Star Wars: Legado de Sangue

Star Wars: Legado de Sangue Claudia Gray

Resenhas - Legado de Sangue

1 | 2 | 3 | 4

Tamires 01/09/2020

A dona e proprietária de Star Wars!
Gente! Essa mulher faz tudo!!!! Bem, falta uma coisa, convenhamos, ela não foi uma boa mãe. E o livro mostra quanto remorso ela tem por isso. Léia abriu mão do marido e filho para lutar pela paz da galáxia até que entendeu que a Nova República não funcionava mais.
Ter de lidar com a exposição da sua paternidade só a fez tentar compreender que nem sempre a pessoa escolhe o lado sombrio por ser mau. As vezes a indignação com injustiças e até mesmo o amor podem levar a esse caminho.
Livro lindo, bem escrito exatamente como Claudinha sabe entregar.

Gabriele 08/02/2022

E a Resistência começa ...
O livro Legado de Sangue consegue retratar com exatidão a Princesa Leia, e demonstra os acontecimentos que precederam a criação da resistência e ascenção da primeira ordem.
Além de revelar um dos vários motivos pelos quais a resistência sempre teve mais dificuldade em recrutar e angariar apoio para sua causa, do que a rebelião.
Adorei o contexto política e como tudo se encaixa perfeitamente com os filmes, eu acho que é uma leitura essencial para qualquer fã de Star Wars.
Que a Força esteja com você !!!

07/05/2021

Um dos melhores (senão o melhor) livro de Star Wars
Leia Organa já era um membro ativo da política galáctica antes mesmo de se entender por gente. Adotada e criada por dois heróis de Guerra, ela, ao lado de Luke Skywalker e Han Solo, foram as peças centrais na queda do Império e restabelecimento da República.

Mas se você pensa que as coisas ficaram mais fáceis depois disso você está enganado.

No livro que antecede os acontecimentos do filme O Despertar da Força, Leia, agora mãe e Senadora, percebe que uma nova guerra política é iminente, e precisa entender qual seu papel nesta jornada.

Legado de Sangue é um livro do cânone de Star Wars perfeito para entender como funciona a gigantesca e complexa política do universo, rico nos mínimos detalhes e personagens tanto que já conhecemos, como uma leva maravilhosa de novas introduções.

Apesar de ser razoavelmente grande, o livro me conquistou do início ao fim por abordar assuntos tão recorrentes nos filmes e na nossa política atual que era impossível não ficar reflexiva lendo, não é necessário viver uma era do Império para conhecer a corrupção.

É impossível não se aprofundar no universo expandido de Star Wars sem odiar o filme A Ascenção Skywalker cada vez mais. Constantemente me lembrei de como o arco da Leia e do Han são absurdamente encerrados e o sentimento de esperança do livro se transformavam em RAIVA. Isso vindo de uma das maiores fãs do Kylo Ren que existe, pois é.

Outro detalhe pequeno mas fantástico dessa leitura é o fato que é impossível não enxergar o Anakin na Leia, ela presta atenção aos mínimos detalhes e responde com ironia a boa parte dos comentários, quando por dentro já tem no mínimo 7 planos elaborados.

Maior. Personagem. Desse. Universo.
Digo sem medo.

Vemos aos detalhes a queda do relacionamento da Leia com o Han. Conhecemos os fundadores da Primeira Ordem e o que levou a Resistência a nascer, e o maior clássico de Star Wars: tudo dá errado no final.

Claudia Gray já entrou para a minha lista de autoras favoritas que escrevem Star Wars e Legado de Sangue facilmente está na lista das melhores leituras. Vale muito a pena.

Mars Thime 20/08/2020

Ótima leitura do universo expandido
Mais uma excelente história da Claudia Gray.

É muito bacana ler como funcionava o senado galático da nova república, suas facções, disputas políticas e perceber um pouco o porquê e como a história caminha para os eventos da nova trilogia.

Gabes 09/04/2021

Cláudia Grey não faz isso com meu coração
Não sei nem por onde começar...

A história é excelente, tem muito star wars, muita emoção, muito desenvolvimento de personagens.

Gostei muito de terem se aprofundado nós sentimentos da Leia e mostrarem como ela se sente em relação a república da época, em relação ao seu legado, as suas perdas. Gostei demais.

O único defeito é o desfecho de Casterfo, não me agradou muito. Mas faz total sentido e isso não torna a história menos boa, é só que eu gostaria que fosse diferente (sigo a mesma lógica para a trilogia sequeal).

Leiam, vale muito a pena!

Fabrício Vieira 26/03/2021

Um dos melhores sobre Star Wars
Claudia Gray consegue trazer toda a personalidade da Leia dos filmes clássicos em outro momento da sua eterna luta pelo bem da galáxia. Muito bom ver a Leia, senadora, mulher de meia idade, com certas limitações que suas próprias escolhas a levaram, mas com a chama para lutar pelo bem. Que personagem incrível!

Adri 24/05/2020

Claudia Gray dona e proprietária de Star Wars
Eu não canso de elogiar essa autora. Acho que poucas outras pessoas poderiam ter escrito a Leia tão bem e dar ainda mais profundidade a uma personagem tão incrível. Fora a riqueza de referências que dão à leitura a sensação de realmente visitar um mundo amado e conhecido. Por mim, a Disney podia dar Star Wars para a Claudia Gray administrar.

Carolina Tonglet Monzi 19/03/2021

Muito bom, mas arrastado
Esse livro é muito bem escrito, muito bem elaborado e o arco das personagens são muito incríveis!
Claudia Gray respeitou muito a personalidade de personagens já existentes na saga e adicionou particularidades com maestria!
Leia está simplesmente sensacional e conseguimos entender como os heróis da galáxia acabaram criando um assassino (Kylo Ren).
Muito bom, porém, a narrativa é arrastada, detalhes bobos e desnecessários que quebram o foco do que está sendo contado.
Recomendo demais para quem é fã da saga e quer saber mais sobre o universo expandido!

taissa 26/08/2023

Pai é quem cria flw
Acho uma ironia doentia alguém usar a paternidade da Leia contra ela pq se existe uma pessoa com mais daddy issues que ela em todo o universo expandido de sw eu tô é morta

Erika Toretto 26/01/2021

O que você precisa saber entre o eps 6 e 7, de Star Wars
Leia é a personagem mais complexa de Star Wars e fico sempre muito feliz em ler e saber sobre ela, como ela pensa e age, suas convicções.

Esse livro é exatamente o que eu precisava para ver como tudo degringolou de novo na Nova República e o tempo que as coisas se passaram entre a trilogia original e a ultima.

O livro só não ganha 5 estrelas, pois demorei a pegar gosto na leitura, e ela fluir.

Contudo, independente do meu gosto pessoal, esse livro é com certeza um dos melhores de Star Wars.

Daena0 02/08/2022

Esse livro é perfeito, não tem um defeito, conhecemos personagens novos e tem toda uma construção do cenário fantástica. Toda vez que eu lia, percebia que a Léia tem muito dos pais dela, Anakin e Padmé, principalmente com o Ani, os dois preferem meter a mão na massa dq ficar na política.

Um dos melhores finais foi quando ela percebeu o pq do ani ter se unido ao lado sombrio, para salvar a esposa dele. Eu amei cada segundo, leia organa é uma personagem forte e inteligente.

gabi 14/04/2020

Muito bom! Só fiquei triste que em determinado trecho a autora usou a expressão "humor negro" que infelizmente é de cunho racista. Mas a trama em si é incrível, indispensável para fãs da saga que buscam entender detalhes sobre o início dos ataques da Primeira Ordem.

bleal.94 16/01/2022

Segundo livro da autora
Livro importante ara entender o que aconteceu entre o quinto e sexto filme, e como a Primeira Ordem se formou. Mas ao contrário de Estrelas Perdidas, esse livro é muito "parado", não me cativou muito e tornou a leitura arrastada.

1 | 2 | 3 | 4