Da Vinci das crianças

Da Vinci das crianças José Arrabal

Resenhas - Da Vinci das crianças

Anne.rom 01/04/2023

Lindíssimo.
Um livro lindo com um diálogo encantador. A sensação que tive foi que Da Vinci estava conversando comigo pessoalmente, relatando sua vida e suas histórias. Eu não sabia muito sobre ele e nem que o mesmo escrevera tão belas histórias. E que imagens expressivas e marcantes! Quero esse livro na minha estante.

Portal JuLund 08/10/2017

Da Vinci das Crianças @PaulinasEditora
Estava desejando esse livro faz um tempo, como você deve saber * ou não rs * sou (além de blogueira e escritora de romances), mãe de um lindo menino de três anos e licenciada em Artes Visuais (prof).
Sendo assim, a obra me ganhou por completo, já que aproxima as crianças e os pequenos leitores de um importante personagem da história da arte. Não só da arte, bem como da ciência, já que Leonardo Da Vinci era um grande experimentador e inventor.
A obra combina aprendizado com entretenimento, ficção com biografia e acaba fomentando a curiosidade pela época do artista e por ele próprio.

"Desde o nascimento, o que qualquer ser humano mais faz para sobreviver é respirar e ler. De imediato e a cada segundo respira e assegura a vida. Também lê com os cinco sentidos. Com o tato, lê a aspereza ou a suavidade das coisas. Com o paladar, lê o gosto. Com o olfato, os odores. Com a audição, os sons. E com os olhos, lê as mensagens das formas, os registros da história natural e social. A sobrevivência humana coletiva depende da leitura do real e do conhecimento que se alcança com os sentidos.”

Resenha completa em

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-da-vinci-das-criancas-paulinaseditora