Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos Project Management Institute

Resenhas - Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

Kau 27/01/2024

Livro bem prático, didático e com linguagem acessível. É muito bom se está iniciando no assunto, assim como eu.

Paulo.Enrique 22/02/2022

Um Guia? Uma bíblia? Ou talvez ambos?
O material é extremamente denso para um universo extremamente vasto. Trabalhar com projetos é uma arte, principalmente para nós que vivemos em uma sociedade imediatista. Incrível como existe ferramentas para tudo em diversas fases porém vai exigir muito comprometimento e engajamento dos envolvidos

Way 18/10/2020

Um guia completo para o gerenciamento de projetos
Um guia completo para o gerenciamento de projetos mas é uma leitura cansativa

Barbara 01/05/2020

A bíblia da gestão de projetos
Livro complexo, repetitivo e um pouco chato para ler, mas imprescindível para quem pretende tirar a certificação PMP.
Fui lendo junto com o livro preparatório da Rita Mulcahy o que facilitou bastante o entendimento e aplicação prática das ferramentas.

Juliano Freitas 12/10/2012

Resenha Rápida...
Basicamente, a bíblia do gerenciamento de projetos. Livro oficial do PMI, base para a realização do exame PMP. Organiza o gerenciamento de projeto matricialmente, considerando os 5 grupos de processo, as 9 áreas de conhecimento e sua relação entre si, constituindo os 42 processos gerais.

Grupos de Processo

6. Recursos Humanos
7. Comunicação
8. Riscos
9. Aquisições

A gestão de cada área de conhecimento é organizada em processos, que são descritos em função de suas entradas, ferramentas/técnicas e saídas. Naturalmente, há uma relação natural entre os processos, nas quais deve-se entender que a entrada de um normalmente vem da saída de outro. Naturalmente, verifica-se também uma forte dependência do tipo de organização e de seus ativos, políticas e cultura influenciando os processos dentro de um projeto.

Maick 24/03/2023minha estante
Preciso ler esse livro ! ??