O Menino do Metrô

O Menino do Metrô D.A. Potens

Resenhas - O MENINO DO METRÔ

amanda 20/04/2022

Realidade
É um livro que quando você chegar no final, vai pensar "Como eu não pensei que ele ia fazer isso, tava na minha frente".

Pode ser um pouco cruel, mas foi contada de forma delicada, até.
Um livro que serve para mudar o pensamento, e te "assombrar" pela possibilidade.

Não tem muito o que falar sobre, apenas que retrata a realidade.

Felipe.Oliveira 09/09/2018

Um desabafo trágico
Com criticas a ditadura da beleza, traição e a completa alienação ao outro e enfase a carência a necessidade do ser humano de se relacionar. Essa história traz através da decepção do ser humano uma chance de sobreviver e se reavaliar.

Vinny Britto 29/07/2018

Empatia
Acho que o resumo de tudo é empatia. Um conto que consegue passar uma mensagem profunda sobre aceitação mas acima de tudo, sobre decepção e os estragos que ela pode causar.

Jhonatan A. @jounalmeida 04/05/2017

Admirável
É de impressionar a fluidez, escrita e a condução do conto.

Aceitação é algo complicado, tanto a própria quanto das demais pessoas que nos cercam. Daniel tem problemas como esse e diversos pensamentos negativos o cerca. O conto vem tratando também de sexualidade e da busca por em sentimentos.

Encontrando alguém que lhe deu atenção, e algo mais no aperto do metrô de SP,  Daniel demonstra interesse pelo rapaz. Buscando contato com o mesmo, Daniel percebe não ser aquilo que aparentava e acaba se sentindo enganado novamente.

Embora seja curto é algo bem profundo e tocante.

Simone 21/04/2017

Um conto intenso!
Esse conto foi uma belíssima surpresa, pois retrata a sexualidade e suas vertentes de forma verossímil. Eu, particularmente, me surpreendi. Apesar de ser um conto, é muito intenso e me fez querer ler mais. O autor dissertou o cotidiano de um rapaz que anseia em ser amado — e, ao mesmo tempo, subjuga-se de todas as formas. Eu consegui sentir o protagonista em grandeza e verdade, e senti vontade de acalentá-lo, elucidando-o sobre alguns pontos, afinal, devemos encarar as tribulações da vida, mesmo sendo elas aterrorizantes. EMPATIA! Eis a fórmula para sobreviver a essa selva de pedra que é a vida.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/04/falando-em-o-menino-do-metro-de-d-potens.html

Carol Nery 16/04/2017

Empatia é o que conta
Nem todos passamos por essa vida sendo aceito por simplesmente ser quem somos. A fase escolar é uma das mais complexas na vida do ser humano. Ali é a hora de se mostrar "a que viemos". E também é o canteiro onde geralmente florescem os males da vida. Apelidos, desavenças, agressões, depressão...
Nós que continuamos, que ficamos aqui, nunca poderemos julgar com propriedade o que leva alguém a querer tirar sua vida. Essa decisão é muito pessoal e fruto de muita dor e muita infelicidade.
Porém, podemos viver de maneira a não ser um causador de agonias, e sim alguém que ama, que cuida, que escuta, que estende a mão. Pequenos gestos fazem a diferença e se tornam grandes gestos.
Parabéns!! Muito tocante esse conto. Me emocionei.