A Pequena Livraria dos Corações Solitários

A Pequena Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Marissa 12/08/2022

A pequena livraria dos corações solitários é um romance de deixar o coração quentinho de tão fofo e nada melhor do que romance e livros em uma mesma história.
Posy é uma jovem mulher que acaba de herdar uma livraria. Essa livraria está na família de sua antiga dona há anos, mas não dá mais lucros.
Em seu testamento, Lavinia- antiga dona da livraria- deixa a livraria para Posy, com a missão de reformar a Bookends e fazer com que ela tivesse sucesso novamente. Em um prazo de dois anos Posy deverá ter conseguido tirar a livraria do "buraco" ou então deverá passar a livraria para Sebastian, neto de Lavinia e ex-crush dela quando era criança. Será que Posy vai conseguir salvar a livraria ou ter que entregar a Sebastian??
Essa história é cativante e cheia de cenas clichês que nós amamos, mas principalmente nos mostra o poder da perseverança e determinação.

netuno 17/04/2022

O livro é meio "blé"
"Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados. Mesmo que fosse em um livro, ainda valia como um final feliz."

A pequena livraria dos corações solitários é um livro pra lá de clichê. Extremamente previsível e um tanto quanto bestinha. Isso não o torna um exemplar necessariamente horrível, mas não recomendo.

Hell 17/07/2021

Dei 5 estrelas pra um super clichê.
Bom, esse livro foi tão amorzinho de ler, aproveitei muito a leitura, a história em si é muito gostosinha de ler.

Não poderia deixar de falar que é bem previsível, mas o desenrolar do final aconteceu de um forma bem aleatória kkkk

De fato me apaixonei pelos personagens, me apaixonei pelo chato do Sebastian desde o começo e amei a Posy demais.
Esse é um livro pra você sair da ressaca literária, e ler em 1 final de semana, e morrer de amores.

Óbvio que a vergonha alheia em algumas cenas é inevitável Kkkkkkk

Perfeito, eu amei, eu amo clichês e não deixaria de amar esse ?

Jessica A 14/07/2020

Aiiii que história mais fofa!!! *-*
Tão gostosinho, tão fácil a leitura e me prendeu do início ao fim.

É aquele típico livro que daria muito certo numa sessão da tarde, sabe?

Com personagens cativantes e extremamente engraçados. Protagonistas que deram aquele toque todo especial. Uma vovó muito gente fina e maravilhosa. Um sonho de livraria que em algum momento dessa minha vida eu terei um dia. E trama fofo, divertido, especial e incrível. ♥

Confesso que em algumas partes eu me irritei um cadinho com o mocinho, em certos ele era chatinho e extremamente enxerido. Mas curti que a mocinha dava uns passa-fora nele que rapidinho ele entrou nos eixos.

Mesmo com um romance super previsível, o foco não ficou totalmente e unicamente nele. E sim, no quanto a mocinha amadureceu e se desenvolveu ao longo da história. Com toda a montanha de pedras no caminho, ela deu a volta por cima e mostrou o quanto é capaz. ♥

Ah, e o grupo de funcionários da livraria? Gente, povo mais doido, impossível!

Amei esse livro, ótimo pra ler num domingo à tarde quando o tédio tá reinando solto.

Já quero ler os outros livros da série/trilogia pra ontem!

Super recomendo!

Nota: 5 ♡
Lido em: 12/06/2020 a 17/06/2020
Silvana Barbosa 14/07/2020minha estante
Eu também gostei, e ele conquistou todas as estrelinhas na reta final.

Jessica A 15/07/2020minha estante
Sim!!! Achei muito fofinho e gostosinho. E que sonho de livraria!

Nalí 20/04/2020

Uma história fofa
Posy Morland é aquele tipo de garota acomodada que se contenta em levar a vida do jeito que está. Não tem grandes sonhos ou ambições. Ser livreira da “Bookends”, como seu pai fora e poder cuidar do seu irmão mais novo é tudo que ela quer.
Mas quando Lavinia – dona da livraria – morre, Posy vê sua vida sair dos eixos, pois além de trabalhar na livraria ela e o irmão moram no andar de cima e com a morte da patroa e amiga, ela se vê sem rumo, sem emprego e sem moradia.
A situação poderia ficar pior? Posy acredita que sim! Pois quando a leitura do testamento é feita, ela descobre que Lavinia deixara-lhe a livraria, porém há uma condição: Posy terá dois anos para tornar a livraria um sucesso. Caso não consiga a livraria passará para o neto de Lavinia, e antigo “crush” de Posy, Sebastian.
E como isso não poderia ser péssimo? Posy não tem experiência em gerenciar, não sabe como se tornar a chefe dos seus colegas, não sabe o que fazer para tornar a livraria, que há anos está em declínio, em algo grandioso e de sucesso. E como se tudo isso não bastasse, ela precisará lidar com o odioso Sebastian, o homem mais grosseiro de Londres, enquanto ele tenta “ajudá-la” a tornar a livraria em um negócio lucrativo.
“A pequena livraria dos corações Solitários” é um romance clichê estilo “gato e rato”, que não inova muito na trama, mas que é escrito de uma forma calorosa e que de cara desperta a simpatia do leitor. É um livro leve e tem uma narrativa tranquila, fluida, cheia de bom-humor, ironia e referências literárias.
Posy é uma personagem insegura, um pouco imatura e inocente. Durante a leitura tive vontade de entrar na história e dar “um sacode” para ver se ela acordava para vida. Sebastian é arrogante e metido, porém esconde um bom coração, mas nem por isso tive menos vontade de dar uns bons socos na cara dele (cara de raiva), pensa num personagem que me irritou!
Entretanto, a mistura deu certo, esses dois personagens imperfeitos tornaram a história engraçada e gostosa de acompanhar. Os personagens secundários são excelentes e essenciais e estou ansiosa para ler os outros livros da série.
Concluo dizendo que esse livro traz uma história fofa que deixa o coração quentinho, apesar da raiva que pode causar, mas até isso torna a sensação mais agradável. Uma narrativa leve que nos faz acreditar em final feliz!
Yale Monteiro 20/04/2020minha estante
Gosto demais ??

Nalí 21/04/2020minha estante
Tbm gostei muito ??

Alice 14/07/2023

Tem potencial, mas os personagens são chatos demais
Por se passar numa livraria, eu queria muito ter gostado desse livro, mas os personagens dificultaram muito isso. ?

"A pequena livraria dos corações solitários" conta a estória de Possy, uma mulher que herdou uma livraria falida em Londres após Lavinia, dona da livraria, ter falecido. Além de ter herdado a livraria e ter que tirá-la do vermelho, Posy também terá que lidar com Sebastian, o neto de Lavinia.

A escrita do livro é boa e fluida, não te prende 100% mas também não faz com que você queria desistir da leitura, o que faz iso são os personagens. Mas uma coisa que me incomodou muito na escrita foi a quantidade de falas machista proferidas por Sebastian e por seu amigo, parecia que eles não conseguiam falar com uma mulher sem ofendê-la no processo.

Enquanto o enredo, a autora quis criar um "enemies to lovers" mas o que ela fez foi dois adultos na faixa dos 30 aos completamente infantis e imaturos. Muitas vezes durante os diálogos dos dois parecia que eu estava lendo a conversa entre dois adolescentes, e olha que nem os adolescentes presentes na estória eram assim. E os personagens secundários eram iguais se não piores. Os amigos de Posy e funcionários da livraria também eram imaturos e muito antiprofissionais, não se davam nem o trabalho de fazer as suas funções na livraria, ficando tudo nas costas da Posy. Muitas vezes me vai pensando em abandonar a leitura por causa disso, só não fiz isso porque queria ver o desfecho da estória.

E o romance só veio acontecer lá nos 90% do livro e na minha opinião foi meio jogado, não ouvir um maior desenvolvimento do relacionamento dos dois.

Em resumo, o livro tem uma boa estória, mas a infantilidade dos personagens fez com que eu desgostasse dele. Lembrando que isso é somente a minha opinião, eu já vi algumas pessoa falando bem do livro e pode ser que você goste dele. ??

katlleen 06/04/2021

Raso e chato
É um romance leve e um clichê, porém raso. Eu esperava um pouco mais. Sem contar que o cara é um chato.
Esse livro me deu a certeza que só gosto de personagem com caráter duvidoso quando o passado é triste/existe forças superiores que fazem ele ser assim, o cara ser mimado não é um motivo para eu gostar.
O livro é engraçado em alguns momentos, mas o final foi péssimo.
Não pretendo ler os outros livros.

Hanelore 12/10/2021

esperava: enemies to lovers
recebeu: homens de má índole transformados apenas pela força do pensamento

Ainda estou em busca de um enemies to lovers onde os personagens sejam inimigos sem que um deles beire ao criminoso.
O livro demorou bastante pra engrenar (por volta de 40%), mas os personagens são legais e o final é bem fofo, mesmo que eu quisesse um último capítulo mais cuidadoso e emocionante.
Bonnie | @bonnielendo 12/10/2021minha estante
é por isso que eu odeio Enemies to lovers

Daiane 21/05/2023

Comecei a leitura tão empolgada mas a cada capítulo algo me frustrava. Minha avaliação sobre a história mudava constantemente e a única nota que poderia da é 1.

A narrativa era do ponto de vista da protagonista, até aí tudo ok. Porém, quando o Sebastian estava relacionado aos acontecimentos parecia que uma adolescente na puberdade que não conseguia controlar sua raiva e hormônios que aparecia em cena.
E ja que citei o Sebastian, vamos lá.

Que personagens detestável, insuportável, arrogante, babaca, se eu pudesse teria entrado dentro do livro só pra da um morro na fuça desse cara. Não só na dele mas de outros personagens masculinos que tinham muitas frases preconceituosas relacionadas as mulheres ? isso aqui é o quê? Um livro de romance clichê, ou um clube do bolinha pra personagens masculinos falarem merda e a autora ficar passando pano como se não tivesse acontecido nada ?, tenha santa paciência.
E a Posy... Gente, não dá. Tinha coisas que ela falava que me faziam revirar os olhos, era uma mistura de ingenuidade e baboseira ao mesmo tempo. O Sebastian só a fazia tratar mal desde a primeira vez que apareceu na história e ela lá escrevendo porran de fanfic com o escroto. Sinceramente!

E olha vou ter que falar... Daqui pra frente vai conter spoilers, então, se estiver interessado em ler essa bosta, eita, obra, sinta-se a vontade para parar a leitura. Mas se quiser saber o final horrível (pra mim foi horrível) que teve, prossiga!

Na parte em que a Posy fala ? até que fim ? que a livraria seria de ficção romântica e não a que o Sebastian queria que fosse, e ele se joga no chão que nem um menino mimado de 8 e em seguida a Posy vai pra cima dele reclamar e tem aquela cena ridícula dele dando em cima dela. Gente, gente, genteee, vamos ser sinceros, daqui em diante foi só ladeira a baixo.
"Ah, Daiane, mas você só ta falando mal do livro. O plot do pendrive trocado foi bem legal" verdade, concordo, foi muito bom, me deixou até animada. Mas pra quê? Pra depois que o Sebastian ter ido na casa da Posy fazer toda aquela cena de sedução reproduzindo as frases da fic que a garota escreveu, se declararem um para o outro e começaram a se pegar a autora me colocar um "e se amaram a noite toda"(não foi literalmente essa frase, mas voces entenderam). Sendo que durante todo o livro era constantemente falado sobre sexo e coisas relacionadas a ele e no final ela me vem com isso. Aah, va se f...

Ok, me deixa respirar, to ficando alterada!

Por último, eu queria entender o que se passou na cabeça da autora em colocar o Sebastian pedindo pra se casar com a Posy logo depois deles dormirem juntos, sendo que, claramente os dois possuem grandes conflitos de convivência que precisava ser tratado e não foi. Cara, esse pedido de casamento não faz o menor sentido. E sim queridos que chegaram até aqui, ela se casou. Mas eu como leitura de romance desde que me entendo por gente, afirmo. Esse final foi uma bosta (Ta parecendo até os finais dos livros da CoHo onde os personagens são todos problemáticos mas no final o amor vence kkk, um psicólogo serias mais eficaz.).

E só pra finalizar. Se você ainda tem alguma dúvida sobre querer fazer a leitura desse livro, vou te fizer: não acontece nada de interessante nele, é apenas um romance agua com açúcar chato.
Laissa 21/05/2023minha estante
esse eu só ouço falarem malkkkkkk

Daiane 21/05/2023minha estante
Comecei a concordar kkkk

Anadswan 22/05/2023minha estante
Da logo zero pra essa bomba

Daiane 22/05/2023minha estante
Kkkkkkk ai amiga, só dei 1 estrela porque teve momentos que me fizeram ri, mas tirando isso...

Valéria 17/06/2023minha estante
Se eu tinha alguma dúvida sobre ler esse livro, agora eu não tenho mais

Daiane 19/06/2023minha estante
@valéria desculpa por estragar sua experiência literária kkk

Nathy @peculiareslivros 18/03/2023

Gente, eu gostaria de falar que não é um livro ruim. É legal. Tem várias citações de diversos autores maravilhosos e é uma defesa às livrarias físicas e do amor de uma pessoa por esta e por história. Mas ah, esse livro é daqueles romances fofinhos, então eu achei a personagem principal dramática, chorona e insegura demais. Além disso, fica se agarrando ao passado de uma forma mais dramática ainda. Sério, no início fiquei achando "ok, é fofo até, mas vai melhorar", mas aí ela chorava, aí ela fazia alguma coisa super infantil e eu ficava 🙄🙄. E o Sebastian também teve várias atitudes que não gostei. Então é... foi

Guerra 13/09/2023

Um enemies to lovers da vida real
Eu amei o livro, a escrita, o desenvolvimento dos personagens e da história. Adorei as (várias kkkk) "discussões" entre a Posy e o Sebastian, acho que representou o enemies to lovers da vida real, como realmente acontece com a gente.

Bom, mas se amei tanto, por que não dar 5 estrelas? O final me incomodou um pouco, pois, apesar deles se conhecerem a vida inteira e passarem boa parte do livro juntos, ainda acho que o desenvolvimento amoroso deles precisava ser mais extenso. Da forma como foi escrito, pareceu um romance "forçado" e isso me incomodou.

Karina 09/08/2020

Só personagens ruins
Olha, fui obrigada a parar esse livro, não tinha como continuar lendo com o personagem principal masculino sendo um completo machista e olha que eu só li os seis primeiros capítulos, sem falar que a própria personagem principal feminina ser uma ameba.
Não recomendo nem um pouco esse livro.
Ana julia 09/08/2020minha estante
Tentei ler super empolgada pelo título bonitinho e a capa fofa e... era cilada. Tb não consegui chegar muito longe

Ba 09/08/2020minha estante
eu abandonei também e pelos mesmos motivos

Aline Moura 20/09/2020minha estante
Larguei. Não deu. Lamento pelo tempo que poderia estar lendo outro.

Kel 09/08/2020

Que história gostosa de ler! De todos os romances já lidos, esse certamente está entre o melhores. Leve, divertido, com uma protagonista sarcástica e apaixonada por livros, diversas dicas e citações literárias. Sem falar em um Sebatian detestável por quem nos apaixonamos! Amei acompanhar o crescimento da Posy e ver a mulher incrível que ela se torna!