A Arte da Criatividade

A Arte da Criatividade Rod Judkins

Resenhas - A Arte da Criatividade

rayssagurjao 26/12/2022

Criativo
O Livro é sobre criatividade, caminhos para uma escrita melhor a partir dos mais diversos caminhos, demonstra o quanto a arte é essencial nesse processo e o quanto o caminho faz diferença, embora não precise de regras ou começar necessariamente pelo começo.

Cesar Garcia 06/08/2022

Sobre criatividade
O livro discute ótimas ideias de pessoas criativas durante a história e nos leva a refletir sobre como despertamos nossa criatividade.
O livro é bem escrito, só podia ser um pouco menor. Mas mesmo assim vale a leitura.

Bea 19/01/2022

Despertando o gigante da criatividade
É um livro que desperta o seu eu criativo que está adormecido ou, no meu caso, esperando para voltar. Apesar dos capítulos serem bem curtinhos, cada um deles transmite uma mensagem interessante sobre criatividade e ser criativo; nos fazendo perceber que pensar criativamente não está atrelado apenas a estar envolvido em profissões artísticas, mas sim ter um olhar criativo e inusitado para aquilo que vc já faz.

|Em cada capítulo o escritor nos apresenta uma história de alguma pessoa que foi ou teve um pensamento criativo; essas histórias não mostram apenas o resultado, mas também como foi, ou supostamente foi, o processo até a chegada no resultado final... o que o levou até ali? Existem muitos capítulos que inspiram de verdade, que abordam a importância dos acidentes, de se manter fiel aquilo que vc criou - quem melhor do que vc mesmo para acreditar em si mesmo? -, sobre continuar aprendendo e entre outras coisas.

|Esse livro é daquele tipo que vc pode ler do jeitinho que quiser, do final para o começo, do meio para o final, não importa! É uma leitura de dinâmica leve e carismática.

Isa Laviola 29/05/2021

Criativo
Que livro maravilhoso! Primeiro vale ressaltar a piadinha que o livro sobre criatividade é super criativo, mas ele realmente é!
Em um mix de dicas, desafios, questionamentos e histórias sobre referências pop e muitas outras, o autor nos faz enxergar o mundo de outra forma, pelas lentes da imaginação e da criatividade!
Reconheci muitos aspectos criativos em mim e muitos que ainda preciso trabalhar, da maneira divertida, como ele ensina que deve ser feito!

Johnny High 21/03/2020

Ótimo livro!
Fundamental para quem busca entender a criatividade por meio de exemplos práticos e reais. Um verdadeiro manual para encorajar e desbloquear fronteiras.