Kkkkkssss

Kkkkkssss Kkkkk

Resenhas - Um Minuto (duologia)

LT 07/02/2018

Me surpreendi demais!
Sabe quando você finalmente encontra um livro maduro? Esse foi o caso de um minuto, da autora Mag Alves.

Abordando um tema sensível, que ainda é tabu e muitas vezes tratado como frescura por quem o vê de fora, que é a DEPRESSÃO.

Temos aqui Mariana e Fábio. Mariana que perdeu o marido e entrou em um quadro de depressão e Fábio que deixou toda uma vida em outro país para vir ajudar o pai que está doente e precisa de ajuda com os negócios da família.

Dois encontros inusitados em meio a uma confusão com os números do telefone de Fábio e uma antiga amiga, eles se encontram em um determinado local e aos poucos vão construindo uma amizade.

E sabem de uma coisa? É exatamente isso o que a gente acompanha no livro, a amizade nascendo e o sentimento se transformando e florescendo.

Nesse livro, desde os personagens principais até os secundários te encantam, o cuidado que Mari e a sogra tem uma com a outra é algo bonito de ler e bem diferente do esperado nessas situações. Isso agrada demais e o lado cômico ficou todo por conta da cunhada louquinha e extrovertida que consegue te fazer dar altas gargalhadas durante suas aparições.

Então, é isso... Fique feliz por ter sido surpreendida pelo enredo muito bem desenvolvido pela Mag. Uma autora nacional que eu não conhecia, mas que tive o prazer de conhecer através de um grupo especial e principalmente, de seu modo de escrever.

O livro vai lhe fazer suspirar quando finalizar a leitura e no fim você vai dizer que valeu a pena ter seguido a dica dessa pessoa que vos fala! Os personagens são autênticos e reais, engraçados e humanos, isso faz toda a diferença.

Por se tratar de uma duologia, temos a sequência da história, que se chama “Nem mais um minuto”, o qual ainda não li, mas em breve lerei e trarei a resenha para vocês. Preciso dizer que recomendo? Pois.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Sabrinoca 12/02/2018

Resenha: Um Minuto
Bem, primeiramente tenho que dizer que esse livro é muito fofo e apaixonante. Não curto muito livros de drama, mas quando a história é tão bem escrita o gênero não importa.

Um Minuto conta a história de Mariana, uma jovem que perdeu o marido há três anos e que acabou entrando em uma grave depressão por causa disso. Ela vive em seu pequeno apartamento e tem muitos problemas para dormir e, por causa disso, toma remédios, mas em uma noite nada atípica de insônia ela resolve caminhar pela rua de pijama! Isso mesmo, ela sai igual uma louca, andonde de pijamas pela rua.

Nossa querida protagonista acaba sendo advertida, por um homem que passava pelo local de moto, que estar na rua de madrugada era perigoso. Esse mesmo homem faz questão de acompanhá-la até a porta de seu prédio para assegurar sua segurança. Se você leu a sinopse já deve saber que esse homem é o Fábio, não é mesmo?!

Mariana se consulta semanalmente com um psicólogo e acaba esbarrando em Fábio, novamente, no elevador e o mesmo acaba lhe entregando um papel com seu número de telefone. Um tempinho depois Mariana acaba encontrando Michele ? uma moça que trabalhou com ela no banco ? e, Michele acaba lhe entregando um papel com seu número de telefone também. É aí que acontece uma confusão e nossa história de amor realmente começa!

Mariana acaba trocando os números e, ao invés de mandar mensagem para Michele, ela envia uma mensagem para Fábio para que eles se encontrem em um determinado local. Por estar sofrendo de depressão Mari ainda não está preparada para entrar em um relacionamento e Fábio entendendo isso fica apenas na amizade e a ajuda a superar a morte do marido.

O Fábio abandonou sua vida em Londres para cuidar dos negócios do pai, que está doente, no Brasil. O problema é que ele não entende quase nada de negócios e, por isso, é passado para trás em alguns aspectos e é agora que nossa mocinha entra em ação novamente. Mariana era gerente em um banco e, por causa da depressão, está afastada do trabalho que tanto gosta e, ao ver o problema de seu novo amigo, ela decide ajudar.

Acho que já contei bastante da história não é?! Bom, agora vamos ao meu ponto de vista.

Eu AMEI a história, você deve ter percebido que eu dei 5 estrelinhas para o livro ali em cima, então vamos aos meus motivos. A autora conseguiu me prender com sua escrita leve, os personagens são muito bem feitos, além de que eu não encontro um livro assim a cada esquina, não.

A autora trabalhou um tema muito difícil, a depressão, de uma maneira leve e simples de entender. Algo que me impressionou foi o fato de a personagem manter contato com sua ex-sogra e que que a mesma ? a sogra ? é super preocupada com a saúde de Mariana e está sempre cuidando dela. O fato de as duas se preocuparem uma com a outra mesmo depois de tudo é lindo!

Ainda temos Camila que era cunhada de Mariana e que faz de tudo para melhorar o astral da mesma. Ela é aquela personagem divertida do livro, que torna a história mais leve com suas gracinhas.

E, quando eu achei que a história estava acabando, fui surpreendida por uma cena de ação protagonizada por Mariana. Não vou contar o que acontece para deixar vocês curiosos!

Enfim, essa é uma daquelas histórias ideias para um dia frio em que você possa ler acompanhado de uma xícara de chá. A leitura é bem rápida (apesar de ter 296 páginas) e cativante. Se você gosta de um drama, romance e quer ler uma história de superação esse é o livro ideal.

Beijocas! ?

adriana.eloy.14 28/02/2018

Super indico

Foi um leitura prazerosa, você tem um jeito de escrever que cativa o leitor com detalhes que transmiti sentimentos. Sofri, com a nossa mocinha foi difícil ve-la sem força em tentar juntar os pedaços da sua vida. Eu entendo que ela precisou viver o luto, e algumas marcas simplemente nunca será apagada,mesmo que encontre um novo recomeço. O nosso mocinho foi paciente disposto a estar do lado dela,mesmo ela tentado a todo custo fazê lo ir por outro caminho. Claro que ao ler um livro desejamos algo arrebentador, um amor capaz de curar tudo.Mas sabemos que na vida real não é assim. O amor deles irá se construído aos poucos, espero anciosa por ler a segunda parte e ver esse amor florescer e se torna um jardim bonito e florido.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/10/2018

Emocionante, e uma reflexão para vida

Mariana ficou viúva há aproximadamente 3 anos, a mãe de Gustavo, o falecido marido, cuidou dela como se fosse sua própria filha nos meses que se seguiram, e mesmo quando ela resolve voltar para o apartamento em que viviam, Cíntia continua ligando para ela a todo instante com medo de que ela cometa uma besteira. O que realmente poderia vir a acontecer, já que Mariana está em uma depressão profunda, abusando de remédios para dormir, sem se alimentar direito, ela não vê mas graça em um mundo sem o grande amor da sua vida.

Um dia em um de seus surtos ela sai para a rua e é abordada por um motoqueiro de sorriso lindo que a aconselha a voltar para dentro de casa, já que nem todos os estranhos poderiam ser tão amigáveis, ela se assusta e corre para dentro de seu apartamento. Porém como em toda história de amor, ela está para o encontrar novamente.

Ao sair de seu psicólogo, o único lugar que ela frequenta (por livre e espontânea pressão de Cíntia) ela entra no elevador e se depara com um homem, ela não o reconhece, mas ele sabe que é ela!A garota que ele havia conhecido.

Em uma série de encontros e desencontros, eles acabam se conhecendo melhor, porém a depressão de Mariana não é uma bobagem, e ela não sabe como lidar com esse interesse por Fábio. Ela se sente danificada, estragada, por ter problemas psicológicos, e ainda não ter conseguido superar a perda de Gustavo. Ambos terão que lutar para que ela finalmente consiga ser feliz de novo.

A autora usou de uma sensibilidade ímpar, para tratar desse assunto delicado, em nenhum momento o transtorno foi banalizado, ou facilmente resolvido, pelo contrário, a trama é extremamente realista nesse ponto.

Nessa altura não preciso nem dizer que amei este livro, que foi o segundo que li e resenhei da autora Mag Alves, Penumbra já havia sido uma grata surpresa, e com esse livro sensacional posso dizer que a autora ganhou mais uma fã para seu talento como escritora.

Sineia 09/11/2018

Favoritado pra vida!
Há histórias que nos fazem suspirar, outras que aquecem o nosso coração e aquelas que marcam a nossa alma. Um Minuto tocou tão profundamente a minha alma que falta-me palavras para expressar o que senti com essa leitura. Poucas vezes li uma narrativa que abordasse a depressão com tamanha sensibilidade, honestidade e responsabilidade social. O enredo, a construção dos personagens, a dinâmica das relações interpessoais, o conjunto da obra é um retrato fiel da vida de alguém que sofre de depressão. Acompanhar o emergir de Mariana foi uma experiência indizível, por isso nada do que eu possa escrever fará jus ao que você irá sentir, se abrir o seu coração, mente e almas para conhecer estes personagens.

Aricia 27/01/2018

Me surpreendi demais!
Um minuto - Mag Alves

Sabe quando você finalmente encontra um livro maduro? Esse foi o caso de um minuto da autora Mag Alves.

Abordando um tema sensível e que ainda é tabu e muitas vezes tratado como frescura por que vê de fora que é a DEPRESSÃO.

Temos Mariana e Fábio. Mariana que perdeu o marido e entrou no quadro de depressão e Fábio que deixou toda uma vida em outro país para vir ajudar o pai que está doente e precisa de ajuda com os negócios da família.

Dois encontros inusitados e em meio a uma confusão com os números do telefone de Fábio e uma antiga amiga, eles se encontram em determinado local e aos poucos eles vão construindo uma amizade. E sabem de uma coisa, é exatamente isso o que a gente acompanha no livro, a amizade nascendo e o sentimento se transformando e florescendo

Nesse livro, desde os personagens principais até os secundários te encanta, o cuidado que Mari e a sogra tem uma com a outra é algo bonito de ler e bem diferente do esperado nessas situações, isso agrada demais e o lado cômico ficou todo com a cunhada louquinha e extrovertida. Ela consegue te fazer dar altas gargalhadas durante suas aparições.

Então é isso... Eu fique feliz por ter sido surpreendida pelo enredo muito bem desenvolvido pela Mag. Uma autora nacional que eu não conhecia, mas que tive o prazer de conhecer através de um grupo e principalmente, de seu modo de escrever.

O livro vai te fazer suspirar quando finalizar a leitura e no fim você vai dizer que valeu a pena ter seguido a dica dessa pessoa que vos fala. Os personagens são autênticos e reais, engraçados e humanos, isso faz toda a diferença.

Por se tratar de uma duologia, temos a sequência da história, que se chama, Nem mais um minuto, que eu ainda não li, mas em breve lerei e trarei a resenha.

Nu e As 1001 Nuccias 26/01/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
O livro da Mag nos apresenta a história de Mariana Bérgamo, uma jovem gerente de banco que perdeu seu marido de um jeito muito, mas muito de repente.

Três anos se passaram desde a perda, Mariana permanece de luto, de licença médica no trabalho e tentando superar a pouca vontade de viver. Apesar das consultas semanais com o psicólogo e dos remédios, ela não vê melhoras, não vê sentido, se recusa a deixar seu marido se tornar apenas lembranças. Há dias em que a depressão domina e dias em que ela precisa desabafar.

Dia desses, tentando marcar um encontro com uma amiga do seu trabalho, ela acaba saindo com um rapaz que conheceu no meio da rua em uma situação muito, muito doida.

O rapaz? Fábio, meu mais novo crush literário!

A partir daí, vemos o nascer de uma amizade muito bacana. Fábio é um amor de pessoa, paciente, cuidadoso, mas terrivelmente inapto para cuidar dos negócios do pai, motivo de sua vinda para o Brasil. Ele é modelo em Londres.

A amizade evolui. Mariana é convidada a ajudar Fábio na administração da empresa do pai dele. Situações inusitadas e reviravoltas acontecem mais para o fim. Leitura espetacular.

Mag soube mostrar a depressão de Mariana do ponto de vista dela e de outros personagens. Dá para sentir o torpor, a tristeza, a dor do luto, o cansaço. E mesmo assim, Mariana é uma das personagens mais fortes que conheci.

Dá para entender a neura que a família do ex-marido tem com Mariana, eles a amam e se preocupam muito com ela. Essa é uma relação que ela não tem com a própria família e eu achei muito linda também.

As melhores cenas, para mim, foram da Mariana trabalhando no escritório da empresa do pai de Fábio, a pedido dele. Ele disse: "você manda hoje!" e ela fez por merecer. Seu lado profissional tomou conta e ela mostrou porque e como chegou a se tornar gerente de banco tão jovem. Ela samba na cara da contadora peituda.

"Livre?! Perder alguém que a gente ama é ser livre?"

Gostei também como a relação entre Mariana e Fábio passa de conhecidos para amigos, de amigos para colegas de trabalho e grandes amigos, e daí para... bem, descubram. Foi gradual e em um ótimo ritmo.

O livro é bem escrito, te prende e emociona. Sempre demoro mais de uma semana para ler livros digitais, mas esse foi tão, tão... sei lá! que li em três dias.

A diagramação para e-books ficou ótima. Achei erros de revisão que já foram informados à autora. O principal é saber que não atrapalham a leitura. A capa é linda, combina com o livro. Descrição #pracegover: foto de um casal, com um de frente para o outro, ela à direita segurando a gravata dele; a cor de fundo é creme, o título do livro está em letra cursiva em tons de dourado, sob ele, imagens de folhas despencando, também em dorado, e o nome da autora na cor branca.

No mais, super recomendo a leita, especialmente para aqueles que gostam do gênero. Quem está a fim de conhecer novos livros nacionais, pode chegar sem medo, não vai se arrepender.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2018/01/resenha-livro-um-minuto-de-mag-alves.html

Jeh 26/01/2018

Um minuto
Se tem algo que absorvi forte com essa leitura, foi que a vida é um sopro.
E mesmo que nunca pareça suficiente, devemos aproveitar nossas vidas e demonstrar amor enquanto podemos.

Não consigo avaliar a questão luto ou depressão, porque nunca vivi algo parecido.

Mary por vezes me pareceu infantil, excessivamente bipolar, um tanto autoritária... e irritável!
Em outras vezes me pareceu forte,capaz... quase independente.

É fácil perceber que isso de ser tão instável são características gritantes do estado emocional dela.
Parabéns a autora por conduzir e mostrar tão bem esse lado.

Fiquei grata por não haver romance óbvio, porque em minha opinião, "Um minuto" de nenhuma forma pedia isso.
Fábio se mostrou um tanto apagado e sem personalidade, na trama como um todo. Mas, se a intenção da autora era apenas usá-lo
como um empurrão para que a personagem se reencontrasse na vida, o sucesso foi obtido.

Minha personagem preferida com toda certeza é Camila que, mesmo de maneira torta, enxergou a mulher por trás da faxada que Mary criou
e de toda forma possível lutou para trazê-la outra vez a vida.
Achei Cinthia demasiado sufocante, mas deve ser normal dentro do contexto apresentado.

No resumo um bom livro. Retrata de maneira tocante o que costumamos chamar de "doença da alma".
Torço por mais livros com esse tema e com esse carinho em sua retratação.

Marcela.Basilio 25/01/2018

#UmMinuto #MagAlves

Um minuto é uma história que fala sobre depressão, perda, superação e recomeço. Mariana é uma mulher independente, inteligente e batalhadora, mas quando a pior coisa que pode acontecer na vida de alguém,acontece na dela que é perder um ente querido, ela vê seu mundo antes perfeito se desabar. A vida acaba arrancando o grande amor da vida de Mariana, Gustavo seu marido morre após uma cirurgia aparentemente simples, mas que acaba tendo algumas complicações.

É uma linda história entre uma mulher quebrada, e um homem que aparece para mostrar a ela que podemos e devemos recomeçar, apesar da dor da perda, muitas vezes o amor é capaz de sarar essas cicatrizes.

Adorei a Mariana, Fábio nem se fala um cara que além de lindo, não desiste dela, apesar de sua feridas ele sempre está ali insistindo e lutando para reergue-la.
Camila é uma figura adoro ela/ Cíntia uma mãezona.

Ao todo a história é linda e super recomendo.

saionara 12/04/2017

Um Minuto
Mariana é uma jovem que perdeu o seu marido de forma repentina e por isso sofre de depressão.
Fábio é um jovem que deu um tempo na sua carreira de modelo na Europa para tentar ajudar a salvar a empresa da família.
Numa madrugada deserta o caminho destes dois jovens se cruza e, o que parecia impossível para Mariana acontece, ela aos poucos volta a viver, não antes é claro de relutar e ficar confusa, muito confusa e achar que ao se envolver com Fábio estará traindo Gustavo, o falecido marido.
Mag Alves soube abordar um assunto atual e ainda cheio de preconceito que é a depressão de uma forma leve e descomplicada.
A doença de Mariana faz com que ela sofra e nem a sogra e a cunhada parecem estar conseguindo ajuda-la a sair do fundo do poço.
“[...] o homem levantou o capacete deixando somente os dentes à mostra e deu um sorriso, com categoria abaixou o capacete e com grande habilidade o vi entrar na rua e em um minuto ele sumiu em meio ao trânsito.”
Somente quando, ao trocar os cartões com números de telefone jogados em sua bolsa, Mariana marca um encontro com Fábio e passam a serem amigos é que ela começa a se sentir viva de novo.
Mas Fábio não quer somente a amizade de Mary, ele quer muito mais, mas ela ainda está presa às lembranças do passado.
Será o amor de Fábio capaz de salvar definitivamente Mariana da depressão?
E Mariana, será capaz de deixar o passado para trás para viver o presente e o futuro ao lado do Fábio ou o entregará de bandeja para as diversas pretendentes que o mocinho tem?
“Ele começou a passear o nariz pelo meu rosto lentamente, até que a boca dele encontrou a minha, não consegui corresponder de imediato, mas sua boca foi abrindo caminho em meus lábios e eu os abri, o beijo foi ganhando urgência. Depois que ele parou de me beijar, fiquei um tempo de olhos fechados, quando os abri, uma dor aguda latejava dentro de mim e involuntariamente descia pelos olhos, em forma de lágrimas. Olhei para ele atônita. E dessa vez a dor implodiu na minha boca em forma de voz.”
Venha se encantar por Mariana e Fábio, chorar, sorrir e sofrer junto com este casal delicado e apaixonado.
Mag Alves acertou no enredo da história bem como na forma de contá-la, singela, meiga e discreta.

Céia 24/01/2018

"Sentir" é a palavra para essa história. Você sente... Sente nos ossos.
Eu senti com a Mariana toda a dor e revolta pela perda do Gustavo e aqui nessa linda história, nós entendemos que cada um sente e passa o luto de uma maneira. Existem pessoas fortes como Cíntia, e frágeis ao extremo como Mariana. E cada um de nós, só vai julgar seu luto infelizmente quando passar por ele.

Já vi histórias reais de pessoas que perderam seus companheiros. Uns não se recuperaram em uma década, e outros em meses estava reconstruindo sua vida. Um amava mais que o outro? Não. Nada disso. Ambos amavam e sofreram. Porém o luto, cada um passou por ele ou passa ainda, à sua maneira.

Fábio foi um sopro de vida. Um sopro de vida insistente que não se abalou com os problemas dela, com essa necessidade que ela tinha de manter o Gustavo vivo de uma maneira e nem com a doença dela.

Mag mandou muito bem sobre o estado psicológico da Mariana. Quando o marido morreu, ela perdeu tudo. O melhor amigo, a familia que ela só teve com ele, e um futuro que ela por um tempo imaginou. Então, a autora com maestria soube tratar a depressão com todo carinho que o assunto merece, ao ponto de fazer com que nós, do outro lado da tela que muitas vezes nunca viu ou sabe o que é, compreendêssemos o quanto isso interfere e fere na vida de tantas pessoas. Foi esclarecedor.

Fábio é melhor mocinho que você respeita, e ver a Mariana renascer das cinzas e dar os passos fora no mundo foi gratificante.

Mais que recomendado.

Arca Literária 08/10/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 05/11/17

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-minuto-mag-alves/

Maravilhosas Descobertas 05/07/2017

UM MINUTO, DE MAG ALVES
Seria um minuto capaz de mudar uma vida?
Um Minuto... Sim, eles são capazes de mudar não só uma como muitas vidas.

Mariana é uma jovem bancária , que já teve os seus momentos tristes na vida. Ela encontra a felicidade no instante em que conhece o amor da sua vida. Eles se casam, e estão muito felizes, isso até o que seria um mero detalhe se tornar uma grande tragédia. Ela perde Gustavo, seu amor, e assim ela também perde a vontade de viver, o emprego, e por consequência "se perde". Aos poucos ela tenta voltar a ser quem era, mas ela sabe que não é assim tão fácil, que depressão é uma doença a qual se luta diariamente.

Fábio morava fora e vem ao Brasil para ajudar o pai na direção da empresa. Ele tinha sua vida estabilizada mas agora precisa deixar de lado seus desejos e ajudar sua família. Seu encontro com Mari será inusitado, o que despertará o seu interesse nela.

Desde a primeira vez que te vi, surgiu dentro em mim, uma necessidade de cuidar de você, de te proteger, de te amar...

Em um momento de muita dor e tristeza Mary se deixa levar pelo desespero e sai do jeito que está vestida. Mal sabia ela que a partir dali estava traçando, mesmo que sem querer, um novo rumo para a sua vida. Dias depois ela resolve tentar sair e se distrair um pouco, mas o que era para ser um encontro com uma conhecida acaba virando um reencontro com aquele que ela descobriria mais pra frente se chamar Fábio.

O que tem em você? Mesmo eu querendo fugir, tem alguma coisa em você que me traz de volta.

Mary resiste pois ainda ama o seu marido e sabe que continuará amando, só que a vida tem dessas artimanhas e o que começa com uma amizade aos poucos vai se tornando amor. A depressão não a deixa viver, toma conta de suas vontades, suas forças, e a faz estagnar naquele ponto, e mesmo a cunhada e a sogra tentam, mas não conseguem ajudá-la como gostariam. Elas cuidam e esse cuidado é comovente, mas sabemos que para qualquer vitória é necessária um primeiro passo, uma vontade da pessoa, e essa só aparecerá durante o virar de páginas.

Superação é base desse romance que chega para mostrar que mesmo em meio à dor, ainda podemos nos reencontrar e encontrar o amor. Mary está fragilizada com tudo o que aconteceu, mas encontrará forças naqueles que a amam e querem o seu melhor. O amor pode salvar, cabe a Mary e Fábio se apoiarem um ao outro e seguirem se ajudando e se salvando. Essa interação entre eles é linda!

Cada um cura suas feridas no seu próprio tempo e a sua maneira.

Esse é o primeiro livro da autora Mag Alves. Mag consegue nos mostrar a depressão na sua mais verdadeira forma e leva o leitor por uma caminhada de encontro aos três pontos que são cruciais a uma pessoa doente: o início, o durante, e a decisão.
Uma leitura que enche nossos corações de amor, força. Porque é assim que eu vejo a Mary, eu vejo-a descobrindo a vontade de viver, e assim respirando e se centrando. Ela era forte, sempre foi, só precisava buscar dentro de si. Eu amei a história e já estou ansiosa pela sequência!
Além de Mary e Fábio, o leitor conhecerá Camila (a espontânea cunhada e amiga), Cíntia (a ex sogra que mais parece uma mãe), e outros personagens que terão seu ponto alto em um determinado momento.

Quando o sol nasce me faz lembrar que a vida nos dá sempre uma oportunidade de recomeçar... Quando o sol se põe é como se dissesse que tudo terminou, o que aconteceu de ruim já passou, que é hora de descansar e recomeçar no dia seguinte.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/06/um-minuto-de-mag-alves.html

Conchego das Letras 10/05/2017

Resenha Completa
Um minuto é um drama. Quem acompanha minhas resenhas sabe que fujo de dramas, dor e sofrimento. Então imaginam o tempo que levei para ler esse livro. Isso explicado, vamos à resenha.

Mag Alves criou um romance – se espera cenas hot esqueça, é um romance romântico, não é uma história erótica – dramático abordando de maneira respeitosa e consciente um drama que aflige centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo: Depressão.

Mariana, sua personagem principal, sofre da doença depois de perder o marido de maneira inesperada. Nada parece ser capaz de ajudar a moça a sair do buraco.

Isso até conhecer uma pessoa que abriu mão de uma vida – aqui não interessa se era o que ele queria, se era feliz, se já queria largar tudo – estruturada para ajudar a família em um momento complexo.

Essas duas almas machucadas podem ser a ajuda que a outra precisa. Não estou falando de muletas ou de um “romance por pena”, estou falando de almas que se reconhecem e que se ajudam mutuamente. Para Mariana e Fábio, por um acaso, são um casal. Nós nos vemos torcendo pelo casal, não como em um romance romântico, mas porque o sofrimento do outro nos lembra do nosso próprio, logo queremos fazer algo para ajudar.

Outro ponto positivo da história é a relação que a Mariana tem com a família do ex-marido, eles são um apoio, não um estorvo.

Como a versão que li foi a anterior a que está publicada na Amazon, não vou avaliar revisão ou diagramação, seria injusto tanto com a autora, quanto com a editora. Colocar aqui que “tem graves erros de revisão” sendo que todos já podem ter sido corrigidos seria apenas desmerecer a obra e o trabalho por pura preguiça, então depois que eu ler a versão nova – revisada – eu comento.

Recomendo para quem gosta de romances dramáticos.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-um-minuto-mag-alves.html

Ana Ira! 09/05/2017

Lindo!!!!!
Um Minuto da autora brasileira Mag Alves, conta a história da Mariana, uma ex-gerente bancária, que há três anos perdeu Gustavo, seu marido.

Uma cirurgia simples, infelizmente o levou. E Mariana luta dia após dia para retornar à vida.

Presa numa depressão profunda, Mary não aguenta mais viver. Só deseja estar ao lado de seu amado marido. Mesmo que para isso, tenha que morrer também.

Nesses três anos, ela não dormiu, mal se alimentou, frequenta um psicólogo obrigada, precisou tirar licença de seu trabalho - o mesmo que lutou tanto para conseguir -. Mary não tem mais forças para seguir em frente, e nem sabe como encontra-las. Ela se recusa a viver sem seu grande amor. Se recusa a ter de voltar a trabalhar, sair, ser feliz. Pensar em recomeçar a vida e até encontrar um novo amor, deixa Mary chocada. Ela já está morta, num corpo vivo.

Até que num momento de desespero, conhece Fábio, aos poucos tornam-se amigos, e ela aceita ajuda-lo a administrar a empresa do pai do rapaz que está muito doente.

Com essa aproximação, Fábio vai entrando em sua vida aos poucos, ajudando-a, conversando e apoiando suas dores, sempre lhe estendendo a mão. Sem cobranças ou julgamentos sobre seu estado.

Mary, inesperadamente, passa a abrir-se mais com ele, além de ajudando ele na empresa, ela percebe que ainda está viva, que ainda é competente e o quanto ama seu ofício.

Os dois constroem uma amizade linda e de muito carinho. E Fábio não esconde seu interesse amoroso por Mary, porém, respeitosamente não força a barra, deixando-a livre pra viver e escolher como enfrentar seus problemas e como continuar a sua vida.

Eu conheci a autora Mag Alves lá no facebook. Ela gentilmente me ajudou - e MUITO! - a instalar o app do kindle, e teve a maior paciência do mundo comigo! Obrigadãooooo Mag!
Quando ela me enviou a sinopse do livro, fiquei muito interessada, porque amo livros que discorrem sobre dar a volta por cima, seguir em frente, superar. No entanto, eu não imaginava que eu ficaria tão tocada como fiquei.

Comecei a ler o livro ontem a noite, após terminar outro, pois eu estava muito curiosa pra conhecer a Mary, e gente, eu não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao fim.

Que livro fofo e surpreendente!

A escrita da Mary é doce e fluida, além de nos ambientar na trama, deixando-nos à vontade como se fossemos amigos dos personagens.

A autora também soube dosar e tocar de uma forma clara e objetiva, sem preconceitos ou exageros sobre a depressão.

A Mag mostrou como cada um precisa de seu próprio tempo para voltar à vida, para superar suas dores e perdas, além de ter tido uma sensibilidade gigantesca em narrar as cenas fortes e de muita dor para a Mary, me fazendo sentir essas dores também, assim como, nas cenas de superação, me deu aquela alegria e empatia pela Mary e pelos demais personagens.

Adorei também o relacionamento da Mary com a sogra e a cunhada, Cíntia e Camila, respectivamente. É comum vermos as sogras/cunhadas serem taxadas em livros como doidas, cobras e traiçoeiras, mas aqui, a Mag fez de uma forma linda, provando que, os parentes tanto da esposa, quanto do marido, fazem também parte de nossa família e é preciso amor e respeito para com eles, consolidando uma grande amizade.

O Fábio foi um cavalheiro do início ao fim. Extremamente respeitoso e carinhoso com a Mary, compreendendo-a e aceitando-a como ela é! Mesmo com seus traumas e dores, ele jamais a abandonou ou a julgou.
Achei-o lindo, principalmente por ele ter sido um amigo. Não só um pretendente, rs, como também, alguém para todas as horas.

Muito obrigada, Mag, por tudo e por me enviar o e-book! Eu adorei! E claro, quero muito ler logo o segundo volume.

Uma história simples e cativante, que mexe muito com a gente. Falando abertamente sobre luto e depressão de uma forma rica em que podemos entender mais as lutas de nossos semelhantes!

Superindico!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-minuto-mag-alves-duologia-1.html
Daisy_book's 11/06/2017minha estante
Esse primeiro tem final ou a confirmação é só no próximo livro ???

Ana Ira! 11/06/2017minha estante
Oi Daisy! Tem final fechado sim!

Daisy_book's 11/06/2017minha estante
Aaah obrigada!! Fiquei bem curiosa. Vou começar ele logo mais.

Ótima resenha.

Ana Ira! 11/06/2017minha estante
Obrigada!!
Você amar!
Depois me conte o que achou!!