Trilogia dos Espinhos - Omnibus

Trilogia dos Espinhos - Omnibus Mark Lawrence

Resenhas - Trilogia dos Espinhos

1 | 2 | 3 | 4

Thomas.Jordao 10/04/2021

Achei bem interessante, darkside me agrada, embora pareça para mim um pouco raso e forçado as vezes, com personagem principal querendo parecer o malzão, porém sem muita profundidade, ou justificativa...

Pense Livro 13/03/2021

Surpreendente!
Não foi fácil ler esse livro! Tive que insistir muito para a história engrenar e .muitas vezes tive vontade de abandonar! Mas gostei muito de conhecer o anti-heroi Jorg! O desfecho foi maravilhoso!

Paty 11/03/2021

Basicamente, eu mal sei o que dizer
Se eu gostei? Sim, dei até nota quatro. Mas eu também desgostei. E não me pergunte como ou porque, é aquele tipo de coisa que você não entende, realmente, o motivo (não sei se você sabe do que eu estou falando...).

É bom, eu admito. Teve muita coisa que eu não gostei, mas eu gostei da história em si. Ela foge do herói bonzinho (e sei que há vários personagens que fogem do herói bonzinho, não estou dizendo que ele é o primeiro e o único, digo que ele é assim). Na verdade, ele é praticamente intragável. Eu vivia colocando em meu histórico de leitura que ele é um personagem forçado, e mesmo agora, meses depois de ter terminado o livro, eu não mudei de opinião. O personagem principal, e mesmo a história, são forçados. É um ponto que me irritou bastante. O personagem, porque é uma criança. Ele começa a história e ainda vai completar 14 anos. O jeito que o autor construiu ele me pareceu tããão forçado, tão sem sentido e desnecessário, que simplesmente não consegui engolir, e esse despeito por ele me seguiu até o final. A história porque é a história dele e, sendo ele forçado, a história não poderia ser diferente (mentira, poderia sim, mas aparentemente o autor não quis). Mas gostei do livro ainda assim.

O autor matou meu personagem favorito? Matou. Trouxe ele à vida magicamente como eu queria? Não. Detesto o autor por isso. Mas detalhes.

Algumas coisas foram rápidas demais enquanto outras enrolaram demais. Não teve um meio termo pra mim: ou ele parecia que a história tava na velocidade 0,75x ou tava em 2x. Mas ok.

A parte boa: eu fiquei curiosa com a história, a despeito de toda a minha reserva com o personagem ridículo, com a história que ou tava lerda ou tava rápida, ou meu personagem favorito morto. Outra parte que é indiscutivelmente legal é o universo: uma coisa medieval que é praticamente pós apocalíptica, ou seja, é um lugar cheio de reis, rainhas e tals, mas as coisas antigas, as relíquias presentes na vida dessa galera são, tipo, placas de informações, armas de fogo, relógios de pulso e várias outras bugigangas, por assim dizer, que essa galera acha que é top das galáxias... vassouras, mano. Os caras acham que VASSOURAS eram coisas místicas. Eu fiquei vidrada quando me dei conta de que era isso que estava acontecendo. Passei um tempão tendo dica aqui, dica ali, mas eu pensava "não, nada a ver", até eu perceber que si, tudo a ver.

O final é muito bom, apropriado, mas eu confesso que fiquei triste... terminar uma saga assim, com a qual tive tanto sentimentos contraditórios, nunca é fácil.

Pessoalmente, acho que é isso, mas a verdade é que eu mal sei o que dizer sobre esse livro, realmente. Lê, vai ser legal. Se quiser conversar depois, eu topo.

Maria.Paula 08/03/2021

Gui.Marques 22/01/2021

Uma trilogia muito bem criada, trazendo tanto o novo quanto o antigo no mesmo cenário. Um pouquinho cansativo de ler as vezes, mas que com certeza vale a pena chegar até o final. E na minha opinião, teve um ótimo desfecho depois de tantas e tantas reviravoltas.

Márcio 30/12/2020

Trilogia dia Espinhos (O príncipe dos espinhos, o rei dos espinhos e o imperador dos espinhos), um romance medieval com toques de fantasia. Há quem odeie e quem goste, em um primeiro momento eu achei estranho, como um mundo que não parecia ser o nosso (fantasia) o personagem citava autores gregos clássicos e a Igreja católica, por um momento achei que o autor estava sendo incoerente, mas continuei a leitura e entendi o motivo, não vou dar spoiler, mas achei muito boa a idéia dele da criação de seu mundo. Há muita violência, Jorg de Ancrach é um anti herói, amargo, violento, assassino impiedoso, mas durante a trilogia me vi torcendo por ele e gostei do final. Não espere um romance medieval açucarado, é um livro forte e duro, como o mundo que o autor criou, mas quem gosta de fantasia medieval, do tipo Game of Thrones, irá gostar, pois há algumas similaridades entre as histórias. De um a cinco, dou quatro estrelas para essa trilogia.

Sr. Campelo 10/12/2020

Li as últimas páginas bem devagar, temendo chegar ao final... inevitável, mas ao mesmo tempo, ansiando pelo desfecho da história do insano Jorg Ancrath, saboreando cada momento da leitura.

A trilogia de Mark Lawrence é coroada com espinhos banhados em sangue (muito sangue). Uma fantasia Dark cheia de mistérios e intrigas; um mundo cruel, um império quebrado onde os mortos caminham e os vivos padecem, onde a busca por vingança e poder de um jovem Príncipe fará o mundo dos homens estremecer.

Mariana.Piasenski 15/10/2020

Adorei mas...
Apesar de ter adorado a saga o final me deixou um pouco insatisfeita. Tenho consciência que não é uma história criada para agradar o leitor, muito pelo contrário. Ela incomoda, choca e é cheia de tensão. Mas o final é quase bobo, ao meu ver Jorg merecia mais, principalmente por ser o anti-herói que você não quer gostar mas que se pega adorando.

A edição é belíssima, ótima ideia da editora em lançar a trilogia em volume único.

Bruno 30/09/2020

Bom, mas não tanto.
Não sei se acabei desanimando por ter lido a versão 3 em 1, e acabou ficando algo muito longo, achei a história meio maçante, algumas vezes sem sentido, é um bom livro, mas não recomendo.

Edu021 19/09/2020

Uma das melhores trilogias que já li!
Simplesmente fantástico! Como eu me divertir lendo essa maravilha!

Robson 15/09/2020

Não me chamou a atenção
O livro é bem aclamado pelas pessoar que leram, mas pra mim não rolou. Li todo ele, mas por algum motivo eu li muito devagar e sem muito interesse. O personagem não foi cativante igual o resto deles. Mas vou dar 3 estrelas porque eu achei a história interessante, diferente.
Só terminei de ler porque não gosto de deixar livros pela metade.

Michel 14/09/2020

Impressões
Achei que o autor escreve muito bem, porém, algo que não curto é o excesso de descrições de coisas que não são muito relevantes (isso é algo pessoal) e também o modo que ele conduz a narrativa de forma não-linear me deixou confuso nos três livros, e só teve relevância de verdade no segundo livro, no primeiro e terceira achei meio inútil. O protagonista é um anti-herói, ele é feito para não ser "amável", a escrita dele é muito boa em muitos trechos, porém, em muitos outros ele perde a linha, me pareceu ridículo algumas coisas que ele diz. Esse universo é bem interessante, muitas outras histórias poderiam surgir dele.

Paulo 31/08/2020

Incrivel
Simplesmente incrivel. Umas das melhores trilogias que eu já li. O protagonista é extremamente inteligente, faz tudo pensando duas jogadas a frente. Começa sendo um garoto bem imaturo, frio e sanguinolento, mas vai evoluindo como guerreiro e como pessoa. É um bom candidato a releitura.

Juliaribeiro.01 21/08/2020

Novas experiências
? Sinopse

A Trilogia narra as batalhas por vingança e poder de Jorg Ancrath. Cruel demais para ser chamado de herói, Jorg entra facilmente na lista dos grandes canalhas que aprendemos a amar na literatura fantástica, como Alex DeLarge (Laranja Mecânica) ou Tyrion Lannister (Game of Thrones).Perfeito para quem já é íntimo de Jorg Ancrath, essa é a chance de ler tudo de uma vez só. Do jovem príncipe ao poderoso imperador. E para aqueles que ainda não conheciam a saga, a TRILOGIA DOS ESPINHOS - OMNIBUS é uma ótima porta de entrada para o universo em plena expansão de Mark Lawrence.

? Minhas impressões

Um estilo muito diferente de leitura pra mim... nunca tinha lido nada nesse estilo. Demorei bastante tempo para conseguir ler tudo.

É muito sangue que você quer? Muita guerra? Muita morte? Aqui tem!!

Super recomendo pra quem gosta desses tipos de livro...

Para pessoas que, como eu, nunca leram algo desse gênero, recomendo ler os livros individuais kkkkkkk confesso que essa edição com os três volumes em um só me chocou um pouco pela sua grossura

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

São 3 livros...
O primeiro dou 4 estrelas. Boa estória!
O segundo fica "lamacento" demais. Empurrei um pouco a leitura. 3 estrelas.
O terceiro é no nível do primeiro. Só que com um final, meus amigos... que faz valer a pena toda a saga da leitura!!! Sobe uma estrela pelo final. Encare, vale a pena! 4 estrelas.
Ynglid 16/07/2020minha estante
Ai tomara que eu goste do terceiro também porque estou empurrando o segundo com a barriga pra não abandonar

1 | 2 | 3 | 4