O Caminho das Borboletas

O Caminho das Borboletas Adriane Galisteu

Resenhas - O Caminho das Borboletas

poly 14/07/2021

senna e galisteu uma história de amor!!!
Livro que conta a história de amor entre Adriane e Senna que terminou com o acidente fatal de Ayrton sou fã dos dois mesmo não tendo conhecido o Ayrton mais vi vários documentários sobre ele e amei

Juciêde 06/03/2013

Ja ouvi muitos comentários, que foi uma estratégia que a Adriane usou para chamar a atenção da mídia, já que ela ficou esquecida na ocasião e depois da morte de Senna...mas se tratando do conteúdo do livro, é uma história muito linda, pois, envolve sentimetos, envolvimento, entrega...uma história de amor, triste, pois, no auge da felicidade, é interrompida de uma forma trágica que todos nós já conhecemos.

Kaylane 24/07/2022

ja li tem um tempinho.
acho muito incrível como ela descreve sua relação com o ayrton.
é muito lindo de ler sobre os dois, como tudo realmente aconteceu entre eles sem ser contado de um jeito maldoso pela midia.
adriane foi muito injustiçada e a forma como a notícia da morte de ayrton foi contada à ela foi muito cruel.
nunca vou superar eles dois.?

Milena.Miyazaki 25/01/2023

"Meu precioso filho: eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e do teu sofrimento!

Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços".

Arla.Campos 11/04/2023

"E, no entanto, por alguma misteriosa razão, era eu".
Comecei a ler esse livro com a curiosidade de quem escuta uma história sobre um amor do passado ser contada e relembrada com saudade. A narrativa remonta os dias de Adriane com Senna (o "Béco", para ela e para os próximos) e as primeiras páginas logo entregam o desfecho trágico desse romance: eles não ficam juntos.

Quem busca detalhes crus sobre o acidente de Senna, dramas familiares em formato de alfinetadas daqui e dali, perde a viagem.

O relato de Adriane florece nas lembranças do primeiro contato, na primeira conversa, no primeiro encontro. Ela relembra as incertezas do seu eu ainda muito menina, vivendo o que, para alguns, seria o perfeito conto se fadas.

Ela apresenta em suas lembranças o "Béco", essa outra parte do piloto brilhante, a parte humana, homem, amigo, filho, namorado. A parte que se fere, que teme, que vive intensamente e que ama com a mesma intensidade. Ama o que faz e como faz, ama a vida. Assim como Adriane, me veio com a mesma dificuldade para falar de Ayrton no passado.

"O caminho das borboletas" não é nenhuma obra prima literária. Trata-se de um livro curto e muito realista. Trata-se de um relato enlutado e ainda apaixonado de uma mocinha que viveu e perdeu um grande amor. É com muita elegância e tato que Adriane relata tanto romance quanto convivência com a lenda do automobilismo brasileiro. Com igual cuidado e respeito lemos relatos sobre o outro eu do herói das pistas, sobre a intimidade de sua vida privada, sobre sua fé, sobre sua família.

Esse é um livro de leitura rápida, fluida. A linguagem é simplíssima, honesta, real. Assemelha-se mesmo a um relato apaixonado da menina que Adriane era quando gravou as 30 horas de entrevista que resultaram nas duzentas e poucas páginas. Como a um bom amigo ou um diário esse relato se desenrola e finda com a certeza de que um grande amor nunca deixa de existir. Para ela e Ayrton foi amor. Um grande amor para os dois, sem dúvidas.

Christiane.Leite 17/05/2023

O Caminho das Borboletas, de Adriane Galisteu, é um livro que promete levar o leitor a um mergulho emocional na vida do icônico piloto Ayrton Senna. O livro parece concentrar-se mais na própria Adriane do que em seu relacionamento e na vida do piloto. A narrativa se torna, em certos pontos, um tanto egoísta e superficial. A autora romantiza sua relação com Senna, omitindo detalhes relevantes ao desenrolar da história. Não explica, por exemplo, porquê a família de Senna era contra seu relacionamento com Adriane. Omite que deixou de trabalhar quando namorou Senna. Não se pronuncia sobre o questionamento da época de que, caso ela fosse de fato uma modelo bem-sucedida antes de conhecer Ayrton, realizaria trabalhos na Europa, afinal, tinha apenas 19 anos. Não menciona que, no dia do acidente, teria ficado em Portugal após uma briga, pois Senna a teria flagrado ao telefone, em uma conversa íntima com um ex-namorado. Não diz uma palavra sobre a afirmação de Xuxa, de que Ayrton teria ligado para ela, decepcionado com Adriane, combinando de encontrarem-se para conversar e tentar reatar o relacionamento. São muitas lacunas que Adriane deixa de preencher sob a chancela de "Ayrton me amava". Na verdade, o que se vê é uma adolescente, que era "Garota Shell", conseguiu conquistar o piloto nº. 1 e passou a fazer de tudo para não perder as vantagens advindas do relacionamento. Em tempo: Adriane não só não fazia trabalhos na Europa, como, após a morte de Senna, precisou morar de favor na casa do empresário Braguinha (ex-presidente da Bradesco Seguros), muito amigo de Senna, pois não tinha atividade nenhuma, senão posar de namorada do piloto nº. 1 do mundo. Braguinha, inclusive bancou o retorno de Adriane ao Brasil, com assessoria de uma conhecida agência de marketing. Mas esse detalhe (obviamente) também é omitido no livro. Acredito que a família de Senna tinha bons motivos para ser contra o relacionamento. E o próprio Ayrton já estava abrindo os olhos. Adriane foi a única que teve vantagem na tragédia da morte de Senna. Ao contrário de muitas viúvas anônimas de pessoas famosas, ela buscou com afinco se manter na mídia às custas do luto.

Juliana Tomazoni 26/02/2012

Péssimo...
Às vezes a gente precisa folhear um livro péssimo pra ver com nossos próprios olhos o quão ruim ele é. Esse eu já sabia que não era bom por motivos óbvios, mas a leitura é tão desagradável que eu não consegui chegar até o final. Pura jogada de marketing da então desconhecida namorada pra ingressar na mídia através da memória de piloto famoso. Propósito lamentável, história sem apelo e zero de qualidade literária.

Jessica1248 07/04/2024

Caminho das borboletas, foi o melhor livro que li até agora.
Ele mostra o lado de um grande ídolo do Brasil, da fórmula 1, e também mostra o lado humano nele, o ciúme, a raiva, paixão, entre outros.
Ele e a Galisteu viveram um grande amor , com tudo que tem direito, pena que não tiveram mais tempo.
Com esse livro consegue me apaixonar mais por um grande ídolo, por f1 , saber de quem ele não tolerava e ter certeza de quem eu odiava/odeio na fórmula 1 estava certo.
Com esse livro parece até que convivi com eles.

-Dri o fraco não vai a lugar nenhum.

Tercya 23/05/2024

Linda História
Uma história linda e comovente, de um casal que não teve o tempo devido para viver com plenitude o seu amor. Adriane Galisteu conta sua história com Ayrton Senna, o lado que pouca gente conhece tem o seu encanto e beleza.

Kelvia 10/05/2019

Caminho das borboletas
Adriane Galisteu conta tudo sobre como conheceu Airton Senna, sua intimidade com o piloto e o dia mais triste para todo o povo brasileiro que foi a morte dessa pessoa extraordinaria chamada Airton Senna.Livro emocionante .

gabrielarezaghi 15/05/2024

Muito bonito.
Com os 30 anos da morte do Ayrton Senna, ídolo de todo brasileiro, me despertou a vontade de entender um pouquinho mais sobre esse relacionamento e o olhar da Adriane sobre tudo o que aconteceu.
Dá pra entender a dinâmica deles como casal e o amor que eles tinham um pelo outro, mas senti que muitas lacunas continuaram abertas? acredito que o livro é muito curto pra tudo o que viveram e senti que poderia haver mais detalhes em mais aspectos dessa relação, porém nos aproxima, de fato, desse casal icônico.

Kassiely1 12/06/2023

Para quem se interessa pelo esporte e pelo Ayrton, é um livro rápido e interessante de se ler. A Adriane conta como foi seus dias ao lado do piloto e narra alguns fatos interessante e histórias inusitadas, como a briga de Ayrton com alguns pavões que estavam tirando o seu sono.
Uma obra que nos mostra uma nova parte do que foi Ayrton Senna, onde é inevitável não se emocionar em certos trechos.

"A pergunta persistente se este
mundo em que nós vivemos não é só um
sonho, se o que chamamos de realidade
não é uma sombra projetada numa
parede."

Siz | @cantinhoda_siz 12/03/2016

Encantador - Caminho das Borboletas - Eterno Senna
“A coisa tinha sido pior do que eu imaginara. Mas eu nunca teria imaginado o pior – e ainda me recusava a imaginar.”

Este livro é como um diário que conta a história de 405 dias emocionantes sobre Dri e Becó, um lado do Senna que poucos tiveram a oportunidade de conhecer. Caminho das Borboletas, é um relato cheio de momentos emocionantes, divertidos e tristes, descrito com o coração.

Eu me envolvi com a história desde as primeiras palavras até as últimas letras. Tem um toque adolescente e saber que a história possui personagens reais torna tudo mais especial. Simplesmente, encantador.

Infelizmente, não é possível adquirir um exemplar novo de O Caminho das Borboletas, suas vendas foram encerradas. No entanto, muitas pessoas que possuem um exemplar, revendem esses livros ou conseguimos encontrar em sebos.

Mais informações sobre o livro no cantinhodasiz.com

site: http://cantinhodasiz.com/o-caminho-das-borboletas/

Antonio Maluco 13/01/2018

Livro Explicativo
o livro mostra os bastidores da vida pessoal e profissional do casal Ayrton Senna e Adriane Galisteu e esse relato daria uma ótima biografia da Adriane Galisteu 1 dia num futuro próximo