Vitória Daisy Goodwin

Resenhas - Vitória - A Jovem Rainha

Camila Felicio 04/07/2023

Até o momento, a leitura mais fraca que fiz em 2023.
A série é ótima, mas o livro é a transcrição de cenas da 1ª temporada (e nem de forma completa)

visuyanne 18/04/2023

Um livro que me marcou!
Vitória me marcou, me deixou com raiva, me encantou e me inspirou a cada página lida. Uma mulher empoderada e cheia de si, mesmo na sua época machista, não abaixou sua cabeça pra ninguém.
Quero ler de novo em breve ??

Julia5534 22/02/2023

É um l livro incrível inspira as mulheres de que elas não precisam ser controladas por homens e podem fazer muita coisa sozinha são sábias e inteligentes, gostei muito da leitura indico para todas as mulheres, e para aquelas que adoram romance. Me divertir muito lendo-o,espero que também sintam essa emoção

Luana 06/01/2023

Não me empolgou, mas vale a pena a leitura
Eu tinha começado, parei porque não me empolgou e com isso fiquei meses sem ler, com ressaca literária, depois consegui voltar a minha leitura e finalmente peguei esse livro e li.
Terminei ele, mas não achei uma história empolgante, é interessante por falar sobre uma outra época, sobre os costumes, a cultura que tinham, mas quem procura uma leitura dinâmica, cheia de ação, essa para mim definitivamente não é assim.
O fato que eu fiquei curiosa foi por tratar de uma época diferente e falando sobre uma mulher tão nova indo para um trono.

Gabriela.Mello 30/12/2022

Romance histórico muito bem escrito
A história do livro se pauta bem (pelo pouco que pesquisei) na história da rainha Vitória. O que foi feito de acordo com a imaginação da autora não deixa a desejar e nem é ?sem pé nem cabeça? ou não condizente com a época. Gostei muito, foi uma leitura que fluiu muito bem

babisenberg 23/06/2022

Bom livro
Uma estória interessante sobre os primeiros anos de reinado da rainha Vitória da Inglaterra. Ela ainda muito jovem se vê na missão de reger um país e encontrar o equilíbrio entre o que ela pensa e o que as pessoas a seu redor pensam em querem.

Mandinha 16/12/2021

Vitória
Nunca fui fã de romance mas esse é gostosinho de ler, amei a Vitória! Irei reler muitas vezes ainda.. LEIAM!

Manoela 25/10/2021

Gosto bastante da história da família real Britânica e me interessei muito pelo livro. Leitura fácil e que prende a atenção, mas na realidade trata-se de um romance envolvendo a jovem rainha Vitória. Esperava mais, mas é um bom livro.

Sparr 19/08/2021

Interessante, deveras.
Quero deixar registrado que acho Vitória um personagem controverso da história. Simpatizo com a mulher no mesmo grau em que a detesto, (às vezes, a detesto um pouco mais do que simpatizo), isso é compreensível, uma vez que muitos temas, condutas, expressões, culturas, vidas e etc., estão mais debatidas atualmente do que em nosso passado histórico nada bonito.
Acompanhar a transformação da ingênua e obediente Vitória, para a mulher que silenciava um parlamento com uma olhada, é incrível. Acompanhar suas nuances familiares, foi como acompanhar um Casos de Família Chique, e sim, eu lia pensando na Cristina Rocha. Sou apaixonada pelo amor intenso que Vitória tinha pelo marido e pelos filhos, bem como pela maneira como passou a entender sua importância e seu papel. Ainda assim, não foi lá muito bonita quando, por luxo, decisões erradas e falta de mãos para realmente conduzirem as coisas, deixou o povo passar fome (e esse nem foi o maior problema do reinado da bonita). É interessante acompanhar os anos de juventude e sua formação como mulher, sempre sem fazer esse apagamento das coisas tanto boas, quanto ruins. É importante olhar para a história com todos os lados bem nítidos, para não repetirmos os erros e nos lembrarmos de algumas das características que tornaram alguns parte tão intrínseca à história humana, que é impossível fingir que não existiram.

Camila1282 20/06/2021

Vitória
Sou apaixonada por época, gosto de ler e me deliciar com histórias do passado.
Primeiro já tinha visto a série, mais o livro nos faz entender melhor o que se passa no coração da nossa pequena grande rainha.
Será que esse livro tem continuação?
Pq queria muito ler.

Carla Andrade 26/04/2021

Trechos do Livro
💕 “Conforme você envelhece, há muitos pontos positivos em estar confortável, Madame. Mas não espero que acredite em mim. Quando eu tinha a sua idade também queria ser feliz.”

💕 “Se ela de fato fosse se casar, poderia haver um marido mais adequado ou desejável do que o homem que já preenchia seus pensamentos?”

Liliam.Alencar 16/03/2021

Vitória
Eu amo mergulhar nesse mundo de realeza. Queria poder saber um pouco mais sobre a era vitoriana.

Priscila 06/03/2021

A Jovem Vitória
Eu gostei bastante de ler. Achei uma leitura fluída. Quem espera a grande história da raínha que ela foi irá se decepcionar, pq não é a proposta do livro, e sim mostrar uma jovem assumindo o trono e se deparando com todas as dificuldades que vem com ele. Retrata uma Vitória inocente, sem entender direito como o poder funciona, idealista, e se deparando com o primeiro amor.

Brunna.Andrella 10/01/2021

Um pouco decepcionante
Comecei a ler o livro na expectativa de conhecer mais sobre a rainha Vitória que foi tão popular e adorada, mas o que é relatado no livro são apenas os primeiros anos de reinado e mostram a rainha como uma menina mimada, que só joga cartas e dança em bailes.
Fala um pouco sobre o início de seu relacionamento com o príncipe Alberto mas só bem no final do livro. O livro quatro (o livro é dividido em 4 partes) é o que faz a história valer a leitura, de resto é muita enrolação sem conteúdo de verdade.
Em uma opinião pessoal não gostei da divisão do livro e achei o final muito corrido.