Star Wars: Legado de Sangue

Star Wars: Legado de Sangue Claudia Gray

Resenhas - Legado de Sangue

1 | 2 | 3 | 4

Kay_Shinomiya 24/02/2024

E um dos meus livros favoritos de Star Wars, lembro até hoje quando comprei ele. Já cheguei a reler ele umas dias vezes, ademais ele também é um livro maravilhoso e a a autora escreve muito bem !

LetAcia927 14/01/2024

Isso é Star Wars
O livro, que é quase um preaquel dos novos filmes, me faz lembrar da riqueza do universo Star Wars. Digno de Asokah, O Mandaloriano e Andor. Me faz gostar um pouco menos dos novos filmes, que reduz tanto a Leia, tira o saudosismo do Han Solo e empobrece o universo de Star Wars.
A construção dos personagens como Casterfo, Greer e Joph, faz nos importarmos com eles, Casterfo tem tantas camadas.
A briga aqui é política, e é impressionante como a arte imita a vida. Star Wars sempre foi sobre isso.
O final é desolador... o que acontece ao Casterfo só mostra como a política é feita de podridão e como é difícil lutar contra o sistema. O livro tem um final aberto para casar com a nova trilogia (VII, VIII e IX), te faz querer ainda mais que o IX deixe de existir, torna ele ainda pior e faz a gente gostar ainda mais do episódio VII.
Enfim...
Livro incrível.

Daniel.Camargos 28/09/2023

Recomendo a leitura, leitura necessária aos fãs da saga
Claudia Gray já havia me impressionado positivamente com Estrelas Perdidas e com Legado de Sangue não foi diferente. Uma das melhores autoras que eu já li do universo expandido de Star Wars, nesse livro ela consegue prender sua atenção do início ao fim com uma história envolvente ao redor de Leia, a Nova República e o que viria a ser a Primeira Ordem e a Resistência. Recomendo esse livro a todos os fãs da saga.

taissa 26/08/2023

Pai é quem cria flw
Acho uma ironia doentia alguém usar a paternidade da Leia contra ela pq se existe uma pessoa com mais daddy issues que ela em todo o universo expandido de sw eu tô é morta

Larissa 22/12/2022

Ótima história porém ritmo ruim
De todos os livros de Star Wars que eu já li esse foi o mais fraco ... Não que a história seja ruim, ao contrário, eu amo a Leia e entender toda a questão política pós queda do Império, início da primeira ordem e início da resistência foram os pontos altos. Mas tinha partes que ficava um tempão só explicando o ambiente, o cômodo que os personagens estavam ... Isso dava um quebra no ritmo gigante me fazendo interromper a leitura várias vezes.

Andrezinn 03/08/2022

O melhor de Star Wars
São de livros assim que Star Wars precisa. Meu primeiro livro da Claudia Gray e não poderia ter sido uma melhor experiência. A política detalhada e complexa é um dos ápices de Star Wars, e Leia é a personagem mais apropriada para carregar um livro com essa temática. Claudia Gray possui uma escrita simples, mas que te cativa do começo ao fim. Ao decorrer das páginas o interesse cresce absurdamente.

A exposição e ilustração do senado da Nova República são exímias. Ver como a liberdade de ação após o fim do Império, acabou resultando em duas vertentes políticas do jeito que a Claudia conta, torna a política muito mais simples e agradável. Essa bipolarização política no senado galáctico nos leva a vários questionamentos sobre a própria política em que vivemos e sobre a dualidade da República e do Império. Um governo mais forte e único, ou liberdade individual? Como o progresso pode ser feito em uma galáxia vasta? Não só isso, como todas as reviravoltas políticas e as discussões senatoriais são espetaculares. Vemos como a sombra da Primeira Ordem começa a rondar a Nova República e como o senado se nega a acreditar que um ?Segundo Império? poderia existir, cegados pela ganância e pela prosperidade do momento.

Leia é uma personagem inteligente, astuta e resiliente. Em diversas situações, ela me lembrou dos episódios de Star Wars: The Clone Wars onde a Padmé protagoniza tramas políticas sensacionais e onde o Anakin, agindo impulsivamente, realiza a justiça de sua própria forma, que acaba sendo o certo e o mais apropriado. Em certo ponto do livro, o legado de Padmé e Anakin cria uma reviravolta e muitas provações surgem para Leia. A partir desse ponto, é impossível não ler até terminar o livro.

Presenciamos também o surgimento da Resistência, num momento onde Leia se torna cética e cansada da política senatorial, dando um gancho para a trilogia Sequel. Os personagens da história cumprem seu papel de forma esplendorosa, sendo todos importantes para a história contada por Claudia Gray. Você se irrita e ama vários deles. Uma surpresa muito boa, que vale muito a pena.

Daena0 02/08/2022

Esse livro é perfeito, não tem um defeito, conhecemos personagens novos e tem toda uma construção do cenário fantástica. Toda vez que eu lia, percebia que a Léia tem muito dos pais dela, Anakin e Padmé, principalmente com o Ani, os dois preferem meter a mão na massa dq ficar na política.

Um dos melhores finais foi quando ela percebeu o pq do ani ter se unido ao lado sombrio, para salvar a esposa dele. Eu amei cada segundo, leia organa é uma personagem forte e inteligente.

Luana.Rayalla 29/06/2022

Que livro em!!
O que amei nesse livro é todo jogo político envolvido, muito bem escrito. Foi primeiro livro dessa autora que leio, já tinha ouvido falar bem dela e agora posso dizer que ela é ótima. Quero acreditar que o final do Casterfo não vai ser o que se deu a entender, até porque quero ver esse personagem muito ainda no universo expandido. E a Lady Carise? Que ranço!! Porém também muito curiosa para ver mais ela no universo expandido. Uma coisa que me chamou a atenção e a citação ao Brendol Hux, que já apareceu em outros livros. Enfim ótimo livro para introduzir como a primeira ordem começar a ser semeada porém senti que foi só um aperitivo mesmo, levando em consideração o que acontece com os guerreiros amaxines. Portanto ansiosa para nós próximos livros mostrar a estruturação de fato da primeira ordem.

Gabriele 08/02/2022

E a Resistência começa ...
O livro Legado de Sangue consegue retratar com exatidão a Princesa Leia, e demonstra os acontecimentos que precederam a criação da resistência e ascenção da primeira ordem.
Além de revelar um dos vários motivos pelos quais a resistência sempre teve mais dificuldade em recrutar e angariar apoio para sua causa, do que a rebelião.
Adorei o contexto política e como tudo se encaixa perfeitamente com os filmes, eu acho que é uma leitura essencial para qualquer fã de Star Wars.
Que a Força esteja com você !!!

bleal.94 16/01/2022

Segundo livro da autora
Livro importante ara entender o que aconteceu entre o quinto e sexto filme, e como a Primeira Ordem se formou. Mas ao contrário de Estrelas Perdidas, esse livro é muito "parado", não me cativou muito e tornou a leitura arrastada.

Bruno Vormer 03/12/2021

Uma obra muito tocante sobre esperança e liberdade, ou a utopia da realização desses conceitos. Há certo fatalismo na leitura, posto que sabemos como tudo termina - perto de onde a terceira saga começa. Contudo, há bastante surpresas e interessantes novos personagens. A escrita de Gray parece um tanto simplista de início, porém as discussões que a autora propõe são instigantes e desafiadoras, se voltando para a problematização do dualismo República/Império, trabalhando as complexidades e conflitos das relações humanas e das opiniões divergentes, também de extremismos, sem ser apologética; como comentário político, é bastante pertinente. A Leia Organa do livro é mais que verossímil - inteligente, sagaz, resiliente - e a narrativa parece tão íntima que dói. Um prato cheio.

livs 20/10/2021

Meu livro favorito de Star Wars
De início, o que mais chama a atenção são as descrições precisas de cada ambiente, personagem, sentimentos e até mesmo detalhes sobre vestimentas de cada um. Mesmo sendo um livro voltado sobre a vida política da Leia, Legado de Sangue consegue prender a atenção de forma com que seja interessante ler sobre assuntos políticos da galáxia. Além disso, o livro contém uma importância bem alta para o universo da saga com uma revelação impactante que é revelada ao final da obra, a qual é capaz de mudar a vida da Leia significativamente por conta das consequências disso

1 | 2 | 3 | 4