades mínimas para engajamento em situações de confronto armado.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR