Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

sandim_steh 29/08/2022

IG: @PAPEANDOSTEH
?Se você mesma não pode salvar sua própria vida, vale a pena alguém salvar??

{RESENHA: "Eleanor & Park - Rainbow Rowell"}

~O livro pode conter alguns gatilhos como bullying e assédio.~

Neste livro vamos acompanhar a história de dois adolescentes Eleanor, uma garota ruiva e que se veste com roupas bem estranhas, e Park, descendente de coreanos e apaixonado demais por quadrinhos e músicas; o que os dois têm em comum? Na verdade nada, mas o destino vai fazer com que os dois comecem a se conhecer melhor.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

AtlasDaLua 09/02/2023

Eleanor & Park me deixou numa crise existencial.
Cara, eu comecei a ler esse livro por conta que minha amiga, primeiro havia me emprestado, depois me deu ele. Ela disse que nunca chegou a terminar, por achar o livro chato, mesmo ela parecendo bastante com a Eleanor. Então eu o peguei para mim, e comecei a lê-lo, vendo como a história era estranhamente irritante, sempre que entrava no ponto de vista da Eleanor. Porém quando entrava, no ponto de vista do Park, eu achava só muito melodramático, que garotinho dramático.
Eu vi algumas resenhas sobre esse livro, umas boas, outras ruins. E acho que não concordo com as ruins, nem discordo das boas. Ele é um livro "ACEITÁVEL" para quando a sua vida está perdida, e você não sabe o que fazer com os cacos da sua mente, ai você simplesmente lê esse livro. Pensa bem na leitura, e depois se arrepende por conta do final. Porém esse livro em si, é o 1° que eu li da Rainbow Rowell, e acho meio-termo. Parece muito algo que a minha amiga escreveria, tanto que eu disse isso a ela, e a mesma me xingou por compara-la a uma escritora mediana.
Também soube que esse livro, ganhou uma releitura por uma editora aí, acho que a "Seguinte", que alterou a capa a deixando azul, e corrigiu alguns erros de tradução. Tem bastante.

Bom é isso, que tenho para dizer sobre Eleanor & Park, não recomendaría exatamente, porém também não diria para não lerem. Se permitam a ler esse livro, e se arrependam no final.

jovuanna 09/06/2020

Inesperado...
Eleanor & Park é aquele tipo de livro que te dá frio na barriga, aquela sensação gostosa e envolvente que um romance tem que te dar. Apesar de vários momentos de ansiedade que passei junto com a Eleanor (eu te entendo amiga), todos os momentos bons que se passaram também foram absorvidos, quando era para ser engraçado realmente dava risada, e gente quanta vergonha alheia KKKKKK, quando era triste, quando era irritante, eu sentia junto. Eu escolhi esse livro na doida, não esperava nada dele, mas se tornou um dos meus romances favoritos.

Amy 18/06/2020

Um amor imperfeito e extraordinário...
Eleanor e Park é aquele tipo de romance adolescente de mãos dadas e frio na barriga, ele lhe faz sorrir e se emocionar sempre deixando cada vez mais ansioso para terminar a leitura e quando termina de fato, você fica triste por chegar ao fim... E um bom livro para quem gosta de romance.

Day 25/06/2020

Perfeito.
Parei uns minutos para pensar em tudo o que senti durante a leitura. Eu ri, chorei, ri em meio ao choro, fiquei triste e amei junto com as personagens.
Mas o que mais encantou em toda a obra e sua fluidez natural, é como é tão real e verdadeiro as coisas escritas.
Eleanor e Park não são padrões. Ela é gorda, ruiva, grande; ele pequeno, mestiço, simples.
Mas o amor tá lá.
Nos pais dele.
Nos quadrinhos.
No abraço.
No beijo.
O amor está lá e quando paramos para pensar nos motivos dele ainda se manter ali, lembramos que é por ser amor.
Amor é amor. Não tem regras nem motivos.

Mônica 05/07/2020

Alguém me dá um lenço
Que romance gostoso de se ler que li em apenas um dia. É muito fofo ver o relacionamento dos dois crescendo fazendo com que você se sinta um adolescente também. O Park é um amor e a Eleanor é uma grande mulher. Não tem como não chorar, o amor não é perfeito mas sempre tem uma esperança.

Fernana 02/05/2022

Uma linha muito tênue
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, já tinha lido algumas críticas com relação a pautas que são abordadas sem um embasamento do autor(a) ou até mesmo estereótipos que acabam se reververando sem que a gente perceba. Pois bem, se você procura uma leitura leve e romântica não encontrará aqui, esse livro inclusive pode ter alguns gatilhos dependendo das suas experiências pessoais, mas a história é envolvente sem dúvida, a construção dos personagens é boa e os diálogos são muito confortáveis de ler. Me surpreendeu positivamente, mas definitivamente te tira uma certa paz, chega a ser quase que realista demais. Me fez entender a expressão "julgar um livro pela capa" pois, nunca pensei que este livro com a aparência tão inocente carregaria tal história. Para o final não tenho ressalvas, é simplesmente de partir o coração.

Deia 21/07/2020

Leitura leve
Eleanor e Park são os protagonista dessa historia.

Eles se conhecem no ônibus escolar e apesar de tudo começam a conversa sobre quadrinhos, musicas...

E a partir dai uma improvável amizade se transforma em um amor.

Jonathan.Queiroz 25/07/2020

Romance pouco interessante
O história começou bem interessante, mas acabou sendo bem fraca e até um pouco sem sentido. Não consegui me conectar com os personagens e ainda por cima a Eleanor me pareceu uma adolescente bem, BEM chata. E o fim tentou ser impactante, mas só me fez desgostar mais ainda da Eleanor.

Lara 24/04/2021

Lindo, perfeito,sem falhas...
Foi um incrível acompanhar esse casal tão lindo, sério.A história deles é tão bonita e simples que me fez sentir como uma garotinha apaixonada pela primeira vez: pura,sincera e entregue.Foi tão bom que eu queria que durasse mais,poderiam ser 900 páginas,eu não me importaria.Queria ver eles se encontrando,casando e tudo mais
Aí, gente,tô soft ??

Aísha Tuany 27/07/2020

Livro inesperado
Quando eu peguei esse livro, queria muito gostar dele e gostei (graças!). É um livro lindo, fofo e triste ao mesmo tempo. Eu amei ler esse livro. É uma leitura rápida (eu que demorei pra ler) e eu só dei 4,5 estrelas porque eu não esperava aquele final, que foi bom, mas frustrou um pouco minhas espectativas.

Inara.Sodre 27/07/2020

Eleanor e Park
Me prendeu logo nas primeiras páginas. Um romance incrível e extremamente fofo. Me lembrou muito tempos de escola. Muito Emocionante.