Viúva Negra

Viúva Negra Margaret Stohl
Marvel Comics

Resenhas -

Cabral 24/12/2018

muito mistério e suspense nos levam a uma leitura repleta de segredos que promete agradar qualquer fã da Marvel, pois o livro é leve e a leitura flui bem rápida. Em busca de descobrir o que está por trás do reaparecimento do Ivan, junto com o trio Ava, Alex e Natasha, embarcamos em uma corrida para saber qual o desfecho de mais uma história da Viúva Negra

Lilian Coelho/@mundo.da.lilian 19/12/2019

Resenha - Viuvá Negra: Vermelho Eterno
Natasha Romanoff é uma das assassinas mais letais do mundo. Treinada desde a infância nas artes da morte e da mentira, Natasha recebeu o título de Viúva Negra de Ivan Somodorov, seu brutal professor, na Sala Vermelha, a infame academia de Moscou para agentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ava Orlova busca se adaptar como uma adolescente comum do Brooklyn, mas sua vida tem sido tudo, menos comum. Filha de um físico quântico russo desaparecido, Ava foi submetida a uma série de cruéis experiências militares – até ser resgatada pela Viúva Negra e posta sob proteção da S.H.I.E.L.D. Ela sempre teve o desejo de retomar o contato com sua misteriosa salvadora, mas a Viúva Negra não faz muito o tipo “irmã mais velha”. Até agora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando crianças de toda a Europa Oriental começam a desaparecer, e rumores de contrabando da tecnologia da Sala Vermelha se espalham, Natasha suspeita que seu velho professor possa estar de volta, e que possa estar atrás de Ava, pois ela a resgatou dele anos antes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temos nesse livro a história do passado da Natasha, e com isso vários segredos sendo revelados, até para ela mesma, uma coisa que eu achei muito legal, já que só conheço as histórias dos filmes da Marvel.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os capítulos são intercalados pelo ponto de vista da Natasha, da Ava, e do Adam, um rapaz que tem uma tatuagem de ampulheta no braço, símbolo da Viúva Negra, e que não faz ideia de como apareceu no seu braço. Além dos capítulos serem intercalados, antes de cada capítulo tem uma página que relata uma investigação de uma missão, que percebemos que a história em si está se encaminhando para o dia dessa missão que é discutida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Adorei esse livro, além da edição ser linda, a história é muito legal e fluida, e cheia de aventuras. Os personagens são muito bons também, o que faz com que seja até legal o foco não ser tão centrado na viúva negra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estou louca para ler o segundo livro "Viúva Negra: Vingança Vermelha", mas parece que a novo século não tem os direitos dessa publicação então nem sei quando lerei esse.

site: https://www.instagram.com/mundo.da.lilian/

Bart 27/03/2020

Viúva Negra - Vermelho Eterno
*Margaret Stohl*
Antes de mais nada, é um bom livro. Só tem um detalhe e disso falarei mais a frente.
A trama é de um filme de ação, toda contada por Natasha/Viúva Negra em um "inquérito mensal" das cooperações dentro da S.H.I.E.L.D. , ou seja a história toda já passou, mas isso não é um problema (ele vem mais p/frenrte). A trama se concentra em Ava Orlova, uma moça russa que foi resgatada pela Viúva Negra e mora nos EUA ja tem 8 anos (ela tem 17anos), Ava sonha constantemente com um rapaz, até o dia que ela o encontra, Alex Manor, vcs vão descobrir outro nome dele, e quem realmente ele é. A partir do encontro dos 2, o livro passa a ter um ritmo frenético (uma figura do passado dos 3 personagens volta). O livro toca num assusnto que não é tão explorado... O passado de Natasha Romanoff. Com participação de Tony Stark é revelado o "Entrelaçamento Quântico", pois Ava tem acesso às memórias e reflexos da Viúva Negra...(???), Alex é um rapaz que se descobre com habilidades p/derrotar um agente treinado...(???) Todo mundo é filho de Jason Bourne?! Kkkkkkkkkkk
O problema do livro:
Tony Stark é um personagem secundário rápido, mas bem usado, o livro não é sobre ele, então, ok!! . A Viúva Negra, no entanto, esse é o livro DELA... e também é uma personagem secundária. A espiã aparece depois some, a trama é toda em cima de Ava e Alex, se vc quer um livro da Viúva Negra, sinto muito, ainda não é esse! Acho que se o título fosse "Ava&Alex" (+Jason Bourne) seria muito melhor, porque aí a participação da Viúva Negra seria mais aceitável!?????
É um bom livro, ação bem contada!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Ana 24/08/2020

Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, mas é um bom livro e o final até que é interessante.

Fla 23/05/2021

Romanova
O que dizer sobre esse livro?! Simplesmente: muito bom! Gente, a história faz você querer saber quais as ligações com a agente Romanoff. O plot do livro faz você ficar "o que está acontecendo???" De boca aberta. Sério, leiam... leiam mt, para quem gosta da Marvel, vai se apaixonar!

Alan (@coracaodeleitor) 04/09/2020

Agrada todos os públicos.
Olá literárioooos.

????Os livros de heróis vem ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial inclusive tendo suas histórias reescristas por autores renomados.
????Hoje vamos conversar sobre um desse livros que é "Viúva negra: Vermelho eterno". Que foi lançado nessa edição de luxo com luva e capa dura pela @editoraexcelsior .
O livro já começa cheio de ação com a nossa protagonista Natasha Romanoff e somos introduzidos a Ava Orlova, que é uma garota que foi salva por Natasha, e mora nos Estados Unidos há 8 anos.
Ava tem sonhos com um rapaz que ela não conhece. Até que certo dia ela o encontra. Alex Manor tem alguma relação com ela, porém isso faz parte do mistério do livro.

Até que um personagem relacionado aos três surge e muda tudo. Paralelo a isso crianças começam a desaparecer e Natasha desconfia que isso tudo tem a ver com seu antigo mentor, e ela precisará da ajuda de Ava. Com muita coisa em jogo elas terão que se unir para desvendar os segredos por trás desses desaparecimentos e derrotar o grande vilão por trás de tudo.
?Esse livro com certeza eu indico até para quem não é fã de heróis. Porque independente disso, é uma história de espionagem, superação e descoberta, muito bem escrita, que realmente faz o leitor querer saber mais.

Fora que para quem é fã, é incrível poder conhecer um pouco mais do passado de uma as nossas heroínas favoritas e das relações que ela construiu.
É uma leitura leve porém cheia de segredos e reviravoltas que tem tudo para agradar os mais diferentes públicos.

Julia 16/09/2020

É bom
Acho um bom livro e a idéia da história é boa mas acho que esperava mais.Gostei da terem falado um pouco sobre o passado da Natasha but ainda acho que deveria ter falado mais sobre até porque fã que é fã de natasha ama sempre ler sobre o intrigante passado dela. Mas enfim, não acho que seja uma perda de leitura e o livro é bastante bonito

FAÇAM MAIS LIVROS SOBRE NATASHA ROMANOFF, EU IMPLORO!

Rinaldo 16/10/2020

Viúva Negra
O passado para os Romanov é algo a ser revisto, perigo, batalha, memórias apagadas...tudo isso numa eletrizante história Marvel.

becky 20/10/2020

Muito bom!
O livro aborda mais uma aventura de Natasha Romanoff e ao mesmo tempo dá leves pinceladas em seu passado. NÃO É UM LIVRO SOBRE SUA ORIGEM.
A dinâmica de escrita é muito interessante. Cada capítulo se encerra com um diálogo de Natasha na audiência de inquérito mensal que sempre rendia algumas frases bem marcantes da personagem.
O que eu mais gostei nesse livro foi o jeito que Natasha foi escrita. Sua personalidade forte e única, mostrando seu lado frio e mostrando que, sobretudo, lá no fundo, ela tem sentimentos.
Em acréscimo, cito que gostei da participação de Tony Stark ? que é um personagem secundário ? e o jeito que a autora o escreveu. Digo o mesmo para Phil Coulson, já que Agents of S.H.I.E.L.D. me fez amá-lo! Seria meu sonho vê-lo no filme da Viúva?
Quanto à Ava e Alex, à medida que fomos os conhecendo, eles foram ficando cada vez mais interessantes. Toda a parte do torneio de esgrima, por exemplo, foi sensacional e empolgante.
E a última página do livro... uau! Ler o que Natasha foi capaz de fazer para proteger àqueles que ama me emocionou demais.

Lidia Valverde 26/12/2020

Amei <3
Amei conhecer este lado da Viúva Negra, o livro mostra como a personagem é complexa e tem tantos conflitos internos. Gostei muito de poder conhecer essa história.

Acaui 27/02/2021

Emocionante
Eu estava com esse livro na minha lista de desejados a um ano, e não tinha comprado ele porque estava com medo de me decepcionar. Mas quando comecei a ler, não queria mais largar o livro, de tanto que me apeguei aos personagens.
E a história também e perfeita, não se trata do passado na Natasha, mas mesmo assim eu amei, e vai para os favoritos com certeza.