Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Absmiliard 05/07/2020

4 de 5
Até agora achei o livro mais fraquinho da série. Agora vou iniciar o fim

Pedro 03/07/2020

Diferenciado
Em relação a série, senti que esse foi o mais ?fora do padrão? dos livros, talvez por um pouco menos de aleatoriedade e se tratar mais de uma relação humana. Talvez por isso tenha sido o que mais gostei dos cinco.

Dandara Sousa 01/07/2020

ATÉ MAIS, E OBRIGADO PELOS PEIXES
Comecei a leitura desse livro com zero expectativa de gostar depois do fracasso que foi a leitura do anterior. Então de alguma forma acabei sendo surpreendida quanto a premissa dele.
Aqui temos um Arthur Dent de volta à terra. Mas como? A terra não havia sido destruída no começo do primeiro livro? Pois é. Essas foram as questões que me fizeram não desistir dessa leitura.

O autor não se preocupa muito em responder essas perguntas de forma direta mas faz sim algumas menções sobre o que aconteceu de verdade no dia da destruição da terra. O que é um tanto justificável mas é preciso considerar demais o modo de escrita e o humor ácido de Douglas Adams pra aceitar essa explicação.

Quanto a como Arthur chega na terra não fica claro. E sobre isso o autor também fala no capítulo 25. O Autor dá uma espécie de resposta sobre a falta de clareza nos acontecimentos e ainda diz que os próximos podem também não ser de interesse do público. E por incrível que pareça essa parte foi bem engraçada.

Senti como se ele tivesse lido minha resenha e tivesse me dizendo que eu poderia parar de ler se quisesse.

Esse é o livro que mais tem relação com os dois primeiros - o terceiro poderia nem existir - e algumas questões abordadas nos primeiros livros voltam a fazer parte do enredo principal.

Temos também a introdução de uma personagem nova que tem um arco bacana e uma motivação considerável. É legal perceber que a história dela já havia aparecido bem de relance, e que o autor resolveu pegar essa história e dar a ela alguma importância.

Esses resgate de coisas que aparentemente não tem muito a ver com a história são bem divertidos.

Gostei mas com ressalvas. Não estou com a mínima vontade de continuar esta série e talvez não leia o quinto e último livro.

site: https://www.instagram.com/p/CAiqzwcj-rE/

Laura 24/06/2020

Com toda a certeza não é o meu favorito da série!!!

Acredito que esse livro acabou fugindo bastante do foco da série. E acabei não gostando pela mudança de cenário e também por sentir falta de outros personagens.

Nesse livro temos apenas coisas sem noção acontecendo na Terra, temos um romance que achei bem deslocado e temos poucas citações do próprio Guia do Mochileiro das Galáxias. Senti muita falta da atmosfera louca das viagens dos personagens pelo espaço!!!

Apesar de até ter pulado alguns capítulos desse livro e ter feito leitura dinâmica em alguns momentos, tenho boas expectativas para o último livro da série.

Andrei 23/06/2020

Um livro diferente dos demais da série
Eu achei quase uma comédia romântica, porém não deixa de dinâmica e engraçada (não tão engraçado como os primeiros livros da série) mas recomendo a leitura!

Thaliame 22/06/2020

Gostei bastante, principalmente porque foi um livro que praticamente se passe inteiro na terra

Cassio65 19/06/2020

Continua a saga (há alguns que achem que acaba por aqui, mas ainda tem mais um livro) que loucura é essa, loucura e tantas aventuras que desde o primwiro livro até aqui, bom ler e não esperar o que vai acontecer, autor nos presenteia com essas loucuras

Allife 17/06/2020

"A figura, o carro e a maçaneta estavam todos em um planeta chamado Terra, um mundo cuja definição no guia do mochileiro das galáxias era composta por duas palavras: praticamente inofensiva."

Yasvie 15/06/2020

Se apaixonar é tão legal assim?
Surpreendentemente é interessante ler sobre o Arthur se apaixonando enquanto está preso de volta à terra, só que dessa vez a terra normal, que misteriosamente sobreviveu a demolição.
Em um certo ponto próprio autor incentiva para pularmos tudo e para irmos direto para o último capítulo, mas como, por alguma razão, já estamos presos na história do Arthur e da nova personagem isso se torna impossível.
Porém não foi possível para mim ler sem pensar nos outro personagens, pois eles não aparecem, e quando aparecem são pequenas participações, a história no geral gira em torno do Arthur e da sua nova paixão, e pelo que parece o autor sabe da falta que faz os outros porque cita eles algumas vezes, mas sempre deixando um tom de mistério e indiferença.
Com certeza foi melhor do que o livro anterior da trilogia mesmo que sem muito conteúdo em relação ao espaço e a galáxia, porém diz muito sobre vida, o universo e tudo mais.
P.S.: Amei a última frase do livro e precisava deixar isso registrado.

Tiagofas 12/06/2020

O melhor
Achei o melhor dos cinco. Leitura se desenvolveu mais fluída, apesar de não ser o preferido dos fãs. Comédia romântica de razoável qualidade, portanto, acima dos demais.

Hangla 11/06/2020

Pura enrolação
Assim como o conselho do autor, poderia facilmente pular direto para o último capítulo.

Alexandra 10/06/2020

O motivo da trilogia de 5
Com esse livro entendemos o motivo da saga ser chamada de a trilogia de 5, pois nesse quarto volume somos apresentados a um novo problema, com novos personagens e outros tão queridos que não aparecem.

Embora tenha seja o volume que menos gostei foi o que mais me prendeu.
Coisas que apenas Douglas Adams sabe fazer

Lucianalg 05/06/2020

Razoável
É bem razoável. Da coleção esse é o pior mas ainda sim faz você querer ler, talvez por ainda lembrar dos outros ou na esperança de que vai melhorar durante a leitura.

Fer Paimel 31/05/2020

Tão bom quanto os demais da saga
A leitura é fluída e divertida. É um bom passa tempo, pois todas as aventuras são envolventes e engraçadas. Vale a pena.