O Bom do Amor

O Bom do Amor Chris Melo

Resenhas - O Bom do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Galáxia de Ideias 01/06/2017

O bom do amor é ser o amor ♥

O bom doa amor é uma webcomic desenvolvida pela autora Chris Melo e pela ilustradora Laís Soares juntamente com a Editora Rocco. O projeto saiu da web e tornou-se num livro cheio de sutileza e profundidade que revelam que o amor não são gestos grandes, mas sim coisas pequenas e corriqueiras que esquecemos de observar.

O livro trás em cada página ilustrações fofas e maravilhosas que condizem com o texto de Chris Melo. Elas focaram em mostrar que a beleza do amor estão naqueles momentos tão simples e corriqueiros que as vezes passam despercebido por nós, como ler um livro e seu companheiro ficar ao seu lado só para sentir sua presença, ou, saber a hora de deixar a pessoa quietinha no seu canto para esfriar a cabeça.

Atitudes como respeito, amor, amizade, cumplicidade, afeto e carinho preenchem com sutileza as páginas do livro, e as ilustrações aquareladas completam com beleza e simplicidade as palavras quase poéticas da autora.

O bom do amor mostra que amar é respeitar as diferenças e apoiá-las. O bom do amor mostra que não precisamos de muito para sermos felizes, e que ás vezes, só saber que possuí em sua vida uma pessoa que desempenha o papel de amigo e amante na mesma proporção é suficiente. O bom do amor mostra que as pessoas não são perfeitas, ás vezes erram e nos fazem chorar, mas no final dia o saldo de sorrisos são infinitamente superiores.

Nós mulheres, em grande maioria, esperamos gestos grandiosos de nossos parceiros, mas esquecemos que também precisamos fazer gestos para com eles. Como olhar um doce no mercado e comprar só por saber que ele gosta, ou dar aquela lembra básica que ele precisa tomar o remédio ou ir a algum lugar. É muito mais gratificante a sensação de cuidar sabendo que também está sendo cuidado.

O bom do amor é um livro fácil de ler e dá aquela sensação quentinha e gostosa no coração durante, e, depois da leitura. Tornou-se queridinho assim que terminei a leitura, que aliás, foi muito rápida, mas desde então, pego ele esporadicamente só para ler e sorrir com a leitura.

O livro possuí cerca de 88 páginas e é lindíssimo as olhos. A editora Rocco nos presenteia com um edição de arrancar suspiros e encher o coração tamanha fofura, beleza e qualidade do exemplar. As cores das ilustrações são suaves e conversam entre si. A capa do livro, além de muito bela, trás toda a essência da estória convidando a todos a conhecer seu interior.

Nem tem como não recomendar a leitura. Sou romântica de plantão então me agradou muitíssimo, mas confesso que o livro agradará a todos pois ele é tão sutil e real na mesma proporção, e até mesmo serve para abrir nossos olhos quando esperamos de mais de nossos companheiros, mas na maioria das vezes não estamos fazendo nada por eles. Serve só para nos lembrar que não precisamos de muito para ser feliz, mas sim só daquela pessoa que sabe que somos especiais simplesmente por sermos nós mesmo.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-bom-do-amor-por-chris-melo.html

Lari 31/05/2017

"O bom do amor é encontrar aquela pessoa que topou construir contigo dias felizes e que sabe que o melhor do amor é a viagem, não o destino."

Camila.Oliveira 26/05/2017

Que fofura de livrinho.
Um livro ilustrado sobre a vida a dois. Que Amor... Recomendo pra quem quer ficar com coração quentinho!

Carla Luz 18/05/2017

Lindo! Lindo!
O livro é singelo e MARAVILHOSO! Frases e ilustrações casaram perfeitamente! Ideal para todos aqueles que acreditam no amor mesmo que não tenham encontrado um como eu não encontrei.
Perfeito para o dia dos namorados! Lindo!

1 | 2 | 3 | 4