David Bowie - Uma Vida Em Canções

David Bowie - Uma Vida Em Canções Rob Sheffield

Resenhas - David Bowie - Uma Vida Em Canções

Danyelle22 03/03/2024

Uma carta de amor de um fã...
Mais que um livro, é uma declaração de amor ao trabalho de Bowie. O autor utiliza diversos trechos de músicas para contextualizar os fatos que narrou.
Ele demonstra que a estética adotada por Bowie nada mais era do que o exterior espelhando o interior: toda mudança no interior transparecia na aparência.
Achei engraçado como Bowie ria dos próprios erros. Além de notar que ele não lutava contra aquilo que não podia mudar.
Realmente, é sofrimento desnecessário.
David Bowie diferente de David Jones. Pessoa x Persona.
O álbum de despedida: Blackstar. Ele sabia que estava indo embora.
Recomendo para quem gosta da obra de Bowie.

Pedro.Baptista 28/01/2024

Dududhdjdbjddbhdbjdbnndchdhdhdudjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjdjcjxj2 o que vc vai jdjcjcjjcjcjcjcjcjcjcjcjcjjcjcjcjc

thai :D 16/01/2024

Bowie realmente foi um dos maiores artistas que já pudemos ver. Já havia escutado alguns de seus álbuns, mas a biografia me inspirou a procurar mais a fundo a respeito do cantor e valeu super a pena.

tatsu 26/10/2023

(Escrito no dia 21/02/21)
Demorei pra carxi, num foi? Considerando que esse ano eu quero ler 24 livros... Mas enfim, o que eu achei desse livro? No início, um porre. Sério, eu tava lendo porque queria saber mais sobre o Bowie, mas o autor falava mais sobre si mesmo e a visão dele do que tudo. Mas aí ele foi falando um pouco menos e eu me acostumei mais ao jeito que ele escreve e deu tudo certo. Mais pro final, eu fui gostando mais do livro e tal. Não acho que eu tenho muito a dizer. O livro é bom, descobri várias coisas sobre o artista, mas ainda sinto falta de saber coisas mais pessoais. Um dia procuro mais sobre.

Vinícius Tyrone 17/07/2023

Uma carta de amor ao maior rockstar que já caiu nessa terra
Um livro essencial para todas as pessoas Bowies que existem. Para todos que amamos e entendemos o Bowie. Nós não estamos sozinhos, nós venceremos. We can be heroes, just for onde day.

Marix 09/07/2023

De um fã
David Bowie jamais deveria ser esquecido. Todas as suas facetas e heranças musicais precisam ser lembradas.
É legal ver alguém que realmente foi envolvido pela magia da Space Oddity contando a história do homem que marcam gerações.

Juan120 08/05/2023

The man who sold the world
Um livro perfeito para quem é bowiemaniaco ou um novato nesse mundo pouco linear de Bowie. O melhor que já li e com certeza um dos melhores presentes que pude receber da minha amada ???
Brunamoraez 09/05/2023minha estante
Que bom que vc gostou meu amor, fico feliz demais! ???

Morais20 12/03/2023

Interessante
A história de David Bowie contada pela ótica de um fã (ou seria a história de um fã de David Bowie se cruzando à história do ídolo?)

mariaclara.oréfice 23/01/2023

tudo que esse homem se ocorre a fazer é incrível, estou viciada em ler biografias dele um exemplo extraordinário de um artista.

zold 18/10/2022

?O mundo está repleto de nós.
E isso significa que o mundo sempre estará repleto de David Bowie.?

Ter oportunidade de adentrar e entender um pouco da mente maluca ? e sã ? do homem ? e do extraterrestre ? David Bowie foi, além de uma viajem de descobrir e redescobrir sobre o Bowie, também um momento que me vi acolhido por ele e suas músicas. Conseguir entender a mensagem que ele quis passar em cada música, fez elas começarem a ter um novo gosto. E mais que tudo, entender a vida desse homem atemporal me fez olhar com outros olhos pra diversas coisas.
Foi uma leitura um tanto quanto divertida, e a cada página a vontade de ler mais um pouco crescia :)

dionisocastro 30/07/2022

Para as almas solitárias do mundo inteiro
David Bowie é de longe meu artista favorito. Me apaixonei por suas músicas, por suas letras, por suas performances, por suas roupas. É até engraçado que esse tenha sido o primeiro livro que eu tenha efetivamente lido sobre ele. Fato é que eu já conhecia praticamente tudo o que é falado sobre ele nesse livro, porém a intenção de Rob Sheffield não é enumerar fatos sobre Bowie nem contar sua história. Esse livro é uma carta de amor.

Assim como muitas das minhas resenhas aqui, mais do que falar sobre Bowie, Sheffield fala sobre sua relação com ele. Como eu amo Bowie tanto quanto o autor, foi emocionante ler esse livro. Algumas das partes mais positivas estão na análise dos álbuns e das músicas, bem como as comparações entre o que estava sendo criado e a vida pessoal de Bowie.

Quem não é tão fã, talvez não se emocione tanto com esse livro e prefira ler uma biografia mais especializada. Porém, para mim, o livro é perfeito, não poderia haver homenagem mais incrível após a morte de um dos artistas mais versáteis da história.

Marcelo 09/07/2022

Este livro é mais um relato apaixonado feito por uma fã (no caso o jornalista Rob Sheffield), do que uma biografia de fato. Todo o texto tem um tom singelo de homenagem. Indicado, principalmente, para aqueles pouco familiarizados com a história de David Bowie.

Saeto 01/06/2022

Excelente
Uma obra excelente feita por um colunista da Rolling Stone, que ainda é muito fã de Bowie. Gostei de ver algumas curiosidades por trás da fama de Bowie, que eu particularmente adoro!

S.

Daniel 16/05/2022

You're Not Alone!
“Essa é uma das lições que David Bowie veio para nos ensinar: nós recorremos à música para ouvir nossas próprias mudanças.”

O livro DAVID BOWIE, UMA VIDA EM CANÇÕES de Rob Sheffield (título original: ON BOWIE) é uma longa carta de amor endereçada a David Bowie e, principalmente, a seus fãs, inconsoláveis pela sua partida para outro planeta.

Eu fiquei arrasado quando David Bowie morreu. Foi como se perdesse um amigo muito próximo, que convivesse comigo – o que é a mais pura verdade: uma das coisas mais íntimas que existem é a emoção de ouvir um disco, pelo jeito como a música mexe com nossos sentimentos. Nos dias de luto mergulhei na discografia do Bowie. Que janeiro triste e feliz ao mesmo tempo aquele de 2016! Tudo o que eu queria era ter naquele momento um livro como este, que explicasse o que eu estava sentindo, reavaliando o porquê de tanta admiração – afinal, a minha vida toda eu ouvi os discos do David Bowie. No quesito “minha obsessão” ele só fica atrás do Morrissey e os Smiths.

E este livro não é uma biografia convencional. O autor, FÃ, em maiúsculas, escreve para outros fãs, lembrando:
Por que gostamos tanto de David Bowie?
Por que ele influenciou tanta gente?
Por que mexeu tanto com nossas cabeças?
Por que nos deu tanta alegria?
E por que tanta tristeza quando nos deixou?

Rob Sheffield é jornalista especializado em rock. Logo, este livro se parece muito com aquelas matérias longas e interessantes, cheia de curiosidades, publicadas na New Musical Express ou na Rolling Stone. Durante a leitura, o recado de Bowie ressoa nos nossos ouvidos: You're not alone! Este livro é apenas sobre TUDO isso.

Na sua música mais famosa, "Hallelujah", Leonard Cohen se lamenta porque a pessoa ele está tentando seduzir não está nem aí para um acorde secreto, feito por Davi para impressionar a ninguém nada menos que Deus ("but you don't really care for music, do you?")... Eu acho que existem dois tipos de pessoas: um tipo que não liga muito pra música; o outro tipo são aquelas pessoas que se importam, que se impressionam, que ficam meio mal humoradas numa festa quando a música que está tocando é ruim (rs)... É o tipo de gente que de fato AMA música. Este livro é para estas pessoas, para as que se importam, e de modo especial para aquelas que amam David Bowie. Amam, no tempo presente, porque David Bowie está vivo como sempre esteve. E sempre estará, enquanto houver um fã emocionado pela música que ele fez.