PRONTO-SOCORRO

PRONTO-SOCORRO Chico Xavier

Resenhas - Pronto Socorro

Elisabete53 01/03/2024

Conforto
Li esse este durante um curso que fiz em 2022, são lições que nos trazem conforto, clareza e muitos ensinamentos, gostei muito

LeonardoGS89 11/11/2023

Bonito e profundo.
O livro contém diversos ensinamentos com mensagens curtas, simples e diretas, mas profundas e inspiradoras, que trazem ensinamentos baseados na doutrina espírita, mas também na sabedoria universal, que pode ser aproveitada por pessoas de diferentes crenças e religiões.
Se trata de uma obra que pode ser lida em qualquer momento, pois sempre trará uma palavra de conforto, de luz e de esperança, é uma fonte de esclarecimento, de renovação e de transformação para quem busca o sentido da vida e a felicidade.
O livro é um convite à reflexão, à meditação e à oração, que nos aproxima de Deus e dos bons espíritos, é um presente de Chico Xavier para a humanidade.

Rodrigo 16/09/2022

Grande obra
Mais uma obra com grandes reflexões de Emmanuel. Cada passagem uma oportunidade de revermos nossas atitudes e pensamentos para melhorar um pouquinho a cada dia.

Karoline67 02/05/2021

Conforto pra alma
Sempre que desejar um conforto rápido, seja lá qual for a sua religião, recomendo esse livro fortemente!

Takakura 12/02/2021

O livro é de uma leitura rápida e muito reflexiva. Trás um passo a passo para a jornada da reforma intima.

Ronaldo.Rosa 14/01/2021

Livro rápido com belos conceitos para aprendermos e aplicarmos valores morais a nossa existência!

crmendesjpa 16/11/2020

O socorro em lúcidos ensinamentos
O nobre benfeitor Emmanuel, na psicografia do querido Chico é uma verdeireiro acalanto em momento de agruras, angústia e desilusões. Em uma de suas passagens, elucida com adornos ilumibosos que [...] agir no bem será sempre descobrir a fórmula da paz e da segurança de todos os que nos cercam, sem que nos transformemos em agentes de facciosismo e dominação.
Lutar pela extinção do desequilíbrio na própria alma, pela conquista do autocontrole, pelo esquecimento do mal e pela edificação do bem, por dentro de nós mesmos, são tarefas das mais importantes no trabalho em que se nos realiza o aprimoramento.
O esforço de viver ou sobreviver é comum a todos.
Lutar, todos lutam.

Fabíola 10/12/2017

Pronto-socorro
Excelente livro para ser aberto diariamente !
União entre as editoras Feb e Ceu. Traz mensagens revigorantes para momentos de crise. .
"Ama sempre, sem reclamar compensações que talvez te fizessem parar na trilha para frente.
Sobretudo, não acredites em facilidades ou vantagens sem preço.
Progresso é sinônimo de suor.
Sublimação é outro nome da renúncia.
Competência é comparável à vasta coleção de calos no pensamento.
E, na alma, toda experiência tem a forma de cicatriz".