Corações Em Fase Terminal

Corações Em Fase Terminal Fabiane Ribeiro

Resenhas -

Manuela28 07/04/2024

Minha opinião
Um livro que fala sobre cura, fé, amor tanto no sentido amoroso quanto no sentido de se amar e amar a vida ao seu redor. Teve umas partes que particularmente mexeu muito comigo. Foi muito satisfatório ler e acompanhar toda a cura do coração da Cátia! E ver que nem tudo está perdido podemos usar nossos erros e realmente aprender com eles e poder ajudar não só a nós mesmos, mas também as pessoas ao nosso redor. É um livro que também fala sobre as consequências de nossas ações. A escrita é bem fluída e é livro curto e que nos traz diversos aprendizados sobre a vida e sua essência.

Giâ¡ 23/01/2024

Esse livro se tornou especial pra mim.
? Lido em: 20/01/2024
? Nota : ??????????

? Catia é uma personagem onde ela se perde completamente na sua vida por conta das drogas e más influências de amigos e etc... Ela era o tipo de pessoa que se dava bem na faculdade tirava notas boas e era uma boa filha. Porém por conta disso ela deixa de ser quem e entrar nesse mundo e ser alguém ruim para ela mesma e seus pais.

? Em um momento na leitura ela acaba brigando com seus pais e tendo um acesso de fúria, ela sobe para o quarto deita na cama e dorme e acorda em um lugar totalmente diferente um quarto cinza com uma caixa dourada ao lado dela e um espelho mostrando ela mesma totalmente desesperada. E dentro dessa caixa dourada estava um coração totalmente manchado por toda suas extensão.

? Oque mais me deixou encantada sobre esse livro era para saber as formas dos corações das pessoas que apareciam, eu ficava curiosa para saber o porquê que eles eram assim e descobrir mais formas. As formas dos corações eram todas ruins como, um coração em chamas, um coração que sangra. E oque me deixava curiosa era saber o porquê que eram assim. Essas respostas vão sendo dadas ao longo do livro.

? Esse livro se tornou especial pra mim por conta de alguém que fez ele ser especial, e traz muitos ensinamentos bons e o universo é bem interessante.

??Conclusão, É uma leitura curta e que flui muito bem e eu consegui entender várias coisas. Se você está atrás de algo mais leve e curtinho você pode experimentar esse pequeno livro :)

Marta244 05/01/2024

Favorito da vida.
Nossa! Esse livro é maravilhoso. Cada releitura me traz um questionamento novo. Você encontra resposta de algumas perguntas que carrega durante sua vida. Corações Em fase Terminal é um livro rico em ensinamentos extraordinários sobre o valor que devemos ter com a vida que levamos.
Você se vê num emaranhado de emoções. A conexão é tão boa que você tem a sensação de fazer parte do enredo. Super indico pra todo mundo. Tem outro da Fabiane Ribeiro que amo chamado A Menina Feita De Espinhos. Ambos são meus favoritos da vida. É uma autora de escrita reflexiva e maravilhosa.

Lara1065 18/04/2023

"A vida em si é para os fortes!"
A obra "Corações em fase terminal" de Fabiane Ribeiro trata de uma trama em outra dimensão. O livro conta a linda história da protagonista Cátia que na sua vida terrestre é viciada em drogas, levando seu coração a fase terminal.
De noites em noites, com sua amiga Lorena, Cátia se afundou completamente nas drogas, assim passou para outra dimensão cheia de habitantes que também buscavam a cura dos seus corações, onde à acolheram e explicaram tudo que precisaria fazer para que o "seu ser" deixasse de estar em fase terminal.
Ela encontra muitas pessoas conhecidas e outras nem tanto, mas todas ajudaram na construção da "nova" Cátia. A bondade e sabedoria trouxe grandes avanços para a protagonista. O final é lindo, magnífico! Leiam, eu particularmente amei.

duda981 18/02/2023

Incrível
Comecei "corações em fase terminal" com zero expectativas, eu nem lembrava do q se tratava o livro e uau apenas UAU, me surpreendi muito.

a história fluiu de um jeito tão mas tão leve, que não consegui parar de ler, é realmente única. Fabiane Ribeiro fez história com apenas 141 páginas, uma lenda. recomendo demais.

Books_da_evelyn 14/02/2023

Lições
Esse livro nos traz inúmeras lições sobre como estamos cuidado de nós e de como cuidamos das coisas que entram em nosso coração, já parou para analisar? De onde vem tanta angústia, tristeza e todos os sentimentos que não deveriam se fazer presente com tamanha intensidade em nossa vivencia, os cultivamos ou os cortamos de nossas vidas?

Vamos salvar nosso corações
Precisamos nos salvar
Nunca desista de você!

Kamy Delchello 01/11/2022

Bonitinho?
Uns capítulos parecem aquelas redações de escola que cê faz correndo e tem que ir jogando uma coisa em cima da outra. Passar um século em 3 linhas? Kkkkkkkk mas bonitinho, aprendizagens meio "clichês", porém como é curtinho não me arrependo de ter lido

mavi47 17/07/2022

esse livro não prometeu nada e entregou tudo, amei muito. a escritora conseguiu criar um universo e uma história fechada em um livro curto, que eu não conseguia parar de ler. perfeito.

Lolo 23/01/2022

Surpreendente
Eu não sabia o que esperar desse livro, li sem muitas expectativas. Foi muito gostoso ter descobertas a cada página e mergulhar no mistério junto com a Cátia. É um livro muito bonito e comovente, me deixou bastante reflexiva.

maria2540 17/01/2022

"Por trás de casa olhar havia uma história para ser contada e um coração a ser remendado. A beleza estava em cada pessoa, em cada vida, em cada história."

Apesar de ser um livro que fala sobre drogas, depressão, problemas familiares, sentimentos, conhecimento pessoal e o entendimento sobre a vida consegue ser uma leitura tranquila e prazerosa. Um livro que nos fala sobre o quanto nossas ações afetam a vida das outras pessoas, sobre um novo recomeço, um livro cheio de aprendizados.
maria2540 17/01/2022minha estante
Cada*

Alejandro 03/01/2022

Curtinho mas cheio de aprendizagens
Não diferente de seus outros livros Fabiane Ribeiro criou uma obra cheio de exemplos e aprendizados.  Neste livro a autora abortou temas como drogas, depressão, conflitos familiares porém a autora soube como conduzir a história deixando uma leitura fluída e prazerosa. Cátia precisou acordar em um local desconhecido para perceber o quão mal estava fazendo para a sua família, amigos e principalmente a ela mesma. Que suas ações não atrapalhavam apenas a sua vida mas sim a vida de várias outras pessoas. Ela teve uma segunda, teria a oportunidade de refazer tudo diferente mas infelizmente sabemos que nem todos possuímos essa chance. Um livro cheio de aprendizados, com várias metáforas sobre a vida.
" Por trás de cada olhar havia uma história para ser contada e um coração a ser remendado. A beleza estava em cada pessoa, em cada vida, em cada história"

Suh Oliveira 01/10/2021

O livro é uma delícia de ler.
A escrita é bem simples e o enredo é bem fluído. Apesar de falar muito sobre sentimentos, entendimento de vida, conhecimento pessoal e problemas cotidianos é uma leitura muito tranquila.
É um livro para sentar e ler de uma vez.

Viviany.Fernandes 21/04/2021

ótimo
muito bom, amei o desfecho e como a autora descreveu as cenas, um livro que eu devorei rapidinho

@victuleu 01/05/2020

E se você tivesse outra chance? O que faria com ela?
Cátia, 24 anos, solteira e a beira do abismo.
Uma mulher que tinha uma boa vida, cursava direito, tinha uma família estruturada nos padrões da sociedade, mas se perdeu entre tantas garrafas, maços e drogas.
Ninguém está livre disso. Cátia não estava.
Até que tudo começa a desmoronar - literalmente -, após uma briga com seus pais, a moça destrói o quarto, as roupas, se joga na cama e tudo vira fumaça assim que ela fecha os olhos.
A viagem pelo coração começa aqui.
Depois isso tudo toma um rumo desconhecido, alguns elementos que Cátia encontra não fazem sentido algum de início, mas logo vamos descobrindo uma viagem para dentro.
Eu recomendo esse livro de olhos fechados. Fabiane nos faz refletir sobre nós mesmos, ela trouxe pra mim o seguinte questionamento: se você pudesse ter seu coração sarado de coisas que você nem ao menos sabe, você teria coragem?