Kkkkkssss

Kkkkkssss Kkkkk

Resenhas - Um Minuto (duologia)

Sineia 09/11/2018

Favoritado pra vida!
Há histórias que nos fazem suspirar, outras que aquecem o nosso coração e aquelas que marcam a nossa alma. Um Minuto tocou tão profundamente a minha alma que falta-me palavras para expressar o que senti com essa leitura. Poucas vezes li uma narrativa que abordasse a depressão com tamanha sensibilidade, honestidade e responsabilidade social. O enredo, a construção dos personagens, a dinâmica das relações interpessoais, o conjunto da obra é um retrato fiel da vida de alguém que sofre de depressão. Acompanhar o emergir de Mariana foi uma experiência indizível, por isso nada do que eu possa escrever fará jus ao que você irá sentir, se abrir o seu coração, mente e almas para conhecer estes personagens.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/10/2018

Emocionante, e uma reflexão para vida

Mariana ficou viúva há aproximadamente 3 anos, a mãe de Gustavo, o falecido marido, cuidou dela como se fosse sua própria filha nos meses que se seguiram, e mesmo quando ela resolve voltar para o apartamento em que viviam, Cíntia continua ligando para ela a todo instante com medo de que ela cometa uma besteira. O que realmente poderia vir a acontecer, já que Mariana está em uma depressão profunda, abusando de remédios para dormir, sem se alimentar direito, ela não vê mas graça em um mundo sem o grande amor da sua vida.

Um dia em um de seus surtos ela sai para a rua e é abordada por um motoqueiro de sorriso lindo que a aconselha a voltar para dentro de casa, já que nem todos os estranhos poderiam ser tão amigáveis, ela se assusta e corre para dentro de seu apartamento. Porém como em toda história de amor, ela está para o encontrar novamente.

Ao sair de seu psicólogo, o único lugar que ela frequenta (por livre e espontânea pressão de Cíntia) ela entra no elevador e se depara com um homem, ela não o reconhece, mas ele sabe que é ela!A garota que ele havia conhecido.

Em uma série de encontros e desencontros, eles acabam se conhecendo melhor, porém a depressão de Mariana não é uma bobagem, e ela não sabe como lidar com esse interesse por Fábio. Ela se sente danificada, estragada, por ter problemas psicológicos, e ainda não ter conseguido superar a perda de Gustavo. Ambos terão que lutar para que ela finalmente consiga ser feliz de novo.

A autora usou de uma sensibilidade ímpar, para tratar desse assunto delicado, em nenhum momento o transtorno foi banalizado, ou facilmente resolvido, pelo contrário, a trama é extremamente realista nesse ponto.

Nessa altura não preciso nem dizer que amei este livro, que foi o segundo que li e resenhei da autora Mag Alves, Penumbra já havia sido uma grata surpresa, e com esse livro sensacional posso dizer que a autora ganhou mais uma fã para seu talento como escritora.

adriana.eloy.14 28/02/2018

Super indico

Foi um leitura prazerosa, você tem um jeito de escrever que cativa o leitor com detalhes que transmiti sentimentos. Sofri, com a nossa mocinha foi difícil ve-la sem força em tentar juntar os pedaços da sua vida. Eu entendo que ela precisou viver o luto, e algumas marcas simplemente nunca será apagada,mesmo que encontre um novo recomeço. O nosso mocinho foi paciente disposto a estar do lado dela,mesmo ela tentado a todo custo fazê lo ir por outro caminho. Claro que ao ler um livro desejamos algo arrebentador, um amor capaz de curar tudo.Mas sabemos que na vida real não é assim. O amor deles irá se construído aos poucos, espero anciosa por ler a segunda parte e ver esse amor florescer e se torna um jardim bonito e florido.

Sabrinoca 12/02/2018

Resenha: Um Minuto
Bem, primeiramente tenho que dizer que esse livro é muito fofo e apaixonante. Não curto muito livros de drama, mas quando a história é tão bem escrita o gênero não importa.

Um Minuto conta a história de Mariana, uma jovem que perdeu o marido há três anos e que acabou entrando em uma grave depressão por causa disso. Ela vive em seu pequeno apartamento e tem muitos problemas para dormir e, por causa disso, toma remédios, mas em uma noite nada atípica de insônia ela resolve caminhar pela rua de pijama! Isso mesmo, ela sai igual uma louca, andonde de pijamas pela rua.

Nossa querida protagonista acaba sendo advertida, por um homem que passava pelo local de moto, que estar na rua de madrugada era perigoso. Esse mesmo homem faz questão de acompanhá-la até a porta de seu prédio para assegurar sua segurança. Se você leu a sinopse já deve saber que esse homem é o Fábio, não é mesmo?!

Mariana se consulta semanalmente com um psicólogo e acaba esbarrando em Fábio, novamente, no elevador e o mesmo acaba lhe entregando um papel com seu número de telefone. Um tempinho depois Mariana acaba encontrando Michele ? uma moça que trabalhou com ela no banco ? e, Michele acaba lhe entregando um papel com seu número de telefone também. É aí que acontece uma confusão e nossa história de amor realmente começa!

Mariana acaba trocando os números e, ao invés de mandar mensagem para Michele, ela envia uma mensagem para Fábio para que eles se encontrem em um determinado local. Por estar sofrendo de depressão Mari ainda não está preparada para entrar em um relacionamento e Fábio entendendo isso fica apenas na amizade e a ajuda a superar a morte do marido.

O Fábio abandonou sua vida em Londres para cuidar dos negócios do pai, que está doente, no Brasil. O problema é que ele não entende quase nada de negócios e, por isso, é passado para trás em alguns aspectos e é agora que nossa mocinha entra em ação novamente. Mariana era gerente em um banco e, por causa da depressão, está afastada do trabalho que tanto gosta e, ao ver o problema de seu novo amigo, ela decide ajudar.

Acho que já contei bastante da história não é?! Bom, agora vamos ao meu ponto de vista.

Eu AMEI a história, você deve ter percebido que eu dei 5 estrelinhas para o livro ali em cima, então vamos aos meus motivos. A autora conseguiu me prender com sua escrita leve, os personagens são muito bem feitos, além de que eu não encontro um livro assim a cada esquina, não.

A autora trabalhou um tema muito difícil, a depressão, de uma maneira leve e simples de entender. Algo que me impressionou foi o fato de a personagem manter contato com sua ex-sogra e que que a mesma ? a sogra ? é super preocupada com a saúde de Mariana e está sempre cuidando dela. O fato de as duas se preocuparem uma com a outra mesmo depois de tudo é lindo!

Ainda temos Camila que era cunhada de Mariana e que faz de tudo para melhorar o astral da mesma. Ela é aquela personagem divertida do livro, que torna a história mais leve com suas gracinhas.

E, quando eu achei que a história estava acabando, fui surpreendida por uma cena de ação protagonizada por Mariana. Não vou contar o que acontece para deixar vocês curiosos!

Enfim, essa é uma daquelas histórias ideias para um dia frio em que você possa ler acompanhado de uma xícara de chá. A leitura é bem rápida (apesar de ter 296 páginas) e cativante. Se você gosta de um drama, romance e quer ler uma história de superação esse é o livro ideal.

Beijocas! ?

LT 07/02/2018

Me surpreendi demais!
Sabe quando você finalmente encontra um livro maduro? Esse foi o caso de um minuto, da autora Mag Alves.

Abordando um tema sensível, que ainda é tabu e muitas vezes tratado como frescura por quem o vê de fora, que é a DEPRESSÃO.

Temos aqui Mariana e Fábio. Mariana que perdeu o marido e entrou em um quadro de depressão e Fábio que deixou toda uma vida em outro país para vir ajudar o pai que está doente e precisa de ajuda com os negócios da família.

Dois encontros inusitados em meio a uma confusão com os números do telefone de Fábio e uma antiga amiga, eles se encontram em um determinado local e aos poucos vão construindo uma amizade.

E sabem de uma coisa? É exatamente isso o que a gente acompanha no livro, a amizade nascendo e o sentimento se transformando e florescendo.

Nesse livro, desde os personagens principais até os secundários te encantam, o cuidado que Mari e a sogra tem uma com a outra é algo bonito de ler e bem diferente do esperado nessas situações. Isso agrada demais e o lado cômico ficou todo por conta da cunhada louquinha e extrovertida que consegue te fazer dar altas gargalhadas durante suas aparições.

Então, é isso... Fique feliz por ter sido surpreendida pelo enredo muito bem desenvolvido pela Mag. Uma autora nacional que eu não conhecia, mas que tive o prazer de conhecer através de um grupo especial e principalmente, de seu modo de escrever.

O livro vai lhe fazer suspirar quando finalizar a leitura e no fim você vai dizer que valeu a pena ter seguido a dica dessa pessoa que vos fala! Os personagens são autênticos e reais, engraçados e humanos, isso faz toda a diferença.

Por se tratar de uma duologia, temos a sequência da história, que se chama “Nem mais um minuto”, o qual ainda não li, mas em breve lerei e trarei a resenha para vocês. Preciso dizer que recomendo? Pois.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Giuliana Sperandio 07/02/2018

Surpreendente!
Começo dizendo que quando peguei esse livro não consegui largar mais, foram 48 horas de leitura, e muitas emoções. O livro é denso, fala sobre perda, depressão, e de como a vida das pessoas pode mudar em apenas “um minuto”, seja no amor, na morte, um minuto é o bastante para decidir os rumos do nosso destino, e o que pareciam certezas absolutas, se tornam apenas incertezas...

A personagem principal Mariana é uma jovem viúva que se vê no fundo do poço. Ela tinha uma vida linda e perfeita com o seu esposo Gustavo, que acaba morrendo de uma forma inesperada, deixando assim Mari com seu mundo despedaçado. A autora explora ricamente os sentimentos da personagem, fazendo que sintamos com ela as dores desse amor interrompido, essa sensação de vazio, de sobreviver ao invés de viver.

Nesse livro vivenciamos a ambivalência da personagem, que encontra na dor, um vinculo com o seu falecido esposo, ela demonstra medo de se recuperar e perder a única coisa que a faz senti-lo presente, a dor. Viver em constante tristeza, às vezes faz com que as pessoas se tornem reféns desse sentimento. É como um ópio, como se ser feliz fosse tão difícil, e ao mesmo tempo assustador pelo medo iminente da perda. Então se torna mais cômodo viver na dor e na solidão, afinal quem perdeu uma vez de forma inesperada pode vir a perder novamente.

O destino acaba levando Mariana conhecer uma outra pessoa, ele é Fabio. Um homem que vai tentar destruir as barreiras do coração dela, através do carinho, respeito e compreensão.

Não quero falar muito da história em si, pois acho que a beleza do livro é vivenciar com os personagens cada momento de dificuldade e descoberta. Só posso prepará-los para a montanha russa de emoções que vêm de brinde com essa leitura.

A autora construiu personagens maravilhosos, com dramas e sentimentos reais que nos comove e faz com que fiquemos na torcida pelo final feliz.

A escrita é fluida e poética, a história é cativante e surpreendente. Tem alguns errinhos gramaticais que podem ser melhorados através de uma segunda revisão, contudo não atrapalhou o prazer de minha leitura, a autora notoriamente tem talento e estou ansiosa para ler o segundo livro.

A mensagem que o livro traz é de superação, amor, amizade e de como devemos nos manter fortes nas adversidades. Mesmo que o mundo pareça desabar, sempre haverá o amanhã.

site: https://clubedolivro15.blogspot.com.br/2018/02/clube-do-livro-papeando-resenha.html?showComment=1518005786676#c3339954410040493454

Luciana Dryer 05/02/2018

Um Minuto
Um Minuto, da autora Mag Alves, conta a história de Mariana, uma mulher devastada pela perda de seu marido Gustavo. Ele faleceu a cerca de três anos depois de uma cirurgia que não deu certo.
O período de luto e de dor da personagem é relatado de forma realista pela autora, você consegue sentir, se colocar no lugar de Mariana... Ela não tem mais vontade de viver, ela se entrega a dor, vive sua perda profundamente, sua mente por vezes é totalmente confusa e despersa... Recebe o apoio da família de Gustavo, mas isso não é o bastante para salvá-la.
Mary sozinha em seu apartamento conversa com Gustavo, conta a ele como foi seu dia, conta a ele sua dor, seus medos, suas dúvidas, briga com ele...
Nos momentos em que o desespero e a desesperança dominam sua alma, geralmente durante a noite, quando os pesadelos a perseguem, Mary gosta de sair para caminhar, tão alheia a tudo nem se dá conta de que sai de pijama... E em uma dessas noites encontra um homem numa moto, que se mostra preocupado e atencioso com ela, e que a acompanha até o seu prédio.
Esse homem é Fábio, ele é brasileiro, mas reside e trabalha em Londres, como modelo. Está no Brasil para cuidar dos negócios do pai que se encontra com uma grave doença.
Fábio se encanta por Mary, mas logo percebe que ela não está preparada para um novo relacionamento. Os dois se tornam amigos e ele a convida para ajudá-lo a tocar a empresa do pai que passa por problemas financeiros.
Esse é um novo começo para Mariana, uma nova chance que a vida lhe oferece. Em meio as suas crises depressivas e com a negação de que pode amar novamente, Mary segue sua vida, com dias bons e dias ruins, vivendo aventuras que jamais poderia imaginar.
A história tem um desfecho surpreendente, a narrativa da Mag embora realista é de muita delicadeza e doçura! Fábio é apaixonante, lindo por dentro e por fora, gentil e compreensivo. Ele também enfrenta seus fantasmas e seus medos, e sua preocupação com o bem estar da Mary é comovente.
Simplesmente adorei!
Super indico!

Leticia 04/02/2018

Amei
Uma leitura leve que te prende até o final.
Apesar de aborda um assunto tão complicado foi de uma maestria incrível, fazendo sentir junto com a Mary o que ela está vivenciando.

Léya.Viana 04/02/2018

Gostei bastante do livro o tema que ele aborda. Estou aguardando o próximo livro. Sucesso você merece.

Laurih 29/01/2018

Amei demais...
Uau que lindo romance. Mag escreveu com grande delicadeza sobre um assunto ao qual ainda é tabu para algumas pessoas, pois na verdade para muitos a depressão não passa de fricote, o que é um absurdo esse pensamento. Ela retrata o sofrimento da personagem de forma que nos deixa realmente compadecida dela. Adorei a leitura, os personagens (o Fábio principalmente, que é um amor) e o tema. Parabéns à autora pelo lindo trabalho.

Aricia 27/01/2018

Me surpreendi demais!
Um minuto - Mag Alves

Sabe quando você finalmente encontra um livro maduro? Esse foi o caso de um minuto da autora Mag Alves.

Abordando um tema sensível e que ainda é tabu e muitas vezes tratado como frescura por que vê de fora que é a DEPRESSÃO.

Temos Mariana e Fábio. Mariana que perdeu o marido e entrou no quadro de depressão e Fábio que deixou toda uma vida em outro país para vir ajudar o pai que está doente e precisa de ajuda com os negócios da família.

Dois encontros inusitados e em meio a uma confusão com os números do telefone de Fábio e uma antiga amiga, eles se encontram em determinado local e aos poucos eles vão construindo uma amizade. E sabem de uma coisa, é exatamente isso o que a gente acompanha no livro, a amizade nascendo e o sentimento se transformando e florescendo

Nesse livro, desde os personagens principais até os secundários te encanta, o cuidado que Mari e a sogra tem uma com a outra é algo bonito de ler e bem diferente do esperado nessas situações, isso agrada demais e o lado cômico ficou todo com a cunhada louquinha e extrovertida. Ela consegue te fazer dar altas gargalhadas durante suas aparições.

Então é isso... Eu fique feliz por ter sido surpreendida pelo enredo muito bem desenvolvido pela Mag. Uma autora nacional que eu não conhecia, mas que tive o prazer de conhecer através de um grupo e principalmente, de seu modo de escrever.

O livro vai te fazer suspirar quando finalizar a leitura e no fim você vai dizer que valeu a pena ter seguido a dica dessa pessoa que vos fala. Os personagens são autênticos e reais, engraçados e humanos, isso faz toda a diferença.

Por se tratar de uma duologia, temos a sequência da história, que se chama, Nem mais um minuto, que eu ainda não li, mas em breve lerei e trarei a resenha.

Nu e As 1001 Nuccias 26/01/2018

Resenha do blog As 1001 Nuccias
O livro da Mag nos apresenta a história de Mariana Bérgamo, uma jovem gerente de banco que perdeu seu marido de um jeito muito, mas muito de repente.

Três anos se passaram desde a perda, Mariana permanece de luto, de licença médica no trabalho e tentando superar a pouca vontade de viver. Apesar das consultas semanais com o psicólogo e dos remédios, ela não vê melhoras, não vê sentido, se recusa a deixar seu marido se tornar apenas lembranças. Há dias em que a depressão domina e dias em que ela precisa desabafar.

Dia desses, tentando marcar um encontro com uma amiga do seu trabalho, ela acaba saindo com um rapaz que conheceu no meio da rua em uma situação muito, muito doida.

O rapaz? Fábio, meu mais novo crush literário!

A partir daí, vemos o nascer de uma amizade muito bacana. Fábio é um amor de pessoa, paciente, cuidadoso, mas terrivelmente inapto para cuidar dos negócios do pai, motivo de sua vinda para o Brasil. Ele é modelo em Londres.

A amizade evolui. Mariana é convidada a ajudar Fábio na administração da empresa do pai dele. Situações inusitadas e reviravoltas acontecem mais para o fim. Leitura espetacular.

Mag soube mostrar a depressão de Mariana do ponto de vista dela e de outros personagens. Dá para sentir o torpor, a tristeza, a dor do luto, o cansaço. E mesmo assim, Mariana é uma das personagens mais fortes que conheci.

Dá para entender a neura que a família do ex-marido tem com Mariana, eles a amam e se preocupam muito com ela. Essa é uma relação que ela não tem com a própria família e eu achei muito linda também.

As melhores cenas, para mim, foram da Mariana trabalhando no escritório da empresa do pai de Fábio, a pedido dele. Ele disse: "você manda hoje!" e ela fez por merecer. Seu lado profissional tomou conta e ela mostrou porque e como chegou a se tornar gerente de banco tão jovem. Ela samba na cara da contadora peituda.

"Livre?! Perder alguém que a gente ama é ser livre?"

Gostei também como a relação entre Mariana e Fábio passa de conhecidos para amigos, de amigos para colegas de trabalho e grandes amigos, e daí para... bem, descubram. Foi gradual e em um ótimo ritmo.

O livro é bem escrito, te prende e emociona. Sempre demoro mais de uma semana para ler livros digitais, mas esse foi tão, tão... sei lá! que li em três dias.

A diagramação para e-books ficou ótima. Achei erros de revisão que já foram informados à autora. O principal é saber que não atrapalham a leitura. A capa é linda, combina com o livro. Descrição #pracegover: foto de um casal, com um de frente para o outro, ela à direita segurando a gravata dele; a cor de fundo é creme, o título do livro está em letra cursiva em tons de dourado, sob ele, imagens de folhas despencando, também em dorado, e o nome da autora na cor branca.

No mais, super recomendo a leita, especialmente para aqueles que gostam do gênero. Quem está a fim de conhecer novos livros nacionais, pode chegar sem medo, não vai se arrepender.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2018/01/resenha-livro-um-minuto-de-mag-alves.html

Jeh 26/01/2018

Um minuto
Se tem algo que absorvi forte com essa leitura, foi que a vida é um sopro.
E mesmo que nunca pareça suficiente, devemos aproveitar nossas vidas e demonstrar amor enquanto podemos.

Não consigo avaliar a questão luto ou depressão, porque nunca vivi algo parecido.

Mary por vezes me pareceu infantil, excessivamente bipolar, um tanto autoritária... e irritável!
Em outras vezes me pareceu forte,capaz... quase independente.

É fácil perceber que isso de ser tão instável são características gritantes do estado emocional dela.
Parabéns a autora por conduzir e mostrar tão bem esse lado.

Fiquei grata por não haver romance óbvio, porque em minha opinião, "Um minuto" de nenhuma forma pedia isso.
Fábio se mostrou um tanto apagado e sem personalidade, na trama como um todo. Mas, se a intenção da autora era apenas usá-lo
como um empurrão para que a personagem se reencontrasse na vida, o sucesso foi obtido.

Minha personagem preferida com toda certeza é Camila que, mesmo de maneira torta, enxergou a mulher por trás da faxada que Mary criou
e de toda forma possível lutou para trazê-la outra vez a vida.
Achei Cinthia demasiado sufocante, mas deve ser normal dentro do contexto apresentado.

No resumo um bom livro. Retrata de maneira tocante o que costumamos chamar de "doença da alma".
Torço por mais livros com esse tema e com esse carinho em sua retratação.

Marcela.Basilio 25/01/2018

#UmMinuto #MagAlves

Um minuto é uma história que fala sobre depressão, perda, superação e recomeço. Mariana é uma mulher independente, inteligente e batalhadora, mas quando a pior coisa que pode acontecer na vida de alguém,acontece na dela que é perder um ente querido, ela vê seu mundo antes perfeito se desabar. A vida acaba arrancando o grande amor da vida de Mariana, Gustavo seu marido morre após uma cirurgia aparentemente simples, mas que acaba tendo algumas complicações.

É uma linda história entre uma mulher quebrada, e um homem que aparece para mostrar a ela que podemos e devemos recomeçar, apesar da dor da perda, muitas vezes o amor é capaz de sarar essas cicatrizes.

Adorei a Mariana, Fábio nem se fala um cara que além de lindo, não desiste dela, apesar de sua feridas ele sempre está ali insistindo e lutando para reergue-la.
Camila é uma figura adoro ela/ Cíntia uma mãezona.

Ao todo a história é linda e super recomendo.

Os mundos dentro dos livros 24/01/2018

Camila
Apesar de não ser fã de livros que abordam depressão, gostei muito do livro. A autora sabe como prender a atenção do leitor com suas palavras.
O mundo precisa de mais Fábios