Prisioneiras

Prisioneiras Drauzio Varella

Resenhas - Prisioneiras

Erika.Oliveira 03/11/2023

Ótimo livro
Como sempre a escrita do Drauzio sendo impecável. Adorei o livro e as histórias. A empatia que sentimos em relação as mulheres e as vivencias que elas adquirem no decorrer do tempo presas é muito triste e interessante.

sirlani.lopes 13/12/2022

Excelente
Assim como Estação Carandiru foi uma leitura excelente muito rica em detalhes e cheia de histórias do sistema prisional agora da perspectiva feminina.

Let 23/08/2022

Excelente trabalho do Dr. Drauzio Varella!! É muito interessante o fato dele trazer algumas histórias sobre as prisioneiras, mostrando o ponto de vista delas e a perspectiva da vida delas sem isenta-las do crime em si. É muito importante fazer essa ligação com os aspectos econômicos, sociais e culturais. Também foi muito bom aprender e ter outra perspectiva sobre o cárcere feminino, do ponto de vista de alguém lá dentro. Eu achei ótimo o Drauzio aproveitar tantos anos de experiência e compartilhar isso em uma leitura rica em detalhes.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 13/08/2022

Relendo essa obra prima...
Muito amor pela escrita de Drauzio, livro pra revisitar várias vezes na vida.

Jamilla_mickelly 30/06/2022

EXCELENTE!
Admirável a obra de Drauzio Varela relativa ao nosso sistema carcerário.
Neste livro expõe as mazelas e histórias das mulheres aprisionadas, numa linguagem simples e emocionante.
Jamais supus que a maioria das detentas fossem conduzidas à esta situação por seus companheiros..
Leitura necessária para compreender o mínimo de nossa sociedade carcerária.

Celeste 06/06/2022

O cárcere para mulheres é mais fácil?
O último livro da triologia, da qual me atrevi e comecei o último, mas como possui viés grande portador de informações não apenas técnicas, mas humanas, não interferiu em nadinha! O livro conta sobre os tempos em Drauzio foi voluntário na maior cadeia feminina de São Paulo, o médico expõe o cotidiano das pacientes, suas realidades e proporções de vida dentro do aprisionamento, com cada capítulo contando uma história, temos diversas mulheres sendo retratadas em diferentes situações, como foram parar ali é como conseguem se manter vivas, além de nós dar uma ampla visão da influência do Primeiro Comando na prisão feminina, o livro traz a realidade do comércio, nas expectativas das presas com a vida livre, o abandono que as mulheres sofrem das próprias famílias e companheiros e até mesmo sobre a organização dentro dos setores trabalhistas. Um livro completo sem dúvidas, o autor ainda esclarece alguns posicionamentos, desmistifica as relações entre mulheres, além de trazer seus próprios pensamentos frente à essa realidade.
Ansiosa para ler ?Carceiros? e ?Estação Carandiru?
MMo 06/06/2022minha estante
Quero ler estação carandiru.

Celeste 07/06/2022minha estante
Também estou ansiosa para ler

Kecia.Viana 19/12/2021

O realidade que precisa ser lida
Eu vivo em uma bolha... Não tenho noção de boa parte das dificuldades que as pessoas passam.

O mundo é muito pior e complexo do que as pessoas pensam.

Aqui eu consigo ver a dificuldade de uma boa parte da população.

MelAnia.Rafaela 26/08/2021

Relatos de uma triste realidade
O livro me agradou bastante, apesar dos assuntos pesados, Drauzio escreve de modo a deixar a leitura relativamente leve.
O livro nos permite desenvolver uma visão diferenciada dos presídios, criminosos e porque não dizer do nosso próprio sistema legal.
Ganhamos uma percepção que não se mostra possível ser desenvolvida de dentro das nossas bolhas sociais.

Brenda 17/05/2021

Excelente
Finalizando a trilogia "Carandiru" esse livro é muito bom, assim como os outros. O único "pecado" que percebi nesse livro é que muitas vezes o Dr voltava muito pras histórias dos prisioneiros ao invés de continuar focando nas prisioneiras. Mas ainda assim mostrou o dia a dia delas com muitas histórias. Super recomendo!!!