O Vidente de Aparelho Quebrado

O Vidente de Aparelho Quebrado Baltazar de Andrade

Resenhas - O Vidente de Aparelho Quebrado

Carol Mancini 25/05/2017

Genial
Um livro divertido, rápido, cheio de adrenalina e situações inusitadas. Na terra (ilha) de Aparelho Quebrado, existe uma floresta cheia de zumbis, lobisomens, bruxas de chifres sugadoras de humanos, e o herói mais inusitado de todos, um herói covarde.
Nas janelas as pessoas colocam dentes de alho para afastar vampiros, e a escola ainda separa meninos e meninas, pois eles se perderam no tempo, quando o contato com o restante do mundo foi interrompido.
A escrita de Baltazar é divertida, e o personagem em primeira pessoa, dificilmente se leva a sério, trazendo a base da comicidade. O livro esta lindo, com as páginas verdes e a bola de cristal.
Um livro para crianças e adultos, que arrepia, que encanta e que revela muito das pessoas em geral, que confundem "burrice" e ações sem pé nem cabeça, com coragem. Este livro vai nos deixar pensando sobre o que realmente é ser corajoso.
Posso estar louca, mas vi uma metáfora aí, onde a vidência (se for tida como uma percepção apurada das coisas), justifica sermos mais sensatos e menos inconsequentes, o que, aos olhos dos corajosos desajuizados, pode ser uma atitude frouxa.
Vale muito a leitura.
Ah, a trama vai te levar a descobrir muitos segredos dessa ilha e o motivo dos zumbis estarem sequestrando pessoas (em vez de só come-las), enquanto o herói descobre também, aquilo que de fato é.
Pegue sua pá. É hora de colocar as cinzas de zumbis em seus túmulos.

site: www.carolinamancini.blogspot.com