Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Soph 20/06/2022

Eleanor e park
Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.

Essa frase descreve esse livro
Gente que ridiculo, n acredito que eu gastei meu tempo com isso!!!!
Jesus
Pior do ano ctz
N teve nenhum plot????
Parece ondas em um copo de agua,
NAO TEM NADA
o final?? 100% previsivel

O casal?? Sem quimica nenhuma, horrivel.
Não vamos deixar de citar que esse livro é pra 12 anos E TEVE MT COISA ERRADA

vamos listar as coisas mais problematicas desse livro

- Xenofobia (100% do livro)
- Racismo (100% do livro)
- Gordofobia (100% do livro)
- Bullying sem razão nenhuma??
- Acedio
- As coisas que o padrasto dela escreveu no caderno dela???
Que coisa problematica!
Juro
- Pedofilia
- Violencia domestica

Quer ler algo para fazer os seus olhos samgrarem???
Leia eleanor & park ??

Se eu pudesse dar 0 estrelas eu dava

Nunca vou recomendar esse livro pra ninguem
Maria 21/06/2022minha estante
Amg lê de lukov com amor, tu vai amar e é bem melhor que esse aí

Soph 21/06/2022minha estante
É bomm?? Quero ler entao

Maria 21/06/2022minha estante
Muitoo!!! Ele é maravilhoso, o romance é gostoso de ler

Soph 21/06/2022minha estante
adicionado na minha tbr!!

Siane 22/06/2022minha estante
Meu Deus amiga, que bomba

Soph 23/06/2022minha estante
Muita bomba amg

psraissafreire 10/04/2021

O primeiro livro "ruim" do ano
Decepcionada. Ponto.

Eleanor e Park são dois jovens adolescentes que se conhecem em um ônibus escolar. Assim, uma amor entre os dois vai se desenvolver e vamos conhecendo mais sobre a vida de cada um.

Bom, okok... O livro não é HORRÍVEL. Gostei muito da escrita da autora e a escolha entre a alternância de visões entre os protagonistas em terceira pessoa até mesmo nos mesmos capítulos (ah, o tamanho destes também não era tão grande, o que viciava). Tem cenas fofinhas também que são de aquecer o coração; eles conversando é sensacional. Porém, quanta raiva eu passei, viu??

A Eleanor então, nem se fala! Tinha momentos que eu simplesmente reclamava até com meus amigos e minha mãe sobre como ela distorce as coisas, foge... Entendo que a situação dela em casa é complicadíssima, mas era demais até pra mim. O Park tinha uns pensamentos bem babaquinhas no começo também, mas acho que ele foi evoluindo.

E QUE FINAL RUIM! Parece que a Rainbow Rowell estava com preguiça de desenvolver algo melhor e simplesmente fez "aquilo".

Foi mesmo uma frustração pra mim... O livro até que era bem elogiado e eu amo romances. Enfim, obrigada por ler até aqui e te vejo na próxima.

"? Vou dar um jeito nisso.
? Não. Deixe pra lá. Não vale a pena.
? Você vale a pena - ele disse, ferozmente, olhando-a. ? Você vale a pena." ?
Helena.Merces 11/04/2021minha estante
Eu também detestei, pior livro que li ano passado

psraissafreire 11/04/2021minha estante
Nossa, sim... Até agora foi o pior também :(

Ally 16/04/2021minha estante
Ouvi dizer que esse livro reforça uns esteriotipos racistas, passo longe
(Aliás mto chato n poder responder o comentário de alguém no próprio post)

psraissafreire 16/04/2021minha estante
Simmm, Adrielly! O livro tem uma escrita muito boa, mas a construção dessa relação aqui foi HORRÍVEL

Ally 16/04/2021minha estante
A autora pecou demais no resto então viu, lamentável

@osilenciodoslivros 20/06/2020

O que esse livro me fez sentir...
Nossa, Eleanor e Park...eu não sei nem o que dizer sobre todas as coisas que esse livro me fez sentir! Eu me identifiquei tanto com a Eleanor...ela sou eu.
Estamos no meio do ano ainda, mas já sei que esse livro vai estar no meu top 5 de 2020!

Normalmente no Skoob eu descrevo todos os detalhes dos livros que leio, porque se eu precisar ou quiser relembrar da história, só leio a resenha que fiz. Mas com esse livro é diferente. Não vou escrever todos os detalhes, porque daqui um tempo sei que vou reler e, quando fizer isso, não quero lembrar da história nem de como ela me fez sentir (apesar de eu ter certeza de que isso vai ser muito difícil, ou até impossível, de esquecer), quero ter a chance de viver todas as emoções que senti lendo esse livro hoje!

As coisas que acontecem nesse livro, a delicadeza com que são relatados...nossa, Eleanor sou eu, e acho que por eu ter me identificado tanto com ela é o motivo de eu ter sentido tanta coisa.

Infelizmente, na vida real, pessoas que passam pelo que Eleanor passa, são abundantes. E pessoas como Park são extremamente raras. EU AMEI O PARK, em tudo, em cada detalhe, em cada atitude!!! E queria que todas as pessoas fossem como ele.

Por um mundo com mais Park's.

Por fim, quero dizer que esse livro me destruiu, mas me deixou mais forte. E acredito que esses livros que nos tiram da zona de conforto são os que mais nos ensinam, por mais que doam!

Apenas leiam esse livro, sério, gente, leiam!
Giu 21/06/2020minha estante
Até me interessei agora ?

@osilenciodoslivros 21/06/2020minha estante
Meo, leiaaaa...e sofra comigo kkkkk é uma leitura super rápida, em 1 dia vc termina

Giu 21/06/2020minha estante
Vou ler!!! Daí vou te falando e.e

@osilenciodoslivros 21/06/2020minha estante
Ebaaaa

Iris 14/12/2018minha estante
Mas o final ficou em aberto, na minha interpretação. Porque na última parte a Eleanor voltou a procurar ele. Na minha interpretação romântica, pra dizer o "Eu te amo" que ela nunca tinha dito.

Cah 25/06/2019minha estante
Concordo com a Iris sobre o final ficar em aberto, na minha interpretação foi como se ela voltasse pra dizer o ?eu te amo? e daí pra frente poderiam retomar o amor um pelo outro.

AmyLivros 25/06/2019minha estante
Eu também interpretei assim, mas eu queria que tivesse ficado claro mesmo, sabe? Mostrasse como o Park reagiu e o que aconteceu depois.

Cah 25/06/2019minha estante
Sim, compreendo. Eu fiquei com vontade de saber o restante tbm rsrs queria que casassem, tivessem filhos, fiquei chateada da história acabar, estava muito apegada rs

Kelly @leitora_assidua_ 01/06/2018

Majestoso
Ler esse romance é quase como reviver os tempos da adolescência, a sensação de descobrimento, do primeiro amor, as "borboletas" no estômago. Porém, ao mesmo tempo é chocante, sufocante, ela pede socorro e por mais que tente, você, é incapaz de ajudar.

Logo de cara somos apresentados a Park, um "mestiço", chamado assim pois seu pai se casou com uma coreana, e Park, ao contrário do irmão, herdou seus olhos puxados. Apreciador de punk e mangas, Park já está acostumado um sua rotina no ônibus para escola. E, é lá, que ele vê pela primeira vez Eleanor, que é nova na cidade, e chama atenção pelo seu modo se de vestir e seus intensos cabelos encaracolados vermelhos.

É, nesse ponto que nossa história começa. Aos poucos, Eleanor e Park vão se aproximando, e um tipo de refúgio lindo surge dessa "amizade".

Acompanhar as narrativas de Eleanor é a parte mais angustiante do livro. Do bullying, aos maus tratos, ela se mostra uma personagem forte, levando em conta tudo que sofre. A única pergunta que eu consigo fazer é, porque a mãe dela se sujeita a tudo isso ?! O que leva uma mãe a fazer os filhos passarem por isso?

É um romance muito tocante e sinto que não consigo transmitir como é majestoso, só digo que leiam, pois me arrependi de ter demorado tanto para lê-lo.

#leitora_assidua_ #eleanorepark #rainbowrowell #novoseculo
Karina Oliveira 02/06/2018minha estante
Amei a leitura de Eleanor e Park. Sua resenha ficou ótima, descreve o que senti durante essa leitura.
Com relação a mãe, é complicado julgar pq ela é dependente do marido abusivo (pelo menos é assim que ela se coloca), tanto financeiramente, quanto emocionalmente. Esse tipo de situação acontece demais. Eleanor só sofre em casa, pq se revolta com a firma que Rick age e trata a mãe dela. Rick por sua vez , é um babaca. Muito triste.

Kelly @leitora_assidua_ 02/06/2018minha estante
Que bm q gostou da resenha... Sei q é complicado julgar, mas é uma coisa q não entendo e nem sei se conseguirei um dia...

Karina Oliveira 02/06/2018minha estante
Violência doméstica é algo inaceitável. Aguardo o dia em não teremos que tentar entende-la, pois esta já não existirá mais.

Le ;) 25/01/2024

O fim não foi como eu queria. Como não sou a autora, não tenho que querer nada, na realidade. Eleanor é muito cabeça dura, mas isso em decorrência da sua cultura familiar. Ela não tem culpa da família que tem. Comecei a ler o livro achando que seria um romance bem contado e terminaria ali. De 80% pra frente, tive que parar a leitura algumas vezes pra diminuir a adrenalina e a indignação com a cabeça dura da personagem. Como eu disse, não foi o fim que eu queria/esperava. Saiu completamente da minha zona de conforto. Mas é uma historia que vale a pena ser lida devido aos gatilhos que a autora coloca que são muito reais e atuais, mesmo a história acontecendo nos anos 80/90. Ganhou três estrelas e meio porque eu terminei o livro indignada, mas recomendo a leitura.
cupidya 25/01/2024minha estante
me senti como vc!!! chegou certo ponto do livro q eu comecei a ter raiva da Eleanor, por ser muito cabeça dura, em alguns momentos eu não conseguia ter empatia por ela, só com o park, devido a criação difícil. acho q autora foi muito sagaz, em conseguir despertar esse sentimento na gente

Le ;) 25/01/2024minha estante
Exatamente. Ela não fez a história clichê que a gente sempre deduz. Ela foi ótima!

Luh 05/04/2024minha estante
Hahahaha esse comentario me resume, amei a história o final não é ruim mas queria outro.

Maju Deolindo 12/09/2020

Apenas leiam
Sem dúvidas uns dos melhores livros que eu li esse ano. Simplesmente amei. Para vocês terem uma noção eu terminei de ler e comecei a ler novamente, perfeito!
Júlia 12/09/2020minha estante
Eu amo tanto esse livro

Michela Wakami 12/09/2020minha estante
Fiquei curiosa, não faço ideia do que se trata esse livro.

Manu 19/09/2020minha estante
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, não esperava gostar tanto, mas me apaixonei pela eleanor e pelo park

Marcelle 08/10/2020

Amei!!
Devorei o livro!! O romance deles é lindo como um conto de fadas mas ao mesmo tempo muito real, com dificuldades, mas muito amor!
Foi lindo. E claro, me levou às lágrimas.
mari 08/10/2020minha estante
Tb ameiii, msm com alguns detalhes que não me agradaram tanto é um livro bom! ??

Bart 10/02/2021minha estante
Vcs me convenceram, darei uma sacada!!
?????

Marcelle 10/02/2021minha estante
Isso aí!!!! ?

Amanda2927 21/04/2020

Como assim gente, aí amei mas poxa esse final cara aí senhorrr
Mah Mac Dowell 21/04/2020minha estante
Esse livro é muito incrível ??

Amanda2927 21/04/2020minha estante
Mana, muito maravilhoso. Não estava dando nada por ele mas amei cada pedacinho ??

Rayanne Lira 07/07/2020

TÃO FOFINHOO
Resolvi dar um "restart" por aqui no skoob e comecei por "Eleanor & Park".
Recomendo muito para quem gosta de romances adolescentes, achei um livro bem tranquilo e bem fofinho, que ao mesmo tempo retrata algumas problemáticas da sociedade que precisam de reflexão.

Dei 4.5, porque achei o final meio vago.
Rodrigo Silvestre 07/07/2020minha estante
Eu tenho certeza que ela escreveu "tô com fome"

Rayanne Lira 07/07/2020minha estante
KKKKKKKKK

Camis 13/04/2020minha estante
No final pareceu q a escritora mandou só o rascunho pra editora kkkkkkk mas é um livro bon

Camis 13/04/2020minha estante
Bom*

Simba leitor 21/06/2020

Desconcertada...
Nossa, esse livro é fortíssimo, mas de um jeito leve. A sensação que tenho é que ele é igual uma sereia que vai te levando para o fim do oceano sem você perceber e, quando vê, já está fundo demais e não dá mais para voltar.

Estou muito apaixonada pela realidade que a história trouxe, de várias formas e vários assuntos. É o tipo de história que te faz ficar pensando depois, e que também nos faz (me fez pelo menos) agradecer pela nossa realidade de vida.

É triste. É linda. É dramática. É perturbadora. Mas extremamente necessária.

Top 5 de 2020 com toda certeza!!

Recomendo para qualquer um, sem a menor dúvida.
agata 21/06/2020minha estante
Me deu até vontade de ler! Vou adiciona-lo a minha estante :)

Simba leitor 24/06/2020minha estante
Leia sim, aposto que vai gostar! Depois me conta o que achou ;D

Andressa.Ximenes 22/05/2021

Esse livro não funcionou pra mim. O início foi até bonzinho, mas depois tudo desandou. O casal é totalmente dependente um do outro e eu odeio isso, parece que vai morrer se não ver a pessoa. O final foi uma merda né, super aberto, odeio finais assim.
psraissafreire 22/05/2021minha estante
O final foi tão lixo que eu fiquei decepcionada, com raiva...

Andressa.Ximenes 22/05/2021minha estante
simm

Nicoli 25/01/2021

Eleanor & Park
Eleanor é uma garota de 16 anos nada dentro do padrão de beleza imposto pela sociedade, é grande, cheia de sardas e cabelo ruivo cacheado bagunçado, usa roupas largas e acessórios diferentes. É extremamente inteligente, mas mora em um lar despedaçado. A mãe está em um relacionamento abusivo que acaba influenciando na vida de todos os seus filhos.

Park é um garoto de 16 anos, meio coreano, meio irlandês, que detesta ser mestiço e não ter puxado a aparência física de seu irmão mais novo. Nerd, gosta de quadrinhos e ouvir música. Sua família é bem estruturada, mas tem certeza que seu pai não o aceita muito bem por eles pensarem de forma diferente.
Park só não sofre mais bullying por ter a amizade dos populares.

Quando Eleanor entra no ônibus escolar com sua aparência é prato cheio para sofrer bullying. Park fica com pena, mas agradece por não ser com ele.

E é no ônibus que a amizade dos dois começa da forma mais inesperada possível, através da leitura dos quadrinhos e o compartilhamento de músicas, e a amizade vai se transformando em amor da forma mais delicada.

Juntos eles descobrem sentimentos novos, ultrapassam barreiras e entendem que nem tudo é como queremos.

É um livo que fala sobre assuntos importantes e pesados mas tendo como plano de fundo um romance adolescente, a autora foi construindo de forma tão sensível a relação dos dois que fui lendo, lendo e nem parecia que estava de ressaca literária sem conseguir ler nada por praticamente um ano. Foi um livro ótimo para eu conseguir retomar meu hobbie?
vicqs 25/01/2021minha estante
Eu acho tão fofo

Nicoli 25/01/2021minha estante
Eu tbm achei!

Neves 22/06/2020

Emocionante
Livro apaixonante com várias questões super importantes, mas achei o final corrido e triste... Enfim, estou devastada e apaixonada
Bia 22/06/2020minha estante
Também não gostei do final , poderia ter sido melhor.

Neves 22/06/2020minha estante
Sim, achei meio "???" esse final