Nas Águas do Rio Negro

Nas Águas do Rio Negro Drauzio Varella

Resenhas -

BeatrizViana0 05/05/2023

Perfeito!
Drauzio Varella conta neste livro os costumes e os cuidados que devemos ter com os rios, de maneira lúdica e de fácil compreensão.

Cami Sanches 08/02/2023

Ah, Drauzio...
Quanta beleza! Vi que, ao terminar, tinha dado 4 estrelas para esse livro, mas, ao escrever essa resenha e lembrar da sensação que me apossou lendo esta história, mudo de opinião.
São cinco.
Como pode? Admiro cada vez mais este homem...
Revolucionário.
Poético.
Humano.
Sensível.
Brasileiro.
A lista só aumenta!

Clau Melo 11/02/2021

Um livro com lendas do nosso folclore, fotos e ilustrações.
Neste livro, o autor mergulha no terreno da fantasia e do folclore e relata o que aconteceu certo dia em que, em uma de suas viagens, adormeceu sozinho numa rede do convés do barco, entretido com as estrelas e a lua cheia...
O livro contém fotos e ilustrações.
Dedicado aos netos do autor.

Rê Lima 01/02/2021

Um livro gostoso, leve, sobre o nosso folclore e com ilustrações bem interessantes e fotos lindas.

Ju Ragni 04/09/2020

Doçura do Dr. Drauzio
Um livro para ler em uma hora, um presente do Dr. Drauzio para crianças, mas uma delícia para adultos também. Leve e despretencioso, muito gostoso lembrar as lendas da nossa Amazônia.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Nas Águas do Rio Negro
"Nas comunidades ribeirinhas do Amazonas, os mitos se misturam à vida cotidiana e têm força de explicação para muitas questões da existência. Assim, o Curupira, normalmente associado a uma figura masculina jovem, de cabelos compridos e avermelhados, com os pés voltados para o lado oposto à parte frontal do corpo, está no imaginário coletivo como protetor da floresta e seus habitantes. É ele quem assombra aqueles que contra ambos atentam, seja caçando por diletantismo, derrubando suas matas, perturbando os sons naturais ou, grande heresia, trabalhando aos domingos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574067421