Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

Carolina Miranda 08/04/2024

Mesmo quando eu acho que não vou gostar tanto assim?
Ele não cansa de me surpreender, quando eu acho que o Sr. Sanderson vai começar a ficar óbvio ele me da uma aula do que é criatividade e amarração.

Pessoalmente gostei mais desse do que o primeiro, mesmo considerando o primeiro muito bom!

O jeito de explicar as coisas, deixar tudo muito bem amarrado, criar tensão e reviravoltas na medida certa são o poder que fazer do querido o mais alto épico que temos. (Nesse caso sem a corrupção é claro)

É uma série diferente mas eu indico 100%, divertida, leve, com pitadas de tensão e envolvente até o ponto final.

mar 27/03/2024

No começo eu enganchei um pouco pq os personagens não sao tao meus favs nao mas pro fim foi melhorando e ficando bem bom!! só que esse ainda é inferior ao primeiro livro porem ja to animada pra ler o ultimo

Beta 17/03/2024

Ótimo entretenimento
Mais uma vez, o livro é muito bem escrito e nos prende do início ao fim? dessa vez acompanharemos uma décima dos executores na cidade de Babilar, uma cidade muito bem descrita e interessante. Acompanhamos David, tentando ?salvar? os épicos deles mesmos. Principalmente tormenta de fogo e sua crença que alguns deles podem ser heróis. O livro é de leitura rápida e fluida e ao mesmo tempo que é um ótimo lazer ajuda algumas reflexões também. Nesse livro descobrimos um pouco mais sobre os poderes dos épicos, suas fraquezas e sua relação com a vida pregressa.

Paulinha 02/03/2024

Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói? .

Arthur.Borel 29/02/2024

Tormenta empolgante de Fogo
Como é possível o Brandon Sanderson conseguir escrever um livro que é o mais puro suco do entretenimento e diversão?

Ler essa obra é um deleite pra se passar o tempo acompanhando uma trama envolvente, com personagens legais, espertos e com desenvolvimentos surpreendentes.

Estou muito ansioso para ver como será a finalização da história no próximo livro.

Emilly0 23/01/2024

Faíscas!
Bom, já faz um tempo desde que eu li coração de aço, então eu entrei nesse livro com pouquíssimas memórias e tive que reconstruir as relações todas de novo sobre como eu me sentia sobre certos personagens, sobre as atitudes deles e o que esperar. Eu amei esse livro, assim como amei o anterior, e a ambientação que o Brandon constrói é simplesmente incrível. Eu adoro a Megan e, mesmo que eu não seja muito chegada a romances, eu amo toda a relação dela com David e como eles evoluem. Gostei dos personagens novos também, embora tenha sentido falta do núcleo antigo.
Enfim, pretendo ler o próximo livro ainda esse ano.

Larissa.Dias 15/01/2024

Calamity!!!
Não sei se eu gostei mais do primeiro livro ou desse aqui. Achei que a história se manteve bem sólida até agora . Fiquei curiosa pra saber oq vai acontecer com os personagens ,principalmente com o prof.

Milenna.Pessoa 13/01/2024

Muito bom, como sempre, não dá para prevê as coisas, você sempre é surpreendido, história fascinante, não sei o que pensar rsrs bora pro último livro!

Isabelle333 09/01/2024

No começo o livro ficou muito parado e levei 2 meses pra conseguir sair das primeiras cem páginas. Ao longo da história o livro começou a andar e teve plots incríveis.
Por mais que eu não goste muito dos segundos livros das sagas (principalmente os das capas vermelhas) eu acho que o autor conseguiu manter bem a história, diferente de muitos outros que destroem o encanto ao longo da série.

Carolina2215 08/01/2024

Talvez YA não seja a praia do Brandon
Neste livro, o Brandon dá mais dimensionalidade ao personagem principal e seu affair, porém, os outros continuam com carisma negativo. Tem una diálogos mtos genéricos e rasos e uns momentos que chegam a dar vergonha alheia, mas a construção do mundo continua interessante.

Camila 29/12/2023

Segundo livro da trilogia Os Executores. Gostei, mas não tanto quanto do primeiro. Mas mesmo assim, muita coisa interessante aconteceu. Aqui já temos algumas respostas. O final faz a gnt querer pegar o terceiro livro imediatamente.

Nick185 29/12/2023

Foi explosão de cabeça atrás da outra, a continuação manteve a ação e os plots twist e junto disso a personalidade dos personagens, só achei o prof especificamente um pouco fora de si (perseguiçãocom um personagem em específico), mas provavelmente foi algo para manter a história andando, amei e tomara q o próximo seja assim também pq estou amando essa saga

Kushi 07/12/2023

Excelente continuação
Brandon expandiu o universo e entregou TUDO nesse livro. A ambientação é maravilhosa, os personagens são legais, tudo muito bom. Conseguiu ser melhor que o primeiro. A dualidade dos poderes e a humanidade é bem legal.
Resumindo: bom livro, boa história, ótima continuação.

Armando.Edra 19/11/2023

A queda e a ascensão dos heróis
Segundo livro da série Executores de Brandon Sanderson, "Tormenta de Fogo" expande de maneira interessantíssima o universo criado pelo autor.

Se em "Coração de Aço" a história de passava em uma Chicago metalizada e obscura, neste volume os Executores vão para Nova Iorque, agora chamada de Babilar, que foi inundada e as pessoas vivem em barracos nos altos dos prédios.

A adição dos novos Épicos e as revelações sobre as fraquezas e a origem desses poderes extraordinários são os pontos centrais do livro, mas não posso deixar de mencionar o quão sensacional foi a última parte do mesmo.

Caso a obra fosse adaptada, seja no formato de filme ou série, a conclusão do segundo volume seria algo memorável. É épica em todos os aspectos e não te deixa respirar em momento algum. É tiro, porrada e bomba!

Lanny 17/11/2023

Tormenta de Fogo
Apesar de ter gostado mais do primeiro, ainda gostei desse. Tivemos algumas revelações inesperadas, outras nem tanto.

David é muito inteligente, às vezes, beirando o impossível. Ninguém deveria ser tão bom de lógica e suposição como ele. Ele adivinha a fraqueza dos Épicos muito fácil.

Agora ver o que vai acontecer com Prof e Calamidade.