Trilogia dos Espinhos - Omnibus

Trilogia dos Espinhos - Omnibus Mark Lawrence

Resenhas - Trilogia dos Espinhos

1 | 2 | 3 | 4

HAXI 20/07/2023minha estante
Jorg Ancrath é um badass msm

Matheus1063 20/07/2023minha estante
Jorge ( como costumo chamar ) é literalmente o meu malvado favorito. Cara é simplesmente lastimável as pessoas não conhecerem essa obra prima . É bom demais e eu queria todos falando dele

HAXI 21/07/2023minha estante
Acho que é até melhor assim, imagine o tanto de problematização que não iria jogar encima dele? Kkkk ia fica famoso na base do Hatekkk

HAXI 21/07/2023minha estante
Ainda mais pelo que rolar logo nos primeiros capítulos do primeiro livro kkkkk quem leu sabe.

Matheus1063 21/07/2023minha estante
Siiim quem leu já sabe e nossa kkkk uma série desse cara . Seria incrível

HAXI 21/07/2023minha estante
Cara, imaginar o Timothe Charmalet no papel? Adoro esse ator por ele da vida ao Paul Atreides. Seria insanooooo, bem na pegada Dark fantasy

Matheus1063 22/07/2023minha estante
Acho que ele não . Não seria bom porque o jorg tem mais de 1.80 com 15 anos . E o timothe ele é pequeno e magro assim como o paul artrades é nos livros de duna . Tinha que ser algum ator diferente

Camys 19/12/2017

Leitura arrastada...
Li o primeiro livro dessa trilogia, acabei comprando pela capa, pois a edição é linda. No entanto, o primeiro livro que é o Prince of Thorns, a leitura foi bem arrastada. Só começou a ficar empolgante do meio pro final. Conta a história do Príncipe Jorg que sofreu a perda de sua mãe e de seu irmão que foram assassinados, situação em que ele mesmo também ficou muito ferido e enquanto ele se recuperava, alimentou o desejo de vingança.
Daniela Santos 29/01/2018minha estante
Estou na pagina 42 e ta bem louco kkkkk

Rodrigo.Nogueira 10/04/2018minha estante
Do segundo livro em diante fica melhor. Caso não tenha lido os demais, recomendo a leitura.

Camys 22/04/2018minha estante
Oie Rodrigo, já li sim. Gostei particularmente do último.

Fran.Andrighetti 28/02/2018

Trilogia dos Espinhos (Mark Lawrence)
A Trilogia dos Espinhos (Prince of Thorns, King of Thorns e Emperor of Thorns) é a primeiro do autor americano e britânico Mark Lawrence.
Vou tentar resumir os três livros sem dar spoiler (o que é bem difícil)

Livro I - Prince of Thorns
A narrativa vai contar a história de Jorg Ancrath, um príncipe ambicioso e cruel que está disposto a tudo para chegar ao trono. Quando criança viu sua mãe e seu irmão serem assassinados e não pode defender sua familia, sendo jogado em um arbusto de roseira-brava, onde os espinhos machucaram sua pele e feriram sua alma. Diante disso Jorg jura se tornar rei antes dos 15 anos, foge do seu pai sanguinário e parte em uma jornada de vingança com um grupo de assassinos, que eram prisioneiros de seu pai.

Livro II - King of Thorns
Seguimos neste livro a jornada de Jorg. Ele dá uma pausa na sua vingança para conseguir alianças e acaba se casando com Miana, uma mulher forte e destemida. Jorg vai descobrir quem está por trás dessa guerra e se compromete a por um fim em tudo isso. Esse livro é um pouco mais lento que o primeiro, porque o autor volta um pouco no tempo para ajudar o leitor a entender tudo o que o Jorg passou e porque ele é como é.

Livro III - Emperor of Thorns
No último livro temos algumas reviravoltas e um mal ancestral ameaça os planos de Jorg de assumir o trono que a décadas está vago. Mas Jorg está confiante e não deixará nada interferir na sua busca pelo trono.Todas as pontas soltas dos dois primeiros livros são amarradas nesse último, além de um clima de suspense e adrenalina até o capitulo final.

A Trilogia é rica em detalhes, violência, crueldade e charme. Embora o livro tenha 928 páginas, a leitura é dinâmica e muito fluída. Com certeza vai surpreender o leitor.
A Edição da Dakirside Books está linda, com capa dura e a brochura em dourado. A capa é cheia de relevo e a troca de capítulos é rica em detalhes. Como em todas as publicações da editora, essa surpreende por seus detalhes e beleza.
No geral a trilogia é maravilhosa, entrou para os meus favoritos da vida e eu super indico a todos que buscam uma leitura cheia de emoções, violência, morte, com personagens fortes e muito bem desenvolvidos.
Taty Pereira 20/03/2018minha estante
Melhor resenha, era oq eu procurava sobre... Tô começando ele agr.

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

São 3 livros...
O primeiro dou 4 estrelas. Boa estória!
O segundo fica "lamacento" demais. Empurrei um pouco a leitura. 3 estrelas.
O terceiro é no nível do primeiro. Só que com um final, meus amigos... que faz valer a pena toda a saga da leitura!!! Sobe uma estrela pelo final. Encare, vale a pena! 4 estrelas.
Ynglid 16/07/2020minha estante
Ai tomara que eu goste do terceiro também porque estou empurrando o segundo com a barriga pra não abandonar

Barbara.Duarte 19/05/2018

Paciência para um Êxtase total!
Primeiro que edição linda! Parece uma obra de arte, capa dura, relevo e com folhas douradas simplesmente lindo, irresistível de na prateleira da papelaria, levei ele pra casa encantada!
Vem os três livros da saga na edição, pessoalmente não curto por ser muito pesado esse tipo de livro, mas foi crucial pra minha leitura ter os três....o Primeiro começa de arrepiar mas se arrasta como num flerte comprido, você tá louco pra beijar mas a pessoa fica te enchendo com joguinhos hahahahahh enfim bom mas poderia ser muito melhor, amem a darkside por colocar eoes juntos rs o segundo é outro esquema prende mais terminei ele muito mais rapido.....mas o terceiro senhoras e senhores e fodastico do inicio ao final ele te deixa curioso e te faz lamentar por estar chegando ao final. ..Jorg o personagem principal é mocinho e vilão, te faz sentir pena, raiva e nojo e vc se vê o amando sem ele merecer rs vale a pena a leitura eu indico!

João Luiz 23/05/2018

A história tem um início um pouco confuso, o personagem vai amadurecendo e a história ganha um rumo muito atraente. O príncipe Jorg que viu sua mãe e irmão morrerem, passa a alimentar uma vingança contra os assassinos de seus familiares. Ótimo livro. Recheado de intrigas, sangue e batalhas. Não pode deixar passar o capricho e a beleza desta edição, ficou maravilhoso todo o acabamento.

Cindy.Daphany 15/06/2018

Trilogia com gosto de quero mais...
O livro começa um pouco confuso, mas é uma daquelas histórias que te envolve e vai prendendo as pontas soltas aos poucos, o personagem principal Jorg me conquistou logo no início, ele é uma figura intrigante, que faz vc odiar e ao mesmo tempo torcer por ele, vilão e mocinho... Os 3 livros se desenrolam bem, e despertam a curiosidade para saber o que acontecerá em seguida, suspirei no fim e terminei amando Jorg mesmo que ele não mereça, vou sentir saudades...

Jane 23/07/2018

Fantástico!
Confesso que comprei o livro pela capa. Tive medo de não gostar. Mas me encantei. Sofri e torci a cada página.
Não é um livro para quem gosta de "romance e flores". O personagem principal tem grande personalidade, você o odeia e o ama ao mesmo tempo.
Super recomendo! Compraria e leria novamente com prazer!

Murphy 23/07/2018

Maravilhoso e enigmático
Um livro que te deixa querendo cada vez mais. Comprei pelo belo trabalho que a editora fez com essa edição, mas é incrível ver a evolução da escrita da autor. Além disso, Jorg nunca decepciona e suas atitudes são sempre surpreendentes

LisboaPB 12/12/2018

É a história de fantasia mais criativa que já li. E praticamente Mark Lawrance advinhou meu gosto para finais de livros. Surpreendente. Poderia ser minha trilogia favorita de minha vida mas eu acho que ele pecou pela trama que não é tão envolvente como esperei que fosse. Mas é uma ótima sequência. Vale a pena.

Jussara 29/02/2024

Comecei essa trilogia e logo senti antipatia pelo protagonista, mas isso foi mudando ao decorrer da história, Jorg é uma personagem muito ciente de quem é, não tenta se justificar e faz o q acha necessário por pior q possa parecer, o final do livro vai ficando cada vez mais previsível, mas não tira de maneira nenhuma o mérito das história.

Dastan 06/01/2019

Vale a pena?
Ele estava preso nos espinhos venenosos. Tinha a reputação de ser violento e imprevisível. Era preciso muita coragem para lançar um livro desses. E foi assim que a DarkSide® Books apostou no escuro e lançou sua primeira fantasia dark: Prince of Thorns, livro de estreia da aclamada Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrence. Um sucesso que surpreendeu muita gente, e que se repetiria com os outros livros da série, King of Thorns e Emperor of Thorns.

A Trilogia narra as batalhas por vingança e poder de Jorg Ancrath. Cruel demais para ser chamado de herói, Jorg entra facilmente na lista dos grandes canalhas que aprendemos a amar na literatura fantástica, como Alex DeLarge (Laranja Mecânica) ou Tyrion Lannister (Game of Thrones).

Perfeito para quem já é íntimo de Jorg Ancrath, essa é a chance de ler tudo de uma vez só. Do jovem príncipe ao poderoso imperador. E para aqueles que ainda não conheciam a saga, a TRILOGIA DOS ESPINHOS – OMNIBUS é uma ótima porta de entrada para o universo em plena expansão de Mark Lawrence.

site: https://fndom.wordpress.com/2018/12/21/resenha-trilogia-dos-espinhos/

Sandy 28/01/2019

Eu odiei Jorg Ancrath, depois eu o entendi.

Gabriel1994 21/02/2019

Surpreendente de diversas formas.
Quando eu ainda não tinha chegado ao menos na página 50, eu já sabia que a Trilogia dos Espinhos seria diferente de tudo que já tivesse lido, isso pois Mark Lawrence definitivamente quis jogar de uma maneira diferente em muitas frentes.

Primeiramente, a narrativa é muito diferente da normalmente usada atualmente, tornando o livro bem difícil de ser acompanhado no início, porém, o leitor em algum momento se acostuma com essa "anormalidade" e desfruta mais satisfatoriamente da obra -isso só ocorreu comigo na metade do segundo volume. Ademais, Jorg, o protagonista, junto de todos seus irmãos de estradas, têm temperamentos e atitudes que não são consideradas muito "humanas", ainda mais com suas idades, algo que me assustou do começo ao fim da trilogia.

Porém, apesar de tais fatos, eu ainda adorei ler todas essas 928 páginas que nos levam a viver uma trama fantástica entre reinos, magias, desejos, poderes, máquinas e sangue, muito sangue. O autor não incluiu a especificação do passado desse mundo, fazendo-nos usar a própria criatividade para tentar entender como o mundo se tornou de tal maneira, além de nos surpreender de diversas formas, com mortes e aparecimentos inesperados, a existência de personagens e atos incomuns, e, acima de tudo, grandes massacres e sofrimentos.

Por fim, eu recomendo muito a leitura desses três livros que são, sinceramente, diferentes de maneiras muito boas, ademais de virem em uma versão simplesmente LINDA, com a capa dura e maravilhosa, as páginas douradas, o marcador próprio, além de folhas finas e bonitas com algumas imagens imersivas. A única coisa que me faz dar apenas 4 estrelas é o alto número de erros ortográficos, erros de edição e até erros de impressão, então espero que tais problemas sejam arrumados em futuras edições.

1 | 2 | 3 | 4