Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Brenda 16/12/2021

Torturante
Que livro chatoooooo. Terminei na força do ódio. 40 dias pra ler um livro de nem 150 páginas. A história toda é interessante mas o autor é péssimo na descrição da história. Muita coisa confusa, sem sentido e muitas pontas soltas. Definitivamente um "clássico" que ganhou esse título não sei pq... Mas ainda tem o quinto, vamos ver.

Arthur Peixoto 24/11/2021

Uma aventura mais tranquila...
Com novos personagens e um cenário conhecido, a aventura de Arthur dessa vez é mais tranquila e romântica. Respostas de mistérios fazem parte também da trama. Pra mim, os livros dessa série, vão perdendo peso e interesse a cada volume, porém valem a leitura.

Maria.Gabriela 21/11/2021

Desculpe pelo inconveniente
Esse livro é uma mudança brusca da ficção para uma comédia romântica. Mas de certa forma entendo... Arthur é um cara normal e esse livro tenta mostrar um pouco dessa vida normal.

Gostei da analogia dos políticos com lagartos e do Asilo, mas no geral o livro foca no romance, não desenvolve muito a personagem da Fenny e também nada muito sobre o sumiço dos golfinhos, a mensagem de Deus e dos outros personagens.

F Marvin.

Emi 17/11/2021

O livro foca mais no personagem principal e em clima de romance tece seu enredo. Acho que algumas informações poderiam ter sido trabalhadas ou mais desenvolvidas, mas isso não afetou o aspecto nonsense interessante que eu tanto gosto

Bruno 06/11/2021

Razoável
O livro 4 é melhor do que o terceiro, porém, não tem o brilho do primeiro.
Alguns trechos realmente são inúteis e apelativos. Já não vejo interesse nesse estilo da história.

Marcal4 28/10/2021

Interessante
Mais um livro da série do mochileiro das galáxias, confesso que não é tão bom quanto os primeiros mas ainda assim consegui ter várias reflexões ótimas.

Derik 19/10/2021

Já achei esse quarto livro melhor que o terceiro, melhorou. Também gostei da relação do Arthur com a Fenchurch

Suellen vieira 05/10/2021

GMG: Até Mais e Obrigado pelos peixes
Nesse livro Arthur está de volta a terra e não consegue entender como isso aconteceu, porque está de volta ao seu lar e ainda por cima como a terra pode existir se a terra foi destruída? Além disso Arthur descobre que os golfinhos não existem mais, então com essa descoberta e desconfinado que há algo errado, ele se aventura pra descobrir o que está acontecendo de verdade, porém mais uma vez sem Ford que está ou desaparecido ou ainda viajando pela galáxia.
Um livro bom, mais que eu achei meio confuso de entender, além disso prefiro as aventuras de Arthur junto com Ford, eles separados não me chama muita atenção e nesse livro em particular Ford aparece muito pouco.

Lommy 24/09/2021

Caos reina
De todos, por enquanto, esse é o mais confuso para mim, que não fez muito sentido mas com umas conexões surpreendentes de fatos.

Bia 15/09/2021

Até mais e obrigado pelos...
Eu gostei bastante dessa quarta parte, apesar da terceira não ter me agradado. Achei muito boa a ideia de ter um romance pra "fugir" um pouco do contexto e variar.
O final traz o sentido que o livro inteiro procura.

Denis.Barbosa 01/09/2021

Falou muito e disse pouco
Acho que esse é o livro menos inspirado da saga. Embora as analogias e metáforas continuem fora do comum, a temática não foi tanto.

Além disso, poucas coisas são explicadas, deixando uma alta expectativa para o último livro.

Maira Giosa 16/08/2021

"Até mais, e obrigado pelos peixes" é bem diferente dos demais, mas não deixa de ser ótimo e sarcástico. Arthur Dent está de volta à Terra (sim, aquela que havia sido destruída), e ele conhece Fenny, uma garota especial: aquela mesma que descobriu o segredo do universo, a resposta para tudo, segundos antes da Terra explodir.

Com idas e vindas engraçadas na história dos personagens, Arthur e Fenny começam uma relação de amor - que é bem bonitinha e romântica - e tentam descobrir o que diabos aconteceu para que a Terra ainda esteja onde está. Diz-se que os alienígenas foram uma alucinação provocada pela CIA, mas Arthur e Fenny se lembram de coisas demais! O livro é bem divertido e eu curti muito essa parte, embora haja quase nenhuma viagem espacial e poucas relações com os outros personagens, como Ford.

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

Paula1735 16/08/2021

Humor meio nerd, tiozão e afins
Não me canso de enaltecer a perfeição dessa trilogia (de cinco) e de como a história consegue dar um nó em seu cérebro e se desenvolver sem nem um deslize na trama.
Toda vez que um absurdo acontece, algo mais absurdo ainda vem como solução e torna a história hilariante, com uma pegada cósmica que eu amo!
Até Mais E Obrigado Pelos Peixes é a continuação que todo leitor do Guia esperava ansiosamente, para devaneiar sobre o universo enquanto ri das coisas mais idiotas possíveis.